Jump to content

Como Sacar No Grabit Com Zon?


Pheinte
 Share

Recommended Posts

É o seguinte, acabei de chegar ao forum e estou basicamente a 0 em relação a isto das news, nzb's, grabit...

Primeiro peço desculpa se estou a tirar dúvidas que já foram tiradas, já tive a ler vários tópicos mas ainda não fiquei esclarecido.

Então, ouvi dizer que as news para a ZON tinham acabado depois da separação com a PT, mas que alguns clientes ZON com um "IP antigo" ainda iria funcionar. O meu IP começa por 89. Será que ainda funciona?

Alguém me dá um link para um tutorial sobre como pôr o Grabit a funcionar no meu caso?

Em ultimo caso, caso não consiga aceder à usenet com a ZON, também tenho Internet móvel da TMN. Neste caso irá funcionar certo?

Ouvi falar de serviços pagos para aceder à usenet. Pagando um serviço destes consigo aceder à usenet seja com que ISP for certo? Já tentei utilizar um "trial" destes serviços pagos mas aquilo não funcionou nada, muito provavelmente por noobice minha. Não pretendo pagar 11$ por mês, visto que não vou sacar tanta coisa que justifique o dinheiro a ser pago.

Caso não dê para aceder às news com a ZON, existe um outro método grátis para acedermos à usenet e sacar com o grabit?

Obrigado a todos que ajudarem e fico a aguardar respostas :)

Edited by Porto Blue
Link to comment
Share on other sites

Eu consigo aceder às news nacionais com ZON assim como um amigo meu, mas há pessoal que não consegue, é tentares, mas sobre isso pareces já saber o que é necessário.

Só não estou a perceber uma coisa:

Queres mesmo sacar com grabit? Porque? Há tantas alternativas às news e até mesmo dentro das próprias news o grabit não é nem de perto nem de longe a melhor opção...

Link to comment
Share on other sites

LOL. Não tem que ser com o Grabit, mas pelos posts que li aqui no forum, o Grabit é o mais recomendado aqui no forum.

Podes-me passar um tutorial sobre como configurar o Grabit (ou outro programa qualquer) de maneira a poder sacar os ficheiros das news?

Eu limitei-me a instalar o Grabit, pôr o servidor da telepac, abrir um nzb e ver o erro "article not found". Com certeza que me falhou algo, visto não ter seguido tutorial nenhum.

Então que programa me recomendas para sacar estes nzb's? Arranjas-me um tutorial?

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Rapaz os servidores da telepac já não têm nada, estão moribundos, se quiseres usar news só internacionais, eu por exemplo uso o Gigaflat, tens vários tópicos sobre news internacionais aqui no fórum, agora não me dá jeito estar aqui a meter o link deles mas se não encontrares mais tarde vejo isso.

Para configurar o Grabit já tive um tuturial em word que um amigo me deu na altura mas já não sei disso, mas é como te digo, news nacionais estão mortas!

Link to comment
Share on other sites

Que queres dizer com as news nacionais estarem mortas? Não consigo aceder com a news da telepac a um grupo internacional e sacar de lá?

Essa news gigaflat é de graça?

Edited by Porto Blue
Link to comment
Share on other sites

Que queres dizer com as news nacionais estarem mortas? Não consigo aceder com a news da telepac a um grupo internacional e sacar de lá?

Essa news gigaflat é de graça?

Já ninguem mete nada nas news nacionais, dificilmente encontras lá alguma coisa de jeito. E não consegues com esse servidores aceder a nada inter,

Sobre o gigaflt procura nos links internacionais, é gratis mas não há assim muita coisa.

Link to comment
Share on other sites

Não há assim muita coisa como assim?

Pensei que os ficheiros estivessem alojados nos grupos e não na news que usamos! Pensei por isto que a news fosse apenas um intermédio entre o nosso computador e os ficheiros.

Comecei a usar o gigaflat. Saquei 11 nzb's da net e quando ia a fazer upload, 10 deles eram antigos, por isso só consegui pôr um a funcionar. (por acaso eram de coisas antigas mesmo, 2003 a 2005 mais ou menos). Visto que 10 dos nzb's que tentei fazer upload, diz-me que são antigos, significa que não tem maneira de os sacar certo?

Para meu espanto, o único nzb que consegui pôr a sacar atingiu a velocidade de download máxima da minha net, 2.69mb/s!

Link to comment
Share on other sites

a velocidade não é um espanto, é próprio da usenet de sacar sempre ao maximo. Ainda te atrapalhas um pouco com isto.

UseNet é a rede (UNIX User Network) que está dividida em vários newsgroup de duas categorias : texto e binários.

Os newsgroup texto, são basicamente um forum.

Os newsgroup binários são para alojar ficheiros.

Gigaflat é um servidor de news com programa próprio que tem uma retenção de 220 dias, normalmente onde sacas os NZBs diz-te há quanto tempo foi posto, se quiseres sacar cenas até 670 dias, tens que passar por um servidor de news premium e pago.

You've got mail...

Link to comment
Share on other sites

a velocidade não é um espanto, é próprio da usenet de sacar sempre ao maximo. Ainda te atrapalhas um pouco com isto.

UseNet é a rede (UNIX User Network) que está dividida em vários newsgroup de duas categorias : texto e binários.

Os newsgroup texto, são basicamente um forum.

Os newsgroup binários são para alojar ficheiros.

Gigaflat é um servidor de news com programa próprio que tem uma retenção de 220 dias, normalmente onde sacas os NZBs diz-te há quanto tempo foi posto, se quiseres sacar cenas até 670 dias, tens que passar por um servidor de news premium e pago.

You've got mail...

Hmm, percebo. Obrigado pela explicação.

Só mais uma coisa: Significa isso que com premium posso sacar tudo o que quiser, não interessando à quanto tempo o nzb foi posto?

E os ficheiros nunca ficam offline?´

Aqueles premium trial que se arranjam para experimentar funcionam mesmo, podendo eu sacar o nzb que quiser?

Link to comment
Share on other sites

A cena da UseNet (sobretudo binários) funciona com rolamento de ficheiros, os servidores de news não têm espaço ilimitado, portanto para poder aceitar novos posts, têm que apagar os mais antigos (mas muitos servidores vão acrescentando mais espaço para poder guardar mais ficheiros e mais tempo).

UseNet não é megaupload, não há links quebrados, se mandares um video por exemplo hoje nos newsgroup, fica lá durante pelo menos 670 dias e ninguém o tira de lá.

Os servidores UseNet são empresas sérias, quando dão contas trial, funcionam. Depois tens que ver onde vais buscar a conta trial, como disse dependendo do servidor eles vão te dar acesso desde 4 dias a 670 dias.

Existem mais de 100 servidores de news, e eles partilham os dados todos, não há nenhum servidor que tenha cenas que outro não tenha (a não ser PT com a telepac, mas isso esquece até mesmo que existe, nunca hás de ir a lado nenhum com isso)

Link to comment
Share on other sites

Este gigaflat é demais mesmo! Só tem o inconveniente de grande parte das vezes vir com erros em alguns poucos ficheiros.

Eu acho que o meu premium vai começar a ser os trial :D Estes trials exigem sempre cartão de crédito ou paypal verificado? Não tem muita lógica visto que não vou pagar nada... Já tentei inventar uns números de cartão de crédito mas depois dá-me erro! O único que consegui passar com nº de cartão de crédito falso foi o usenext, mas ainda não recebi o username e password para entrar no programa deles. Sabem mais ou menos quanto demora?

Ainda tem duas coisas que fiquei na dúvida...

1ª- Se eu comprar premium com retenção de 500 dias (por exemplo), significa isto que não consigo aceder a ficheiros que tenham sido postos à mais de 500 dias? Porque assim uma pessoa anda a pagar e mesmo assim não tem acesso a tudo o que quer...

2ª- Para sacar coisas da usenet estou dependente dos nzb's? É porque tem coisas na usenet que não consigo encontrar o nzb...

Link to comment
Share on other sites

Ainda tem duas coisas que fiquei na dúvida...

1ª- Se eu comprar premium com retenção de 500 dias (por exemplo), significa isto que não consigo aceder a ficheiros que tenham sido postos à mais de 500 dias? Porque assim uma pessoa anda a pagar e mesmo assim não tem acesso a tudo o que quer...

2ª- Para sacar coisas da usenet estou dependente dos nzb's? É porque tem coisas na usenet que não consigo encontrar o nzb...

Então vamos tentar começar pelo principio :

Eles pedem numeros de cartão de crédito assim eles têm a certeza que não lhes vais chular contas trial a dar com pau, um numero de cartão de credito por trial e mais nada, a seguir se queres continuar a usar, pagas.

o teu 1° : É por isso que tens de ver o que vai mais de acordo com o teu uso da UseNet, há pessoal que está sempre a sacar tudo o que é novidade e até 4 dias de retenção chega e sobra... eu uso BinTube e tenho retenção de 670 dias por 8€/mês e isso convem-me perfeitamente.

2° : Para sacar cenas na usenet, normalmente tens que ir ao grupo e fazer tipo um "refresh" (que se chama header update, e que pode levar até 2h consoante a retenção do servidor) para ver tudo o que está disponivel nesse grupo para escolher o que queres e sacar, e tens que fazer isso em cada grupo, mas há poucos anos, o site newzbin.com desenvolveu um sistema em que se podia meter num ficheiro xml os dados necessários para sacar um post sem ter que fazer um update do grupo, os chamados ficheiros NZB, que os sites usam e distribuem para a malta não ter de fazer updates sem fim.

UseNet é brutal, para mim é o melhor, mas nada é perfeito, se ninguém enviar tal ou tal cena para lá, então não há. (uma das cenas que tenho pena é os Web-DL, que são bem melhores que os rips HDTV 720p, mas bastante acessiveis em p2p e não tanto nas news)

para acabar, dá uma vista de olhos Aqui e Aqui

Link to comment
Share on other sites

Gigaflat é o maior ^^ neste momento tá a bombar "brooklyns finest" e "the bounty hunter" ambos versões 720p e é sempre a bombar, nunca me aconteceu ficheiros darem erro mas também se derem os pars tão lá para alguma coisa ;)

Link to comment
Share on other sites

Gigaflat é o maior ^^ neste momento tá a bombar "brooklyns finest" e "the bounty hunter" ambos versões 720p e é sempre a bombar, nunca me aconteceu ficheiros darem erro mas também se derem os pars tão lá para alguma coisa ;)

Os ficheiros nunca te dão erro? Tens cá uma sorte...

Por esta razão é que preciso de tirar outra dúvida:

Qual a melhor maneira de editar o nzb para deixar só os ficheiros que queremos sacar?

É porque quase sempre que saco alguma coisa (que vem sempre em várias partes), acaba sempre por haver 2 ou 3 ficheiros corruptos, e nem sempre trás os ficheiros par2 para arranjar. Quando o nzb é sacado do binsearch, é só voltar lá, escolher os ficheiros que queremos sacar, e sacar o nzb.

Mas tem nzb's que só arranjo no nzbclub, e lá não tem a opção de escolher os ficheiros que queremos sacar.

Já tentei editar o nzb com um "NZB Editor" (nzbedit). Apaguei os ficheiros que estavam a mais e deixei apenas aqueles que queria sacar, e gravei o nzb.

Aparentemente estava tudo direitinho, mas quando vou a fazer upload do nzb no gigaflat aquilo fica ali eternidades a verificar os ficheiros do nzb, até acabar por desaparecer!

Já tentei recomeçar o download com os ficheiros corruptos apagados, mas ele cria outra pasta e começa a sacar tudo de novo!

Alguém conhece alguma solução para isto?

Edited by Porto Blue
Link to comment
Share on other sites

Bem, eu quando quero um nzb ponho no search a release completa do que quero, por exemplo:

Brooklyns.Finest.720p.Bluray.x264-CBGB

Ele dá-me a lista e só tenho que escolher a opção que tiver o que eu quiser, por exemplo:

size: 4.71 GB, parts available: 6510 / 6510

- 8 par2 files

- 1 sfv file

- 94 rar files

Quanto aos ficheiros com erro o Gigaflat faz-me a extração automática pelo que se houver algum erro ele arranja automaticamente com os pars e eu nem chego a saber!

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Ah, já vi! Pensei que tinha que upar o ficheiro nzb modificado com os ficheiros que queria sacar...

Eu não seleccionei essa opção porque se o fizer ele também me extrai os ficheiros rar, e eu muitas das vezes não tenho espaço no PC, nem quero extrair o ficheiro de imediato.

Link to comment
Share on other sites

Olá,olha tive a seguir este tutorial (http://www.forum.tugabin.com/index.php?topic=322.0) mas não sei que server adress ponho no gogo! será este: reader.ipv6.xsnews.nl?

Ui, já estás a confundir bué...

reader.ipv6.xsnews.nl , não vai em lado nenhum se leste o tut, isso é para ir no grabber normalmente, mas em vez de mter o endereço metes localhost no grabber.

Se não conseguires ligar uma vez o gogo6 lançado, pode ser que também não consigas conectar o próprio gogo6 à rede ipv6 em anonimo, então tens que ir ao site da gogo6, criar uma conta, e quando entras no site gogo6, vais onde diz freenet6 e crias uma conta freenet6, depois metes esses dados no gogo6 e tentas.

Link to comment
Share on other sites

No gogo6 já seleccionei a opção "Connect using the following credentials", e pus os dados que recebi no mail depois de criar a conta freenet6 (naturalmente antes registei-me no site do gogo6). Mas agora ponho o quê onde diz "server adress"?

Link to comment
Share on other sites

Ah, ya, desculpa fui demasiado depressa e esqueci essa parte:

broker.freenet6.net ;)

Ah! e pois, quando vais às tuas ligações de rede (onde mostra as placas de rede que tens no PC), aparece-te là uma placa virtual chamada 'gogo6 Virtual Tunnel Adaptater' ?

Link to comment
Share on other sites

Sim, aparece lá, se bem que diz "rede não identificada".

Já consegui conectar-me com o gogo6; fui a testmyipv6 e aquilo diz que está excelente.

Entrei no altbinz, pus as configurações e aquilo não conecta.

Tentei o SABnzbd e quando ponho as configurações aquilo dá-me um erro, como mostra esta imagem. Já tentei pôr no host reader.ipv6.xsnews.nl, e continua a dar o erro!

Que faço?

EDIT: Já activei a ponte IPv6.

Estou neste momento a sacar com o gigaflat. Não sei se terá alguma coisa a ver...

Edited by Porto Blue
Link to comment
Share on other sites

se usares sabnzbd, não precisas gogo6, gigaflat não tem nada a ver com o ipv6, gigaflat é gigaflat, ponto.

Activaste o IPv6, tens gogo6 ligado, meteste o teus nick e pass no altbinz e não funciona?

Link to comment
Share on other sites

se usares sabnzbd, não precisas gogo6, gigaflat não tem nada a ver com o ipv6, gigaflat é gigaflat, ponto.

Activaste o IPv6, tens gogo6 ligado, meteste o teus nick e pass no altbinz e não funciona?

Certo. Nick, pass, tá tudo direitinho; mas agora reparei numa coisa estranha... Eu carrego em "apply" e "ok" assim que meto o nick e a pass do xsnews no altbinz, mas quando volto lá aparece um nick diferente (ipv6-00000) e uma pass um pouco mais pequena! Que se passa?

EDIT: Não sei se será importante para estou ligado à net através dum router.

Edited by Porto Blue
Link to comment
Share on other sites

Para o router, tá-se bem, não azar de passar por um.

Antes de mudar as opções, desligaste bem a ligação do Altbinz como dito no tut?

No tut está bem explicado que se não desligas a ligação ao servidor no Altbinz, quando mudas as opções não leva em conta.

Link to comment
Share on other sites

Esqueci-me dessa parte. Desliguei agora a ligação ao servidor e pus os dados. Fechei o programa e quando o abri de novo, ele tentou ligar-se automaticamente. Não conseguiu e quando fui verificar às definições o nick e a pass estavam de novo desgravados! Tentei de novo por várias vezes e aquilo continua a não gravar os dados! Já não sei o que faça...

Link to comment
Share on other sites

Ai dios mio...

Quando abres o Altbinz, e que o prog vem de se abrir, em cima à esquerda, tens uma cena a dizer 'Connect' :

xsn1.png

Clicas onde diz 'Connect', e assim ele desconecta (quase que parece lógico), a seguir vais ao 'Setup', e metes lá os dados, fazes Apply e Ok, e voltas a clicar onde diz 'Connect' ver se ele diz 'Connected & Authenticated'.

A partir dai é sempre a bombar, é só abrir um NZB e tá a sacar!

(e o tut é do mais simples possivel...)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.