Jump to content

Geocaching


Revenge
 Share

Recommended Posts

Nunca pratiquei mas conheço quem pratique e leve isto pelo desporto.

Infelizmente ja anda muita gente a desvirtuar isto e a levar para a competição, ainda por cima fazendo batota

Link to comment
Share on other sites

Este verão queria aventurar-me nisto mas a nível de equipamentos, só tenho PDA's sem GPS e um GPS Garmin StreetPilot do meu 4 rodas já um bocado antigo. Penso que não seja útil para andar a pedantes.

Acho que também tenho um GPS da Sony dos baratinhos para ali algures.

Ou seja, que é que recomendam comprar para iniciantes? (min € :))

Link to comment
Share on other sites

Este verão queria aventurar-me nisto mas a nível de equipamentos, só tenho PDA's sem GPS e um GPS Garmin StreetPilot do meu 4 rodas já um bocado antigo. Penso que não seja útil para andar a pedantes.

Acho que também tenho um GPS da Sony dos baratinhos para ali algures.

Ou seja, que é que recomendam comprar para iniciantes? (min € :))

Garmin Etrex H

Deve andar aí pelos 80-90 €. Como desvantagem só vejo não trazer cabo para ligação ao pc para meter coordenadas, but google is a friend.

Link to comment
Share on other sites

Ouch, eu a pensar que me iam recomendar um GlobalSat BT 359 para usar com o PDA :-..

Pelo menos sempre são menos 40€...

Uma solução para ligar por BT com o PDA também funciona bem. Tem a vantagem principal que podes instalar um Tom Tom ou Ndrive ou wathever no PDA e ficas com software de navegação também.

Eu comecei assim até que percebi que era melhor deixar o PDA quietinho no bolso e usar algo mais robusto. Além disso nas aproximações finais o Etrex H porta-se muito melhor.

Caso optes por antena externa investiga se tem o Static Navigaion (basicamente uma funcionalidade que despreza leituras GPS a baixa velocidade) ligado e em caso afirmativo, se facilmente o podes desligar. Eu pifei uma antena dessas (Holux) a fazer essa operação, pelo que aconselho cuidado. Fazer geocaching com Static Navigation ligado é uma difculdade acrescida, e eu sei o que digo que já fiz algumas assim.

Link to comment
Share on other sites

Já que recuperaram este tópico, acho curioso referir que a semana passada, a fazer caches em Monsanto (logo depois de fazer a fantástica cache dedicada ao H5N1 - Gripe das aves), tive de interromper a cachada que era para o dia todo ao descobrir uma cache especial: uma pobre caniche de 3 meses e meio, abandonada, desesperada, molhada, suja, a ganir junto a uma árvore. Foi a melhor 'cache' que encontrei até hoje, está com uns amigos cujos filhos a adoram e tratam bem. Mais um momento ímpar, resultante desta mania de andar a procurar objectos escondidos de gps na mão. Segue-se ir de Sesimbra até ao Cabo Espichel, passando por praias daquelas de difícil acesso e alta beleza :)

Link to comment
Share on other sites

Boa Biggus :y:

Este fds n fiz nada, mas para daqui a 2 semanas já está combinada com a malta, fazer a minha 1º ache noturna e será a maldição dos 7 (em queluz).

Vai ser... interessante!

Já fiz essa. Aproveita e faz as outras que há lá pela Matinha de Queluz. Para quem tiver medo do escuro é boa, que a vegetação é densa e as árvores não deixam passar luminosidade quase nenhuma.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Diverte-te e depois partilha.

No feriado fui fazer umas quantas na zona do Cabo Espichel, em direcção a Sesimbra.

Correu tão bem que já estávamos todos a planear pegar em tendas e ir 4 dias para o Gerês fazer disto. E nem sequer tive tempo para fazer as melhores, naquelas praias geniais mas de acesso difícil, onde não há ninguém e parecem tiradas de filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Aqui ficam algumas fotos da cache "Cascatas do Tahiti" no Gerês.

estas fotos foram tiradas com o Tlm, logo a qualidade não é a melhor.

Já lá estive e não sabia que eram conhecidas por esse nome, são de facto lindíssimas.

Depois meto fotos tiradas com a maquina.

Ainda estamos à espera... :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

Já que recuperaram este tópico, acho curioso referir que a semana passada, a fazer caches em Monsanto (logo depois de fazer a fantástica cache dedicada ao H5N1 - Gripe das aves), tive de interromper a cachada que era para o dia todo ao descobrir uma cache especial: uma pobre caniche de 3 meses e meio, abandonada, desesperada, molhada, suja, a ganir junto a uma árvore. Foi a melhor 'cache' que encontrei até hoje, está com uns amigos cujos filhos a adoram e tratam bem. Mais um momento ímpar, resultante desta mania de andar a procurar objectos escondidos de gps na mão. Segue-se ir de Sesimbra até ao Cabo Espichel, passando por praias daquelas de difícil acesso e alta beleza :)

Olha que surpresa fantástica! Foi um dia de sorte para ti, os teus amigos e para a pequenita! ;) Parabéns pela atitude!

@Rev, as tuas fotos estão fantásticas!... Quando é que vens cá baixo fazer umas?! muahahah

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Recuperando este tópico: no 1º dia do ano fui procurar a da Fraga da Pena, uma casacata bem grande e bonita no Concelho de Arganil.

O problema é que já era fim da tarde e estava a ficar escuro; a dada altura, de GPS na mão, meti o pé numa pedra lisa e inclinada, mas que me parecia ser terra, caí para dentro de água. Ia caindo cascata abaixo, não a principal que tem cerca de 20 metros de altura, mas uma um pouco mais acima com uns 5 ou 6 metros, mas consegui ficar agarrado por uma mão a uma pedra e puxei-me para cima. Felizmente tinha um Blackberry num bolso fechado e um PDA noutro bolso fechado (e não é meu hábito!). Esta cena podia ter corrido mesmo mal, mas acabei por só ficar sem o GPS, que até era dos modelos mais rascas que pode haver, pelo que é um bom pretexto para comprar um melhor.

Lições aprendidas:

- Quando dizem para ter cuidado com pedras molhadas, é MESMO para ter cuidado;

- Quando dizem para ter cuidado a procurar no escuro, é MESMO para ter cuidado;

- Quando se juntam as duas condições acima referidas o cuidado deve ser a dobrar; quando, além disso, estás perto duma queda grande, passa a ser a triplicar;

- Aparelhos sempre em bolsos fechados e os que andarem na mão, uma fitazinha a prender ao pulso não fica mal...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.