Jump to content

Guitarra


FirmYirtO
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

Preciso da vossa ajuda. Quero aprender a tocar guitarra e estou na dúvida sobre qual escolher. Vou ser basicamente auto-didata e quero a coisa mais simples que existir. Não quero guitarra eléctrica, penso que uma acústica seria o ideal. No entanto surgem-me opções para electrificadas, não-electrificadas, etc e não sei bem qual a diferença.

Depois surge-me também a guitarra clássica... Podem-me explicar a diferença entre esta última e a guitarra acústica?

Penso que o número de cordas também seja importante, quais as opções e o que aconselham para começar?

Abraço e obrigado pela ajuda que puderem dispensar.

Edited by FirmYirtO
Link to comment
Share on other sites

Uma guitarra clássica tem cordas de nylon braço um bocado mais largo e curto (menos trastes). Uma acústica é o que se chama também guitarra folk, tem cordas de aço e o braço mais longo. Há ligeiras variações mas é isto essencialmente a diferença. Uma pesquisa rápida no google dá para tirar o resto das dúvidas visualmente.

Ambas podem ser também electrificadas que quer dizer basicamente que têm um pré-amplificador e um pick up interno, o que permite ligar depois a um amplificador tal como uma guitarra eléctrica. Assim como também funciona unplugged.

Se já tás com o espírito de aprender com calma e nem sequer pensas na guitarra eléctrica para já, o melhor é ires mesmo para a clássica. É bom para calejares os dedos e tem as cordas mais separadas para aprenderes melhor os acordes. Mas há por aí pessoal com mais experiência (leia-se "com experiência") e pode dar mais dicas. Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

eu curto a classica, ate para dedilhar, com as cordas de aço cortas-te. uma classica da pa brincar mais, mas eu se pudesse comprava uma portuguesa mesmo, mas ainda ia ter q aprender a afinar e a tocar decentemente naquilo, mas ja dei uns toques e ate a coisa mais simples q se faça fica bonito lol

Link to comment
Share on other sites

...mas eu se pudesse comprava uma portuguesa mesmo, mas ainda ia ter q aprender a afinar e a tocar decentemente naquilo, mas ja dei uns toques e ate a coisa mais simples q se faça fica bonito lol

Guitarra Portuguesa é qualquer coisa de FASCINANTE!!! :god: :god: :god:

Link to comment
Share on other sites

Encontrei num site guitarras para esquerdinos. Eu sou esquerdino, mas isto quer dizer que para tocar uma destas, a mão esquerda fica a segurar as cordas e a direita pa dedilhar ou ao contrário?

Link to comment
Share on other sites

Mão esquerda para dedilhar. Como tás para começar aproveita para pensar bem se queres aprender como esquerdino ou destro. Como esquerdino é muito mais natural a forma como se pega a guitarra (e cool :-.. ) e como posicionas os dedos, mas só vais poder tocar na tua guitarra. Como destro vai ser mais difícil ao inicio, mas tudo se aprende.

Mas não precisas de comprar uma para esquerdinos. Se não for cutaway (aquele corte para chegar à parte de baixo do braço) é só trocar as cordas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Obrigado pela ajuda. Vou optar pela guitarra de esquerdino, imagino que me dê mais jeito (mas inda experimento na loja), e será então uma guitarra clássica! Tkz pelas dicas pessoal! ;)

Não sei se por esta altura já compraste, mas o melhor mesmo se tiveres essa possibilidade é passares por uma loja e experimentares várias guitarras.

Link to comment
Share on other sites

Comprei esta guitarra:

34153_412319827767_678292767_4472443_4535892_n.jpg

Estou bastante satisfeito e já sei tocar a Come As You Are xD

Btw, aconselho a loja Garage & Stage no Porto. Deram-me todo o apoio e aconselhamento, foram impecáveis!

Edited by FirmYirtO
Link to comment
Share on other sites

FirmYirtO, Já agora como estás a aprender a tocar? Site e isso?

Tenho uma Guitarra Clássica à anos (10 anos +/-) e nunca aprendi a tocar... falta de tempo e preguiça. E por acaso ainda esta semana estive a ver livros sobre o assunto e estava a pensar aprender também.

Link to comment
Share on other sites

Comprei esta guitarra:

Estou bastante satisfeito e já sei tocar a Come As You Are xD

Btw, aconselho a loja Garage & Stage no Porto. Deram-me todo o apoio e aconselhamento, foram impecáveis!

Também me arranjaram uma guitarra à um mês e esse foi o primeiro rift que aprendi no 1º dia. ;)

DAGC e vidas procurem no youtube, têm lá muitos vídeos, e alguns são muito bons para aprender a tocar.

Link to comment
Share on other sites

Riff.

Podes corrigir e rejubilar-te com os erros dos outros no mesmo post. É humanamente possível.

Tinha de vir. Alguém te deve ter dito que tinhas piada quando eras uns anitos mais novo e pelos vistos acreditaste

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.