Jump to content

Deputadas Do Ps Defendem Fim Das Pontes E De 4 Feriados


X-static
 Share

Recommended Posts

Eu continuo a ser do contra... Acho que não faz sentido nenhum!

Preocupem-se mais com o tipo aqui ao lado do cliente ( sector público ) que sai às 16he30m, mas que ontem saiu às 20h e 30m como eu, porque adormeceu no seu lugar depois de almoço... e se não fosse eu a fazer barulho de propósito tinha dormido aqui esta noite!

Po caralho mais esta medida! :dumb:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Deputados revoltam-se contra alteração dos feriados e vão votar contra

O PS aprovou hoje, por ampla maioria, a decisão de votar contra o projecto de resolução das suas deputadas independentes Maria do Rosário Carneiro e Teresa Venda para transferir feriados e eliminar pontes.

A resolução das duas deputadas humanistas é hoje à tarde votada em plenário e até chegou a merecer um princípio de consenso dentro da bancada socialista na reunião de 16 de Junho passado, quando se adoptou uma posição de abertura para discutir a alteração de datas para a comemoração dos feriados.

No entanto, na reunião desta manhã, os deputados socialista Marcos Sá e Vera Jardim e as duas vice-presidentes do Grupo Parlamentar do PS Ana Catarina Mendes e Inês Medeiros fizeram duras críticas ao teor da resolução das duas deputadas humanistas, que visa "flexibilizar" as datas dos feriados e eliminar as pontes, tendo como excepções o dia de Natal e de Ano Novo.

Entre outras consequências, a concretização deste projecto poderia levar à eliminação de dois feriados civis e dois religiosos.

Perante o ambiente de contestação à eventual extinção ou mudança de datas de comemoração de feriados políticos, Ana Catarina Mendes sugeriu que este projecto de resolução fosse retirado.

Mas Teresa Venda e Rosário Carneiro recusaram, alertando sempre que estava em causa uma questão de produtividade no país e, por consequência, um objectivo de melhoria do salário mínimo nacional.

Face à resistência das duas deputadas humanistas em retirar o seu projecto de resolução, propôs-se então passar à votação para definir a posição da bancada face a este diploma e, segundo fontes socialistas, "o voto contra foi esmagador" dentro do Grupo Parlamentar do PS.

Ao lado de Maria do Rosário Carneiro e Teresa Venda apenas ficaram os deputados Ricardo Gonçalves (Braga) e Hortense Martins (Castelo Branco).

O presidente do Grupo Parlamentar do PS, Francisco Assis, afirmou que não tinha uma posição de princípio contra a resolução das duas deputadas humanistas, mas também sublinhou que era importante respeitar a posição da maioria dos deputados socialistas.

A posição hoje tomada, que vai ao encontro da posição crítica tomada pelo candidato presidencial Manuel Alegre em relação a uma eventual alteração dos dias em que se poderia comemorar o 25 de Abril, o primeiro de Maio ou o 10 de Junho, representa uma viragem face a 16 de Junho passado.

Nessa altura, o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS Ricardo Rodrigues anunciou que a proposta das deputadas independentes Teresa Venda e Rosário Carneiro para transferir os feriados e eliminar pontes tinha merecido um "consenso generalizado".

"Estabeleceu-se um consenso e o projecto de resolução irá avançar", afirmou aos jornalistas Ricardo Rodrigues

SAPO

Link to comment
Share on other sites

Cada vez fala-se mais de produtividade... Mas e se começarmos pela eficiência e deixarmos em paz os direitos justamente adquiridos?

Toda a gente sabe que 2 + 2 + 2 + 2 + 2 = 10, mas e se for antes 2 * 5 = 10, não é mais eficiente assim?

Link to comment
Share on other sites

Direitos justamente adquiridos? Feriados católicos e afins?

"A revolução é para fazer que isto está muito mal, mas faço-a amanhã que hoje já é tarde...e depois também não dá que joga o benfica...e depois é dia de ir à praia na tolerância de ponto dada pela vinda do papa mas eu não sou católico nem nada... E a seguir é Domingo, fica para a semana!"

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

A resposta não era única e exclusivamente direccionada para ti Green. Mas também se podiam manter os feriados e reduzir as férias para menos de dois dias por mês de trabalho (1.5 dias por exemplo) e compensar com incentivos para não faltar ao trabalho etc. ;)

E toda a gente sabe que o País pára quando o benfas joga... :rolleyes:

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Mas achas que realmente vais ganhar alguma coisa por tirares 4 feriados?

Primeiro muda a mentalidade das pessoas....

e depois vais ver que não precisas de retirar nada!!!

Link to comment
Share on other sites

Mas achas que realmente vais ganhar alguma coisa por tirares 4 feriados?

Primeiro muda a mentalidade das pessoas....

e depois vais ver que não precisas de retirar nada!!!

Tu próprio deste a resposta lá atrás. Quando se trata de uma medida urgente:

Mudar a mentalidade de uma população -> 2+2+2+2+2=10

Retirar 4 feriados para aumentar a produtividade -> 2*5= 10

Ambas resultam se forem bem e justamente executadas mas uma é mais directa que outra nesta altura do campeonato. Mudar a mentalidade é, sem dúvida, o caminho a seguir. Mas mudar a mentalidade de pessoas que são "livres" há apenas 35 anos e já se encostam à sombra da bananeira, tomando tudo como garantido e com o mínimo de esforço? Demora muito, muito...

E olha que a nossa população está muito mal habituada em certas situações. O exemplo que te dei foi o da tolerância de ponto aquando da vinda do papa. Como mudas mentalidades não-católicas usufruíram do dia? Ou de católicos que aproveitaram para ir à praia? Eu fui trabalhar Green e não guardei o dia para mais tarde usufruir. A minha mentalidade não precisa de ser mudada neste assunto. Sei que não fui o único mas fui uma minoria, sem dúvida alguma.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

E eu não fui? lol

Mas tb não sou funcionário público... :-..

Lê de novo o que escrevi, o objectivo não é aumentar a produtividade por trabalhar mais... O objectivo é aumentar a produtividade pela eficiência. E isso consegue-se sim...

Não concordo com mudanças radicais como o despedimento sem justa causa... Mas as pessoas têm que ter consciência que se não derem o seu contributo, não vou ser eu a dar por eles..

Concordo sim, que as pessoas que são inúteis no seu actual posto de trabalho devem procurar outro, porque se ali não rendem poderão render noutro sitio.

Acho que as pessoas desde novas devem ser aconselhadas a seguir uma profissão que se adequa aos seus gostos e aos seus objectivos, para não termos passado 2 ou 3 anos essa pessoa acomodada ao seu posto de trabalho.

Concordo sim, com avaliações rigorosas e que quem render muito, deve ser compensado e quem render pouco deve ser realocado noutro posto de trabalho/noutra empresa/mudar de profissão..

É complicado é explicar às pessoas que um emprego não é para uma vida e no mundo que vivemos, a mudança é um dos factores...

As pessoas não se devem acomodar e ficar caladas se não estão a fazer algo que não gostem.. Porque ao ficarem caladas, vão eventualmente acomodar-se, diminuir a sua eficiência e produzir menos.

Eu acho que temos muito que mudar estas mentalidades, tem de começar cedo nas escolas... Mas até mesmo aos 30, 40 as pessoas ainda têm tempo de mudar, porra!! É preciso é vontade!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.