Jump to content

Buried


OMNID
 Share

Recommended Posts

poster_buried-m.jpg

Plot: Paul is a U.S. contractor working in Iraq. After an attack by

a group of Iraqis he wakes to find he is buried alive inside a coffin.

With only a lighter and a cell phone it's a race against time to escape

this claustrophobic death trap.

User Rating: 9.3/10

Director: Rodrigo Cortés

Writer: Chris Sparling (written by)

Release Date: 8 October 2010 (USA)

Genre: Mystery | Thriller

IMDB

EXPERIENCE BURIED

http://www.youtube.com/watch?v=czVSrwo00_w

Link to comment
Share on other sites

O comentário que eu vou fazer a seguir não tem a ver com a qualidade do filme mas sim com o ridiculo da situação que acontece com alguma frequência no site do IMDB

9.3/10 241 votes

Ora, como o filme apenas teve estreia no Festival de Sundance, por enquanto, depreendo que aquela nota é dada por 241 pessoas que foram ao Sundance, e viram o filme. Quem é que acredita nisso? :-

Quanto ao filme, pelo que li, é todo ele passado debaixo de terra, num caixão com Ryan Reynolds enfiado lá dentro a lutar pela vida. E pelo que pude ler em todas as criticas o efeito de claustrofobia e de sufoco é muito bem recriado, estando Reynolds muito bem num papel complicado de sozinho aguentar uma longa metragem.

E atenção que não estou a fazer spoil. Basta dar uma vista de olhos pelas 8 criticas especializadas que basicamente todas dizem (quase) o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Ora, como o filme apenas teve estreia no Festival de Sundance, por enquanto, depreendo que aquela nota é dada por 241 pessoas que foram ao Sundance, e viram o filme. Quem é que acredita nisso? :-

eu :P

Link to comment
Share on other sites

O que eu digo é que não deve ser nada fácil aguentar um filme sozinho, sem mais ninguém, e numa situação daquelas. Não é qualquer actor que consegue fazer aquilo que Ryan Reynolds fez, e pelos vistos muito bem, segundo o que já li. Quem diria que o actor de Waiting e Just Friends faria um papel destes. Deve ser sem dúvida um filme diferente do que se está habituado a ver.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 months later...

Isto é para o albator

Já anda a circular uma release deste Buried com qualidade DVD

Buried R5 CAM AUDIO XViD-IMAGiNE

E já existem legendas mas em pt-br

E se não quiseres perder tempo a sacar o filme para o computador sempre podes vê-lo online. Claro, sem legendas.

Isto no caso de estares com muita pressa. Eu vou esperar mais um pouco.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não tenho pressa, era só por curiosidade

E saquei a sample e não tem nada qualidade de dvd lol, nem na imagem

Eu já vi alguns filmes via online e por aquilo que já vi (e eu não saquei a sample, vi mesmo algumas partes do filme) este Buried tem mesmo cara de ser DVDRip (neste caso R5). A nível de som não me parece estar nada de especial.

aqui

Nós os 2 vamos ter que esperar mais um bocadinho. E eu mais um pouco do que tu porque este vou vê-lo em HD.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

Lol.. outro.

Argumentista de 'Buried' viola regras dos Óscares

Chris Sparling, autor de “Buried”, está em maus lençóis. Aparentemente, o argumentista desconhecia as regras da Academia de Hollywood, e enviou um email aos jurados do certame pedindo para estes votarem no seu trabalho.

Segundo a Entertainment Weekly, a mensagem electrónica incluíam passagens como: “se ainda não viu “Buried”, peço que pelo menos leia o guião antes de submeter o voto de Melhor Argumento Original. Mesmo que Buried acabe por não ser a sua primeira opção, por favor considere-o como quarta ou quinta".

Não é única esta situação. No ano passado, o produtor de “The Hurt Locker” apelou aos membros da Academia para preferirem a sua produção independente a “Avatar”. Na altura não foram tomadas grandes medidas punitivas, e “The Hurt Locker” acabou mesmo por levar o Óscar de Melhor Filme.

Existe no entanto uma regra muito clara que proíbe expressamente qualquer contacto do elenco do filme com os membros da academia, no qual se faça uma promoção dos méritos de um filme ou de um indivíduo.

Cientes dos problemas que esse email possa causar, os representantes de Sparling apressaram-se a pedir desculpas, referido a ingenuidade do argumentista na matéria.

“Buried” ainda não estreou em Portugal. O filme, que se desenrola totalmente num caixão, é uma das hipóteses que se fala para estar presente no Fantasporto.

c7nema
Link to comment
Share on other sites

No ano passado, o produtor de “The Hurt Locker” apelou aos membros da Academia para preferirem a sua produção independente a “Avatar”. Na altura não foram tomadas grandes medidas punitivas, e “The Hurt Locker” acabou mesmo por levar o Óscar de Melhor Filme.

Awww, quem diria...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.