Jump to content

Noticias Selecção Portuguesa


Recommended Posts

Utilizem este tópico para as noticias da nossa selecção.

Pepe, Ricardo Costa e Zé Castro integram hoje o estágio na Covilhã

Presente em estágio na Covilhã a preparar o Mundial da África do Sul, a Selecção Nacional já vai poder contar hoje com Pepe, Ricardo Costa e Zé Castro, que chegam ao final da tarde. Apenas na sexta-feira estarão presentes todos os 24 atletas convocados.

Até ao momento, Carlos Queiroz tem apenas trabalhado com Eduardo, Daniel Fernandes, Fábio Coentrão, Pedro Mendes, Miguel Veloso, Nani e Liedson. Com estes três defesas a integrar hoje o estágio, o seleccionador português poderá começar a ponderar qual o jogador a excluir para fechar a lista de 23 nomes a ser enviada para a FIFA.

Pepe recupera de uma longa lesão contraída em Dezembro, faltando saber se o jogador estará apto a disputar o Mundial. Já Ricardo Costa e Zé Castro esperam a recuperação do luso-brasileiro e disputam entre si a única vaga disponível.

Quinta-feira irão chegar mais quatro atletas: Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Deco e Hugo Almeida. Sexta-feira é o último dia para o grupo ficar completo.

Na pequena sessão desta manhã, Carlos Queiroz prescindiu dos juniores dos clubes locais que completavam o plantel nacional. Os atletas portugueses presentes mostraram-se bem dispostos enquanto jogavam futevolei.

So chegam sexta os outros?

O jogo da outra segunda com cabo verde não vai ter grande rotina...

Link to comment
Share on other sites

A lista de 30 está apenas de prevenção (são chamados em caso de lesão de algum dos 23).

Mas até ao Mundial o Queiroz ainda pode fazer alterações aos 23, até pode chamar alguém que nem sequer está na lista dos 30.

Link to comment
Share on other sites

Ontem no jogo o Raul Meireles não se lesionou? (para sair ao intervalo...)

Esperava ver o Ruben Amorim no lugar dele na selecção, pode ser, que até lá alguém(menos importante, tipo tiago ou Raul Meireles) se magoe....

Link to comment
Share on other sites

Quando são os jogos com Cabo Verde, Camarões e Madagáscar?

Vamos jogar com Cabo Verde e sobretudo Madagascar? :dumb:

Porque não um jogo com as Ilhas Seychelles?

Podiam escolher selecções um bocadinho mais fortes, especialmente Madagascar. Mas eu até percebo a ideia. São apenas jogos para ganhar ritmo, não se cansarem muito, afinal grande parte do jogo vai acontecer só vai acontecer em 50% do campo. É para afinar a pontaria. A defesa pouco importa. :tease:

Link to comment
Share on other sites

Segunda 24 - Cabo Verde

Terça 1 - Camarões

E o outro jogo penso que é com Moçambique dia 8... donde veio esse madagascar?

Fui atrás do lastdt. Sendo Moçambique já melhorou um bocadinho. Mas eu não percebo porque Portugal não faz mais jogos de prepapação com boas selecções antes de começar o Mundial. Parece que têm medo de jogar contra uma Argentina, uma França ou uma Itália. Ou de enfrentar num jogo amigável o actual campeão europeu. Há-de haver aí selecções de nível que não têm medo de fazerem jogos de preparação com selecções a sério. Eu penso que nesses jogos tb se aprende alguma coisa, e no fundo acaba-se por fazer um teste mais a sério das capacidades de cada selecção. Mas não... Na maioria são sempre selecções de 2ª (neste caso excepto os Camarões).

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Sempre temos a inovação dos camarões realmente, porque nestas alturas jogamos sempre com selecções bastante menos cotadas no ranking.

Camarões é forte, é uma das melhores selecções africanas. Esse teste por exemplo deve servir para o jogo que vamos ter com a Costa do Marfim.

Seguindo a mesma lógica eu tentava fazer um jogo amigável com a Coreia do Sul (se esta pudesse, claro), tendo em vista o jogo contra a Coreia do Norte. A Coreia do Sul até é mais forte e tudo. Seria um bom teste.

E para acabar tentava jogar com alguma selecção sul-americana ou centro americana, um futebol mais vistoso e técnico. Mesmo que não fosse com a Argentina, tentava um Paraguai, um México, um Uruguai... Isto tendo em vista o jogo contra o Brasil.

Mas o lema de Queiroz é "cansem-se pouco, tentem marcar golos e façam por levantar o moral".

Link to comment
Share on other sites

Calendário de amigáveis de Portugal:

Portugal x Cabo Verde - 24/05 - 19:30 - TVI

Portugal x Camarões - 01/06 - hora a definir - TVI

Moçambique x Portugal - 08/06 - hora a definir - TVI

o equipamento de treino é ridiculo

Parecem pijamas! :lol:

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.