Jump to content

Filmes de Terror


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

9 minutes ago, wasd said:

Daí vi Fear Street 1994, bem como o resto da trilogia (pessoalmente preferi o 1978); Psycho Goreman; Werewolves Within; Censor; Candyman.

Censor foi o que mais gostei.

Se não for pedir muito (e já que o Censor foi para ti o melhor), faz sff um ranking desses 5 filmes (a trilogia Fear Street conta apenas uma vez). Danke

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Walt Sousa said:

Se não for pedir muito (e já que o Censor foi para ti o melhor), faz sff um ranking desses 5 filmes (a trilogia Fear Street conta apenas uma vez). Danke

Isto é tudo relativo e sobre gostos pessoais. E os filmes acabam por ser diferentes uns dos outros. Mas diria:

1 - O Censor é um pequeno thriller psicológico saído dos anos 70 e 80. Fazem muito com pouco.

2 - Os Fear Street são uma homenagem ao género de terror (slashers dos anos 80 e 90, e filmes de espíritos malignos).

3 - O Candyman é uma sequela interessante de um filme algo esquecido no meio do género (se bem que para mim não supera o original). Cria um bom "mood" e tem uma cinematografia fantástica.

4 - O Werewolves Within é uma boa combinação de terror com comédia.

5 - O Psycho Goreman é tipo um daqueles filmes goofy e cheesy dos anos 90 e de baixo orçamento. Fun stuff, mas que a maioria provavelmente irá achar parvo.

 

 

Já agora outro filme mais thriller psicológico que vi este ano e que gostei bastante, mas de 2020, creio, o Saint Maud.

 

 

Edited by wasd
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@wasd

De todos os que referiste vou mesmo acabar por ver o Censor, e não porque é para ti o melhor, mas sim porque tenho lido coisas boas, e a ideia do "fazem muito com pouco", é daquelas que mais me leva a ver filmes de terror. Dou primazia ao cinema de terror independente, livre das amarras dos grandes estúdios. 

O Saint Maud tb já está para ser visto ao tempo. Mais um que fez parte de muita lista dos melhores filmes de terror em muito sítio. 😉

 

Este é mais um para ser visto. Já o tive quase para ver com a namorada, ela gosta de alguns filmes de terror/thriller mas sei que o filme é pesado, e não sei se seria a melhor experiência para ela. 

Edited by Walt Sousa
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, wasd said:

Já agora @Walt Sousa, já viste o Possessor, do filho do Cronenberg? Também é desses mais recentes que gostei de ver. 

Não vi, mas conheço. Mais 1 para a lista. 
 

Alguns dos últimos que me lembro de ter visto.

Host - 7 (0/10)

The Pool - 6 (0/10)

Malignant - 4 (0/10)

Wrong Turn - 8 (0/10)

Link to comment
Share on other sites

  • Walt Sousa changed the title to Filmes de Terror
the-black-phone-trailer.png?fit=1478%2C7
BLOODY-DISGUSTING.COM

Sinister and Doctor Strange duo Scott Derrickson and C. Robert Cargill return to horror with their brand new Blumhouse horror movie The Black Phone, an ada


Já vi o trailer deste “The Black Phone” e tem potencial. Vamos ter de aguardar mais uns meses.

 

 

halloween-kills-michael-kid.png?fit=1362
BLOODY-DISGUSTING.COM

For daily release updates delivered straight to your feed, follow @HorrorCalendar. Just three weeks remain in 2021, and this week will be the final week th

Lançamentos com uns dias de atraso mas vêm sempre a tempo . 

Link to comment
Share on other sites

 

Quero-vos apresentar um site em que o nome diz tudo. 

THE WORLDWIDE CELLULOID MASSACRE An encyclopedia and film-diary of extreme, surreal and bizarre movies

É feito por um tipo que além de ser um amante de terror, gosta do lado mais subversivo, chocante e provocador do género, e dos seus subgéneros. Já existe desde 1999 (tem até ao momento a opinião de 3351 filmes, foi atualizado pela última vez a 1 de Novembro), e é de certeza um bom ponto de partida para se poderem descobrir diversas pérolas, ou nem tanto, de filmes dentro do panorama do fantástico. Tb tem uma seção dedicada a séries. 

 

 

Nota: este site tem tanto "sumo" que vou fazer uma espécie de "pinned" e colocá-lo igualmente no 1º post do tópico, para assim ficar mais acessível. 

Link to comment
Share on other sites

 

Não concordo nada com o que Getro diz sobre o filme "Wrong Turn" (posição 4). Ok, não é nada do outro mundo mas vê-se bastante bem, e eu gostei especialmente do final. O único ponto mesmo negativo que tenho a apontar ao filme é terem usado o nome de uma franchise conhecida, sendo que este filme não tem nenhuma relação com os anteriores. A não ser que o facto dos protagonistas deste "Wrong Turn" se perderem numa floresta. Mas podia perfeitamente ter outro título. 

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.