Jump to content

Bearshare Renovado


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Saiu no inicio deste ano de 2010 uma nova versão do já antigo programa p2p BearShare. Ao tempo que não mexia nele.

E depois de andar a "brincar" um pouco com ele digo-vos que está muito bom. Mas melhor do que eu o site brasileiro Baixaki explica as principais mudanças na nova versão 8.1.

A integração perfeita de compartilhador de arquivos, rede social, mensageiro instantâneo e player de músicas."

O BearShare é um programa que consegue reunir os mais diversos conceitos da atual internet: rede social, mensageiro instantâneo, compartilhador de arquivos e player de áudio. Entretanto, a principal função do programa é se conectar aos servidores do Gnutella para realizar buscas de qualquer tipo de arquivo.

Conheça o BearShare

Para poder começar a utilizar o "ursinho" você precisará realizar um breve cadastro, que é aberto logo ao iniciar o programa. Você precisará preencher com um nome de usuário, senha, email e, se quiser, com seus dados pessoais (nome completo, cidade, foto, interesses etc.).

A busca pelos arquivos

Para realizar uma busca no BearShare basta clicar em Search BearShare. Tudo que você precisa fazer é digitar as palavras-chave e o programa já irá sugerir o que você pode estar querendo encontrar. Ainda é possível filtrar por artista ou música, tipo de arquivo, gênero etc. Após você mandar o programa procurar, irão aparecer os resultados filtrados por tipos.

No caso de algumas músicas, é possível ouvir diretamente, sem baixar, clicando em Play. Já para baixar qualquer coisa é só clicar no botão Download que seja referente ao arquivo desejado. Ao clicar em Download, a janela irá dividir na metade, entre buscas e Downloads. Assim você poderá acompanhar o andamento do arquivo que está sendo baixado, separado por nome, tempo restante e velocidade.

bear1d.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Minha biblioteca de músicas

Assim que você abre o programa, ele também pergunta onde estão as músicas em seu computador. Se você não adicionou nenhuma música, é possível fazer isso indo em Tools > Preferences e depois clicando em Library & Downloads. Nesta opção você precisa adiciona as pastas que contém arquivos de mídia, para que o programa coloque tudo na biblioteca de mídia.

Depois disso, o programa irá importar e organizar as suas músicas em My Library. Você pode criar uma lista de reprodução para ouvir suas músicas, ou simplesmente escolher uma música qualquer da biblioteca e clicar em play.

bear2s.jpg

Fique por dentro

Clicando no botão Discover você pode se informar sobre as últimas novidades no mundo da música, artistas que estão sendo descobertos e álbuns que estão sendo lançados. O programa recomendará para você quais artistas estão em alta por gêneros ou por listas de reprodução.

bear3t.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Um meio de comunicação

Em People você encontra praticamente um MySpace. Você pode criar o seu próprio perfil, com dados pessoais e interesses, justamente para expor para as outras pessoas quem você é. É possível personalizar a sua página com códigos HTML ou simplesmente estilos prontos do programa.

Você pode também buscar por pessoas definindo critérios como idade, gênero e país, sabendo então quem está online. Assim você pode se comunicar com outros usuários do BearShare através de um mensageiro instantâneo com recursos básicos, além de criar uma rede de amigos, adicionando pessoas.

bear4i.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Fonte: Baixaki

Estamos a falar de uma rede Gnutella que tem, dizem eles, cerca de 20 milhões de ficheiros, principalmente na música mas também videos.

Os factores mais a ter em conta nesta versão é a possibilidade de ouvirmos a música antes de a sacarmos e uma zona de noticias de lançamentos musicais e de novidades e outra de comunicação, onde existe uma espécie de MySpace versão BearSahre onde podemos encontrar pessoas com os mesmos gostos que nós (ou parecidos) e descobrir música nova. É um software que vai ao encontro do factor das redes sociais e que pelo que pude ver vale a pena experimentar. Pareceu-me muito mais engraçado e completo que o Piolet (um software concorrente). O aspecto do programa na minha opinião está um estrondo, o melhor que já vi no género.

BearShare 8.1

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Not safe...

Meti-me a ler algumas reviews sobre o programa e realmente existe ainda muita gente a queixarem-se de virus e derivados. É pena. O conceito do programa é 5 estrelas, ter um sitio onde podemos fazer várias coisas ao mesmo tempo: conhecer a nível musical as novidades e o que vai saindo, podermos através de outras pessoas conhecer outras bandas e músicas, e acima de tudo fazer o download dessas músicas, numa base de dados ainda bastante extensa e respeitável. E tudo isto dentro de um software com muito bom aspecto a nível gráfico. Fiz várias buscas mesmo com música nacional e os resultados surpreenderam-me...

Se alguém conhecesse algo do género do BearShare mas mais seguro é que era...:rolleyes:

EDITADO: Entretanto meti-me a pequisar e já encontrei uma alternativa ao BearShare. Chama-se Shareaza e é tb um p2p com bastantes anos e versões em cima mas teve igualmente já este ano uma nova versão. Não tem de certeza a mesma qualidade gráfica, e algumas das funcionalidades do BearShare mas por outro lado dá-me (quase de certeza) muito mais segurança em termos de spyware e virus. Em vez de uma só rede tenho acesso ás duas maiores redes de p2p: Gnutella e Edonkey.

Shareaza

What's new?

  • Brand new interface.
  • iPod and MP3 players support
  • Browse user profiles, photos and music
  • Even faster downloads than before!

EDITADO 2:

Acabei de instalar o Shareaza segundo o link que deixei aí mas surpresa das surpresas, chama-se realmente Shareaza mas é igualzinho sem tirar nem pôr ao BearShare. É um BearShare tranvestido de Shareaza. Tudo igual no aspecto gráfico. Estou parvo. :mellow:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Not safe...

EDITADO: Entretanto meti-me a pequisar e já encontrei uma alternativa ao BearShare. Chama-se Shareaza e é tb um p2p com bastantes anos e versões em cima mas teve igualmente já este ano uma nova versão. Não tem de certeza a mesma qualidade gráfica, e algumas das funcionalidades do BearShare mas por outro lado dá-me (quase de certeza) muito mais segurança em termos de spyware e virus. Em vez de uma só rede tenho acesso ás duas maiores redes de p2p: Gnutella e Edonkey.

Andas muito desactualizado...ou então ainda não eras nascido.....

We are the longest standing P2P service in the world.

Work on Shareaza began in 1998, with the introduction of the first Shareaza in 1999

Link to comment
Share on other sites

EDITADO 2:

Acabei de instalar o Shareaza segundo o link que deixei aí mas surpresa das surpresas, chama-se realmente Shareaza mas é igualzinho sem tirar nem pôr ao BearShare. É um BearShare tranvestido de Shareaza. Tudo igual no aspecto gráfico. Estou parvo. :mellow:

Aquele software que se diz chamar Shareaza não é o Shareaza.

O verdadeiro Shareaza está na versão 2.5.2.0 e pode ser encontrado por exemplo aqui

Não sei o que pretendem os autores daquele site mas achei muito estranho o Shareaza ter um aspecto de clone do BearShare. É que acabei de instalar a versão 2.5.2.0 do Shareaza e não tem nada a ver com o do link.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

EDITADO 2:

Acabei de instalar o Shareaza segundo o link que deixei aí mas surpresa das surpresas, chama-se realmente Shareaza mas é igualzinho sem tirar nem pôr ao BearShare. É um BearShare tranvestido de Shareaza. Tudo igual no aspecto gráfico. Estou parvo. :mellow:

Aquele software que se diz chamar Shareaza não é o Shareaza.

O verdadeiro Shareaza está na versão 2.5.2.0 e pode ser encontrado por exemplo aqui

Não sei o que pretendem os autores daquele site mas achei muito estranho o Shareaza ter um aspecto de clone do BearShare. É que acabei de instalar a versão 2.5.2.0 do Shareaza e não tem nada a ver com o do link.

Mesmo assim andas desactualizado...tanto o bearshare e o shareaza são clones do edonkey, tal como vuze um clone do azureus, e muitos outros afins

2002-2010 Shareaza Development Team
Link to comment
Share on other sites

Para se meter nesses p2p, que nunca foram tão policiados e recheados de virus, é obrigatório usar um ipfilter ou um coiso tipo peerguardian sempre actualizado. Há uns anos que os shareazas e mulas deixaram de ser meios 'seguros' de arranjar filez de qualidade, velocidade também nunca foi o seu forte.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.