Jump to content

Servidor Clix/novis/optimus


skaazi
 Share

Recommended Posts

Oi ppl!

Vi (com bastante atraso) que agora Novis e Clix passam a ser tudo Optimus, e segundo as mensagens de pessoal no forum tenho aqui umas perguntas que até podiam dar jeito a outra malta :

1° e mais importante, Optimus fornece acesso às news ?

Se sim, ainda usam como base a Giganews ? e se sim, fornecem a mesma retenção e associações (650 dias, SSL, VPN) ?

E qual o maximo de threads simultaneas ?

Se for isso, então que estou eu a fazer aqui com Sapo e BinTube? Amanhã já cá canta a Optimus em casa.

Link to comment
Share on other sites

Fornece sim.

Tens a retenção de 600/650 dias (não tenho a certeza) e acho que é astraweb e não giganews. SSL e VPN não sei se dá ou não.

Tens 6 threads simultaneas, sacas ao máximo de 800kb/s

Link to comment
Share on other sites

Ena pa, grande noticia que me trazes, obrigadão. Acho que eras tu que tinha vista que tinha Novis, fizeram-te passar para Optimus? Porque tinha visto que Clix era 2 threads e mais ou menos 80Kb/s, era para ter a certeza que a Optimus oferece acesso como a Novis e não a Clix.

Se não sabes se tem SSL, podias tentar ligar ao servidor com a porta 563 invés da 119 ?

Se der é que tem SSL, e então é mesmo louco, essa cena devia estar mais espalhada, o preço da mensalidade não é nada mau ainda por cima.

E uploads, funciona tudo igual?

Desculpa por estas perguntas todas... :shy:

Link to comment
Share on other sites

Ok, obrigadão :D

Fdx isso é mesmo brutal, como é que isso não é mais divulgado? tou eu aqui com o meu sapo e grupos telepac... se soubesse...

Já agora, lembrei-me de mais uma :-..

qual o endereço do servidor ? (lembrei que a minha tia tem optimus, assim vou lhe cravar a pen e fazer uns testes :rolleyes: )

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • 3 months later...

Já não há nenhuma operadora de internet neste país que forneça serviço das newsgroups?

As news nacionais tiveram a sua grande utilidade quando, sobretudo, havia tráfego limitado internacional e ilimitado nacional.

A partir do momento em que os operadores começaram a introduzir o tráfego ilimitado as news tugas começaram a perder força. E isto porque existem outras fontes melhores. A começar pelas news internacionais. Mas depois ainda tens os DL (direct link, rapidshare, megaupload, etc), os torrents (privados ou públicos)... enfim... já não faz grande sentido estar à espera de sacar algo pelas news nacionais... Será só mesmo por "passatempo".

Se existe ainda alguma operadora em Portugal a fornecer serviço de news? Eu desconheço. Mas por tudo aquilo que eu disse atrás, mesmo que haja já não faz sentido nenhum estar limitado ás news tugas. Se aparece algo na internet que interesse existem muito mais probabilidades de se arranjar isso mais rápido (e em diversas fontes) fora das news tugas.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Talvez.....

Contudo pelo serviço de news fornecido pelas operadoras de net , tinhamos acessos ás news internacionais onde se sacava muita coisa internacional rapidamente.

Agora , ter de pagar custos extras só para criar conta na giganews para sacar internacional isto já é totalmente descabido não concordam?

Enfim, mais uma chulice das operadoras nacionais só para o people não sacar á vontade....

Link to comment
Share on other sites

  • 9 years later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.