Jump to content

Notícias Do Mundial


Recommended Posts

Integristas torturam e matam quem veja jogos pela TV

por LusaOntem

Integristas torturam e matam quem veja jogos pela TV

Membros da milícia integrista islâmica somali Al Shabab estão a ir de casa em casa para procurar pessoas que estejam a ver os jogos do campeonato mundial de futebol na televisão, apesar da proibição decretada pelo grupo.

Estes integristas, que procuram derrubar o governo federal de transição somali, estão a fazer as suas buscas nos arredores da capital, Mogadiscio.

Durante o fim de semana, no distrito de Afgoi, 30 quilómetros a sudoeste da capital, sequestraram 30 jovens, que torturaram e raparam a cabeça.

Noutro local, a norte da capital, um adepto foi baleado e veio a morrer no hospital, enquanto outros 10, incluindo três meninas com menos de 14 anos, foram raptados no domingo.

"Estávamos a ver o Alemanha-Austrália quando os milicianos deitaram a porta abaixo, começaram a disparar e a agredir-nos, até que alguns de nós desmaiaram, e depois prenderam-nos a todos", disse Abdi Yare, que foi posto em liberdade esta manhã.

Abdi Yare adiantou que ele e os amigos levaram 39 chicotadas e tiveram as cabeças rapadas, antes de serem libertados.

No sábado, os milicianos da Al Shabab mataram a tiro dois jovens que estavam a ver o Argentina-Nigéria e raptaram outros 10, que foram libertados depois de pagarem 50 dólares cada um.

Os grupos islamistas que lutam contra o governo de transição controlam grande parte da Somália, incluindo quase toda a capital, e querem impor uma versão estrita da lei islâmica, a "sharia".

Proibiram todo o tipo de entretenimento incluindo música, cinema e futebol nas áreas que controlam, seguindo o exemplo dos Talibã que governaram o Afeganistão até 2001.

Dezenas de pessoas foram mortas nos últimos anos por bombas, em atentados realizados pelos islamistas contra cinemas e lojas de aluguer de vídeos e DVD, cujos proprietários foram acusados de "apoiar e disseminar ideologias pró-ocidentais".

Fundamentalismo Islâmico, what else

Link to comment
Share on other sites

Vou meter uma opinião de como tem sido o Mundial até agora.

Tem sido fraco. Isto a nível de jogos mais bonitos ou bem jogados. O espectáculo, regra geral, tem sido muito pobre. Tem-se notado grande equilibrio entre quase todas as selecções, salvo um ou outro jogo sendo o exemplo máximo de extremos o jogo entre a Alemanha e a Austrália. Mas normalmente joga-se futebol muito cauteloso, com poucos golos, com muitos empates e vitórias com diferenças minimas.

É isto normal? É. Sobretudo para uma primeira jornada de um Mundial. Podiam era haver jogos mais bem jogados. É natural que na 2ª jornada de cada grupo já aconteça maior emoção, melhores jogos, mais riscos a correr, mais golos e tudo isto por uma questão muito simples: quem perdeu o primeiro jogo e perde o segundo vai mais cedo para casa.

Até agora não tem sido nada de especial e prevejo que vai continuar assim até passarmos à segunda jornada de jogos.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Valter! O óbvio ganha outra dimensão quando é descrito por ti!

O óbvio que ás vezes não é tão óbvio assim porque nem sempre vês jogos tão fracos entre selecções que tinham obrigação de fazer bem mais. O Brasil por exemplo está a fazer um jogo de caca. Não é obrigatório que a primeira jornada de um Mundial seja tão mal jogada e com tantas cautelas. Foi sempre assim em todos os Mundiais ou Europeus? Não foi. Foi assim no Mundial 2006? Do que me lembro a primeira jornada no geral foi bem melhor do que esta está a ser.

Link to comment
Share on other sites

As selecções que são tradicionalmente "atacantes", até agora não desiludiram. A Argentina de Maradona é uma incógnita e quanto a Portugal já sabemos o que a casa gasta. A Holanda cumpriu, a Alemanha cumpriu, o Brasil está a jogar q.b., tendo em conta o autocarro e não tenho dúvidas de que a Espanha vai confirmar o estatuto de favorita amanhã.

Link to comment
Share on other sites

Figos, a Holanda não jogou nada, assim como o Brasil não está a jogar. A Inglaterra desiludiu, a França desiludiu, Portugal desiludiu. A Itália que é outra das candidatas também desiludiu. Estás com os padrões muito baixos lol

Link to comment
Share on other sites

Repara que eu falei em selecções tradicionalmente atacantes. A França e a Itália nos últimos anos não têm marcado golos por aí além. A França do Domenech é uma miséria e a Itália em 2006 teve sorte a dar com pau.

Link to comment
Share on other sites

Repara que eu falei em selecções tradicionalmente atacantes. A França e a Itália nos últimos anos não têm marcado golos por aí além. A França do Domenech é uma miséria e a Itália em 2006 teve sorte a dar com pau.

O Mundial está a ser uma merda e podia estar a ser melhor. Para quê complicar?

Link to comment
Share on other sites

O Mundial está a ser normal. Está a ser igual ao que tem sido nos últimos anos. Ninguém gosta de empates como é óbvio, agora esperarem outra coisa completamente diferente da primeira jornada é simplesmente ridículo. Isto não é a CAN em que cada segundo de cada jogo é jogado a 200km/h.

Link to comment
Share on other sites

Se alguém culpasse a bola pela falta de qualidade de jogo antes do Mundial começar eu acharia estúpido e completamente descabido, mas depois de ter visto já mais de uma dúzia de jogos fico a pensar. Há demasiados passes falhados, recepções fáceis falhadas, maus domínios de bola, e acontece a todos os jogadores, bons inclusivé, que não vejo acontecer com esta frequência nos seus campeonatos. Sinceramente acho que este pode ser um dos pontos e agora não me parece assim tão descabido quanto isso tantos e tantos jogadores se terem queixado acerca da bola.

Link to comment
Share on other sites

Mete-me nojo, o Simão por exemplo que marcou 4 cantos ao 1º poste, com a bola rente ao chão e não deu nada de jeito... Não sabe marcar, não marca.. Porra, não treinam estas coisas?

Link to comment
Share on other sites

Mete-me nojo, o Simão por exemplo que marcou 4 cantos ao 1º poste, com a bola rente ao chão e não deu nada de jeito... Não sabe marcar, não marca.. Porra, não treinam estas coisas?

Eu também fiquei lixado, não percebo. Não é costume nele, que sempre marcou bons cantos no Benfica e ainda esta época no Atlético.

Link to comment
Share on other sites

Antes do Simão entrar o Meireles também tinha marcado um canto e um livre do mesmo género (a média altura do 1º post), o que talvez indique que eles têm indicações para bater as bolas paradas daquela maneira.

Ou então é demasiada nabice. :-..

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.