Jump to content

Noticias Selecção Portuguesa


Recommended Posts

Afinal a Taça é nossa:

"Thanks Spain for getting the World Cup for Portugal.It turns out that according to the Tordesilhas Treaty ( http://en.wikipedia.org/wiki/Treaty_of_Tordesillas ) signed in 1494, everything conquered by Spain east of 46 degree meridian, is indeed property of Portugal.So, can you please fedex the Cup now to Portugal?"

Epah LOL

Link to comment
Share on other sites

Participação portuguesa dá prejuízo à Federação

Federação vai perder 1 milhão de euros com participação de Portugal no Mundial 2010. Carlos Queiroz e jogadores vão receber 3 milhões de euros pela presença nos oitavos-de-final. O prémio de participação atribuído pela FIFA não chega para equilibrar os gastos da Federação Portuguesa no Mundial 2010.

A Federação Portuguesa de Futebol vai ter um prejuízo de cerca de 1 milhão de euros quando fechar a contabilidade referente à participação da selecção portuguesa no Mundial 2010. A FIFA vai dar a Portugal cerca de 7,2 milhões de euros, por ter atingido os oitavos-de-final do Mundial 2010, quantia que não chega para equilibrar os gastos totais da Federação portuguesa de futebol.

FPF vai pagar fortuna a Queiroz pelos oitavo-de-final

De acordo com o diário Record, a Federação irá pagar mais de 3 milhões de euros em prémios à equipa técnica e jogadores. Carlos Queiroz vai receber cerca de 720 mil euros, quase o dobro do que recebeu Scolari pelo segundo lugar no Euro 2004, enquanto os jogadores (25) recebem cerca de 100 mil euros cada, Nani e Zé Castro inclusive.

No contrato do seleccionador nacional, com a Federação portuguesa de futebol, está estipulado que o técnico recebe 10 por cento da verba paga pela FIFA à entidade portuguesa pela participação de Portugal no Mundial. Carlos Queiroz vai receber da FPF cerca de 720 mil euros por ter levado Portugal aos oitavos-de-final do Mundial 2010.

A Rádio Renascença adiantou que na discussão do contrato, Queiroz começou por exigir 15% à FPF, mas acabou por aceitar 10%, na conclusão do mais oneroso contrato de trabalho da história da instituição.

De acordo com o Record, a Federação Portuguesa gastou cerca de 4 milhões de euros só em custos de preparação do Mundial 2010. A entidade liderada por Gilberto Madaíl, utilizou dois hotéis durante o estágio na Covilhã, que durou três semanas, e teve a trabalhar no apoio à equipa a maior comitiva de sempre, contando com treinadores auxiliares sul-africanos, escolhidos pelo seleccionador nacional, assim como diferentes observadores de jogo. Na fase de apuramento para o Mundial 2010, entre Setembro de 2008 e Novembro de 2009, a Federação portuguesa gastou apenas cerca de 1,5 milhões de euros, verba inferior aos 4 milhões de euros gastos nos últimos 2 meses.

Para que Federação portuguesa de futebol não entrasse em prejuízo, com a participação de Portugal no Mundial 2010, Portugal teria que chegar aos quartos-de-final da prova, patamar em que receberia da FIFA 14,4 milhões de euros.

O presidente do Sindicato de Jogadores, Joaquim Evangelista, citado pela Bola Branca, afirmou que é difícil de compreender a lógica dos prémios, naquele que é um acto de má gestão da FPF.

Bola Branca também ouviu o histórico dirigente Azevedo Félix, desde sempre um apoiante incondicional de Carlos Queiroz, mas que não deixa de olhar para este prémio com desconfiança e perplexidade. Azevedo Félix entende que ultrapassa as marcas, ainda para mais, num país em crise profunda.

SAPO

:facepalm:

Link to comment
Share on other sites

No contrato do seleccionador nacional, com a Federação portuguesa de futebol, está estipulado que o técnico recebe 10 por cento da verba paga pela FIFA à entidade portuguesa pela participação de Portugal no Mundial. Carlos Queiroz vai receber da FPF cerca de 720 mil euros por ter levado Portugal aos oitavos-de-final do Mundial 2010.

A Rádio Renascença adiantou que na discussão do contrato, Queiroz começou por exigir 15% à FPF, mas acabou por aceitar 10%, na conclusão do mais oneroso contrato de trabalho da história da instituição.

:y:

Quero ver o que é que o paladino diz desta?

Edited by Bosingwa
Link to comment
Share on other sites

FPF garante que participação no Mundial deu lucro

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu, esta terça-feira, um comunicado, onde garante que «será obtido lucro com a participação no Mundial 2010».

Desmentindo «artigos especulativos sobre aspectos financeiros da participação da Selecção Nacional no Mundial 2010» publicados na imprensa, a FPF diz estar «em condições de assegurar que, mais uma vez, será obtido lucro com a participação no Mundial 2010, mesmo incluindo todas as despesas inerentes à fase de qualificação e os diversos investimentos que foram sendo feitos ao longo dos últimos tempos».

«A FPF não divulga pormenores sobre prémios acordados em face da obtenção de determinado resultado desportivo, reservando, como sempre, para o relatório e contas aprovado e divulgado anualmente, a publicitação de todas as questões financeiras, nomeadamente as que são ligadas ao departamento de futebol», lê-se no comunicado.

Link to comment
Share on other sites

FPF decide fazer alterações na estrutura técnica de Queiroz

A Federação Portuguesa de Futebol concluiu esta tarde, em reunião de direcção, que «se justificam algumas adequações» nos «modos de funcionamento» «da estrutura técnica» da selecção. As alterações serão discutidas com o seleccionador, Carlos Queiroz.

«A Direcção entende que se justificam algumas adequações em relação aos modos de funcionamento, nomeadamente da estrutura técnica, que serão analisadas com o Seleccionador Nacional, Carlos Queiroz». Está quase no final do comunicado publicado no site da Federação, mas é a principal nota saída da reunião da FPF.

Para a federação, as mudanças serão feitas «no sentido de se encontrarem as melhores soluções em face do próximo grande objectivo da Selecção, que é o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa de 2012».

Informa o organismo que tutela o futebol nacional que «foi analisada a participação da Selecção Nacional no Mundial 2010». A FPF registou o facto de terem sido cumpridos dois objectivos (apuramento e passagem aos oitavos de final), lamentando o facto de não ter sido possível «ultrapassar os oitavos de final». «Mesmo que a derrota tenho sido frente a Selecção que viria a consagrar-se Campeã do Mundo, o resultado fica aquém do que todos ambicionavam», pode ler-se. Na mesma nota, no entanto, a federação destaca «o trabalho» e a «vontade demonstrada pelos dirigentes, equipa técnica e, naturalmente, por todos os jogadores presentes na África do Sul».

Na mesma nota a FPF enalteceu «o trabalho árduo e competente de todos os elementos que compunham a estrutura logística e organizativa que suportou a “equipa de todos nós” durante os estágios efectuados na Covilhã e na África do Sul bem como nos jogos disputados».

abola.pt

Link to comment
Share on other sites

Em relação à conversa do lucro ou não.

Eu tb penso que deu lucro, porque o que apareceu nos jornais, foram só as contas dos prémios da FIFA - as despesas.. Falta a grande fatia do bolo que é a publicidade! Não me acredito que uma selecção como Portugal tenha menos de 1M de euros por ano de publicidade!

Link to comment
Share on other sites

Ou seja, a culpa é de toda a estrutura técnica... menos do Queiroz :lol:

Claro, não o viste dizer que a estrutura era amadora?

B)

Pelo menos há coerência nisto :funny:

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.