Jump to content
Sign in to follow this  
zulu

Step By Step Para Meter Psp A Correr Jogos Sacados Da Net

Recommended Posts

Boas, tenho uma PSP já há uns 2 anos, nunca pensei em mexer-lhe para a pôr a correr jogos sacados da net, no entanto o puto foi crescendo e agora começou-me a chatear para comprar este e aquele jogo e a coisa tá complicada, não há guito :-..

Já andei ás voltas na net a procurar, encontrei muitas coisas mas nem sei por onde começar, aquilo que pretendia era que alguém expert me disse-se como fazer, um guia step by step com os programas q preciso e etc etc.

Pode ser também um link para um sitio qualquer que demonstre aquilo q quero.

A minha PSP tem o firmware original, nunca lha mexi, tenho um cartão de apenas um giga, não sei se chega, aliás, não sei nada de nada, por isso esqusado será dizer que tou mesmo a zeros nestas cenas das psp.

Alguma alma caridosa com paciência para me ajudar?

Cumps

Zulu

Qual é o modelo?

pois, 1º pergunta dificil :- não faço ideia, como vejo isso, já nem sei onde anda a caixa daquilo, algures para a arrecadação julgo eu...há alguma forma de saber isso na propria PSP?

Pois, visto a grande variedade de PSPs no mercado, antes de tudo é preciso saber o modelo da tua PSP e a versão do teu firmware.

Para saber o modelo da tua PSP, tens que ver na etiqueta da PSP escondida pela bateria :

07022010.jpg

(neste caso a PSP é uma 2004 (vê-se em cima da etiqueta : PSP-2004)

Se for uma versão superior a 1xxx (2xxx, 3xxx), também tens que ver a versão da motherboard (onde diz 'DATE CODE' (no circulo).

A seguir tens que ver qual a versão do teu firmware (menu PSP>System Settings>System Information e ai vês qual a versão do firmware onde diz 'System Software'):

sony-psp-system-info-screen.png

E com esses dados podes saber qual as opções que tens para modificar o sistema para correr backups, então aqui vai:

Se for uma versão PSP fat (1xxx), só precisas duma bateria pandora (5/6€ na net) e dum memory stick.

Se for uma versão PSP-slim (2xxx) com date code ATÉ 8C, também podes usar bateria pandora e ms.

Se for PSP-slim (2xxx) com date code superior a 8C ou uma PSP-slim (3xxx), então só é possivel modificar se a versão do firmware for inferior ou igual a 5.03.

As PSP 'no-pandora' com firmware inferior ou igual a 5.03 só podem ser 'semi-modificadas', quer dizer que tens que instalar um exploit que modifica uma parte do firmware para depois lançar um emulador de firmware modificado para correr os backups, a cada vez que desligas a PSP tens que voltar a lançar o emulador de firm modded. Também podes usar essa técnica com PSP-fat.

edit:ena comecei a escrever a mensagem e pus-me a falar com um bacano e quando acabei a mensagem já tinham passados 40 minutos... :wacko:

Portanto tens uma 3004, não é das melhores para hackar, mas sempre pode dar, tens agora de ver qual a versão do teu firmware para ver se ainda é possível.

Edited by skaazi

Se tens uma 3004 então não podes modificar completamente o firmware para correr backups em nativo, mas com firm 4.21 então podes fazer upgrade até o 5.03 e instalar o Chick-HEN que depois te permite lançar um firmware GEN (modificado) e então podes correr backups.

podes seguir este tutorial : PSP hack

(não experimentei esse tutorial, mas pelo que li e que me lembro, são esses os passos a seguir)

e podes sempre dar uma volta neste site ver se há novas versões do firmware GEN : PSPGEN

mete o firmware oficial 5.03 nem mais alto nem mais baixo

tira o chicken r2 se tiveres dificuldades e colocar isso a funcionar diz

mete o firmware oficial 5.03 nem mais alto nem mais baixo

tira o chicken r2 se tiveres dificuldades e colocar isso a funcionar diz

pois, o 5.03 foi a unica coisa q correu bem, fez o update à primeira, o chicken não tou a conseguir, não sei se é por causa de eu ter um MS de apenas 1 giga e q não é oficial, li qq coisa q os MS q não são da sony podem dar problemas, não sei se é verdade.

as vezes pode ser preciso forçar a cena, quer dizer que tens que ir àas fotos e se não lançar o HEN, tens que voltar a ir às fotos e etc até dar, sem desligar a PSP (claro que ao fim de falhar 25x de seguida podes levar em conta que se calhar não dá mesmo com essa ms).

Na PSP 2004 que fiz a um amigo acho que foi à 5a ou a 6a tentativa salvo erro, não sei porquê. Eu tenho a sorte de ter um 1004 (grande e feia) que pode levar com pandora e portanto as versões de firmware não me importam, posso hackar todos.

Now go to PHOTOS and wait for 5 seconds' date=' Press X, ChickHEN should load up, if its not then try again. [b']I got it working again after some 20 tries.

ChickHEN R2 not loading: Try these steps, only once

* Format your original memory card, fake ones won’t work properly

* Restore to Default settings

* Check if ‘UMD Auto-Start and UMD Cache’ are set to off

* Remove your Pro Duo card and Insert again

* Restart your PSP

No tut falam do firm GENa, é melhor usares o GENc : Custom firmware 5.03GEN-C for HEN (PSP-3000 et PSP-2000 v3)

Se não conseguires mesmo com o ChickHEN r2, podes tentar o MHUSPEED v3: Uma Alternativa ao ChickHEN de Davee

E prontos; só posso desejar boa sorte.

P.S: qual o teu resultado quando fazes isto ? :

Go to memory stick, press Triangle button on your PSP, then go to Information, press X, if MagicGate Supported, then you have the original Pro Duo card, if its MagicGate: Unknown or anything else, 100% chance is that you have a fake memory stick Pro Duo.

saca isto

http://www.box.net/shared/rcbfi7xxhi

mete o file h na raiz do cartao os outros 2 na pasta photos ou pictures

indica o que apareceu

não acontece nada, a psp freza, e uns segundos depois desliga-se.

entretanto já comprei um cartão sony original portanto o problema não é do cartão.

talvez seja melhor testar o outro metodo:(

consegui com o MHUSpeed, vou agora testar o resto

Edited by zulu

por vezes não dá logo à primeira só passados umas vezes dá

se o mhuspeed funciona, testa correr uma iso e tá feito

por vezes não dá logo à primeira só passados umas vezes dá

se o mhuspeed funciona, testa correr uma iso e tá feito

pronto, tá feito, as isos já correm :clap: :clap:

agora só preciso meter aquilo a dar mesmo quando se faz rebot, já tentei aquela cena do sedna /seplugins mas tou a fazer alguma coisa mal pq já por duas vezes q fiz reboot tive de voltar a correr o processo todo

com PSPs 2004 v3 e 3004 tens sempre que voltar a lançar o firmware GEN para correr backups, só dá para fazer um 'semi-mod' que te permite lançar homebrews mas não isos. Como agora com a GO e a falha patapon que permite lançar homebrews mas não isos.

Para não teres de voltar a lançar o firm GEN cada vez, tens que meter a PSP em Stand-by e não a desligar completamente.

Eu nunca liguei muito a isso pois tinha visto que montes de pessoal não conseguia meter a bombar e acabei por esquecer que existia e como tenho uma fat tenho o CF GEN-D3 portanto não posso ver o que dá.

Qual o firm GEN que usas ? Pelo que parece o firmware GEN-C para HEN integra o sedna que é suposto fazer isso, tentaste ver isso?

Quando tens o GEN-C instalado e carregas no Select, não te aparece o VSH menu com opções?

o chicken r2 é sempre alto stress por isso é que eu gosto da psp fat, faço com a pandora e tá a andar

Quando tens o GEN-C instalado e carregas no Select, não te aparece o VSH menu com opções?

sim, aparece o menu GEn com várias opções, é preciso alterar lá alguma coisa?

e não tens lá nada a dizer sedna ou uma treta dessas ? Eu não sei grande coisa disso, tenho uma fat, não é preciso essas coisas.

deixa la ver se meto a mão num screen...

P.S: vi que o sedna disponível para sacar à parte, não é compativel com o GEN-C, se tentaste com ele então é normal não teres conseguido.

Edit: Bem afinal também estou perdido com isto, agora pelo que percebi ao ler cenas, o sedna está integrado por defeito, não és suposto fazer nada para ele funcionar, será mesmo ? Não te posso dizer, como disse a minha PSP leva com pandora na tromba e está a andar.

Agora uma coisa MUITISSIMO IMPORTANTE :

NUNCA, mas MESMO NUNCA toques ao flash0 ! Seja que ouviste dizer ou que algum programa te peça, nunca mexas nisso.

É nessa parte do firm que se muda o código para fazer um "full-mod" nas PSP que podem levar com pandora, de maneira a estar com um firm modificado completamente funcional, mas a tua versão não permite, se mudares nem que seja um bloco do flash0, a tua PSP vai à vida sem possibilidade nenhuma de recuperar seja o que for e isso é garantido 100%.

Edited by skaazi

pois, se é suposto não fazer nada então não está a funcionar pq ainda agora experimentei e não deu, tive de repetir o processo de novo.

de qq das formas agora bastam 2 ou 3 idas às fotos para meter aquilo a funcionar.

em relação ao flash já tinha lido e com certeza q de proposito nunca vou alterar nada :lol: