Jump to content

Governo Estuda Imposto Especial Sobre Salários


X-static
 Share

Recommended Posts

Os políticos, independentemente dos seus partidos, não passam de fantoches. É como aquela cena da pirâmide, há sempre alguém por cima que manda mais.

Não pretendo ser pessimista mas acho que as coisas vão piorar muito mais antes de melhorarem.

Fala-se no aumento do IVA para 22%... corte no subsídio de Natal... :(

Link to comment
Share on other sites

Os políticos, independentemente dos seus partidos, não passam de fantoches. É como aquela cena da pirâmide, há sempre alguém por cima que manda mais.

Não pretendo ser pessimista mas acho que as coisas vão piorar muito mais antes de melhorarem.

Fala-se no aumento do IVA para 22%... corte no subsídio de Natal... :(

Eles viram o que aconteceu na Grécia com os cortes dos subsídios ;)

E acho que têm noção que podem perder muito mais com uma pequena guerra civil do que o dinheiro que ganham com o corte dos subsídios.

Link to comment
Share on other sites

Em Espanha fala-se em cortes salariais para a função pública de 5%.

E redução dos salários dos políticos em 20%.

A propósito, fomos o país da Europa cujo PIB mais cresceu este trimestre. +1%

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

O Passos Coelho é um reacionáriozeco liberal, se já acham que o Sócrates é mau acreditem que esse ainda é pior, aliás já se está a ver quando é ele próprio a pedir o aumento de impostos, que agora é que já não há dúvidas que vai mesmo acontecer...

Mas é isto a democracia, que não é mais do que a legitimação total e absoluta do sistema capitalista na sua máxima selvejaria... isto de verdadeira democracia tem muito pouco.... e não há políticos que dêem a volta a isto, sejam eles do PS do PSD do CDS do PCP ou do bloco.

Estou em vias de deixar de votar.

Link to comment
Share on other sites

O Passos Coelho é um reacionáriozeco liberal, se já acham que o Sócrates é mau acreditem que esse ainda é pior, aliás já se está a ver quando é ele próprio a pedir o aumento de impostos, que agora é que já não há dúvidas que vai mesmo acontecer...

Mas é isto a democracia, que não é mais do que a legitimação total e absoluta do sistema capitalista na sua máxima selvejaria... isto de verdadeira democracia tem muito pouco.... e não há políticos que dêem a volta a isto, sejam eles do PS do PSD do CDS do PCP ou do bloco.

Estou em vias de deixar de votar.

Vasco, :y:

No entanto, não deixes de votar, dá força aqueles que ainda dão luta! ;)

Link to comment
Share on other sites

Sim, e os políticos espanhóis também verão os salários descer, salvo erro 19%.

O Sr. Passos Coelho, segundo o Público, disse que só viabilizava a subida dos impostos caso os salários dos políticos e descesse pelo menos 2,9%.

Pelo menos alguém parece ter noção de que não pode ser só o poveco a apertar o cinto!

Link to comment
Share on other sites

Vasco e Revenge, onde é que o PSD (Passos Coelho) é que propôs o aumento de impostos? O PS é que falou nisso e o PSD, após o Conselho Nacional de ontem, decidiu aceitar, com certas condições, porque realmente os tempos estão maus e são necessários sacrifícios. Acho que muita gente não faz ideia do quanto negro isto anda, ainda hoje com o Sócrates todo sorridente a mandar areia para os olhos do povo "com o maior crescimento da Europa".

Link to comment
Share on other sites

Acho que muita gente não faz ideia do quanto negro isto anda, ainda hoje com o Sócrates todo sorridente a mandar areia para os olhos do povo "com o maior crescimento da Europa".

Mas qual atirar areia? Para más notícias anda tudo aos saltos atrás dele e agora num excelente notícia o homem não pode divulgar?

Está mau? Está, só não vê quem não quer.

Seria melhor, em vez de +1% do PIB ser -0.8% como na Grécia? Não.

Seria pior se o crescimento fosse negativo pelo segundo trimestre consecutivo e entrando em recessão técnica? Sim, bastante pior. Pelo menos o caminho parece ser este.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

A notícia é boa sim, mas o atirar areia é ele vir dizer estas coisas, quando a realidade que ninguém sabe bem como as coisas estão ele nem pia sobre isso!

O homem está à rasca para se pôr a andar, assim que tiver oportunidade abandona o barco! Mas agora tem mais é de assumir as responsabilidades e tomar as medidas que forem precisas. Não é pôr-se a andar, virem os próximos (PSD) e depois esses terem que aumentar impostos, baixar salários, etc. e saírem eles como maus da fita por andarem a limpar a merda que o Sócrates fez.

Link to comment
Share on other sites

Ele tem mais que tomar as medidas necessárias, nisso concordo contigo. E só não vê quem não quer que não é o Governo que vier a seguir que tem culpa no cartório. Isso é óbvio. Mas assumir a merda que fez? Acho que isso é exagerado. Quase toda a Europa está a caminhar em gelo fino, numa espiral negativa de crescimento onde apenas os verdadeiros motores económicos conseguem subsistir e isso prova que o fenómeno não é apenas particular do nosso País. Não foi nada que este Governo em particular tenha feito que despoletou toda esta crise que atravessamos. Foram governos e governos com péssimas medidas que agora são exponencialmente negativas face à crise Europeia/Mundial.

Quanto à realidade das coisas, quando todos os dias se fala de apertar o cinto, PEC, medidas de austeridade etc etc etc...acho que isso diz a toda a gente que as coisas não estão bem. Só não vê quem não quer ou não se informa. E são ministros deste governo a divulgarem isso abertamente. E os ministros representam-no a ele. Logo...

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

É verdade que o contexto negativo financeiro que se vive em toda a Europa não tem ajudado, mas a culpa tem sido em muito das estratégias adoptadas.

Eu não estou aqui a torcer para que o Sócrates se espalhe (ainda mais), porque em última instância quem se lixa é o País, mas quer-me parecer que as coisas ainda estão piores do que o governo deixa transparecer.

O tempo do "dinheiro barato" acabou, essa é que é essa. Os nossos bancos estão-se a ver cheios de problemas para arranjar dinheiro no estrangeiro, com taxas de 7%. E se os bancos não têm dinheiro, as empresas também não e por fim as famílias.

Link to comment
Share on other sites

Mas isso é só uma questão de dar o exemplo. Se o problema dos ordenado elevados fosse só o dos políticos tavamos nós bem.

Qualquer administrador, director, vogal, etc etc das grandes empresas (públicas e privadas) ganha mais que um político, há que pegar por aí também, já para não falar na fraude e evasão fiscal e no índice brutal de corrupção que há na administração pública.

Se me quiserem aumentar os impostos mas vir medidas concretas relativamente a tudo o resto sou o primeira a apoiar :y:

Link to comment
Share on other sites

É verdade que o contexto negativo financeiro que se vive em toda a Europa não tem ajudado, mas a culpa tem sido em muito das estratégias adoptadas.

Eu não estou aqui a torcer para que o Sócrates se espalhe (ainda mais), porque em última instância quem se lixa é o País, mas quer-me parecer que as coisas ainda estão piores do que o governo deixa transparecer.

O tempo do "dinheiro barato" acabou, essa é que é essa. Os nossos bancos estão-se a ver cheios de problemas para arranjar dinheiro no estrangeiro, com taxas de 7%. E se os bancos não têm dinheiro, as empresas também não e por fim as famílias.

Concordo.

Link to comment
Share on other sites

Marcelo Rebelo de Sousa apoia corte nos salários dos políticos e gestores

Marcelo Rebelo de Sousa considerou hoje "uma boa ideia" a proposta do presidente do PSD de um corte nos salários de políticos e gestores públicos, para darem o exemplo aos portugueses, a quem serão pedidos "sacrifícios".

O ex-líder do PSD disse, no entanto, que "ia mais longe" em outras práticas como as viagens daqueles profissionais, que poderiam ser em segunda classe.

Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas à saída do encontro do papa com personalidades da área da Cultura, que decorreu no Centro Cultural de Belém.

"Cortar salários num momento de crise, acho muito bem, os políticos devem dar o exemplo, mas eu ia mais longe" pois poderá haver "outro tipo de despesas correntes da classe política" que possam ser cortadas para os portugueses verem que vão pagam mais impostos, mas os políticos dão o exemplo.

Sobre os dados hoje divulgados acerca da evolução da economia, o ex-líder do PSD disse que "são boas notícias", num momento em que "os portugueses precisam de um sinal de esperança" quando "tantos sacrifícios vão ser pedidos".

O presidente do PSD propôs na terça feira perante o Conselho Nacional social democrata que haja um corte sobre os vencimentos de políticos e gestores públicos de 2,9 por cento, equivalente ao aumento que obtiveram no ano passado.

ionline Edited by X-static
Link to comment
Share on other sites

Ah pois é, os ordenados, os prémios, as reformas, todo esse despesismo milionários pos amigos, as viagens sim senhor mas também os carros e os telemóveis

Link to comment
Share on other sites

E as medidas ja foram "leakadas"..

As novas medidas estão previstas pelo menos até ao final deste ano e incluem a criação de uma tributação extraordinária de um por cento para quem aufere até cinco salários mínimos, o que equivale a 2375 euros por mês, segundo uma notícia da TVI.

Quem ganhar acima desse valor será tributado em 1,5 por cento.

De fora deste imposto especial, ficam excluídos apenas aqueles que recebem o salário mínimo.

Quanto ao IVA, também deverá aumentar, incluindo os bens de primeira necessidade.

De acordo com as propostas do Executivo, poderá haver uma subida de 20 para 21 por cento no IVA, nos bens de primeira necessidade o imposto sobe de cinco para seis por cento e na restauração de 12 para 13 por cento.

As grandes empresas também terão de pagar uma taxa adicional de IRC de 2,5 por cento.

Já incluído neste novo pacote está também um corte de cinco por cento nos vencimentos de políticos e de gestores públicos.

A eventual extensão destas medidas até 2011 irá depender de um acordo entre PS e PSD, quando for negociado o Orçamento de Estado para o próximo ano.

Em conjunto, deverão ter um impacto de 2.100 milhões de euros nas despesas do Estado, o que permitiria reduzir o défice para sete por cento este ano.

Amanhã de manhã, este conjunto de propostas irá ser discutida a sós entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho em São Bento. A seguir, Sócrates preside ao Conselho de Ministros.

E ao que parece vai haver um corte salarial de 5% aos políticos e gestores.

Edited by Kramer610
Link to comment
Share on other sites

Devia de haver outro escalão... mas seja como for muitos não declaram o que realmente ganham.

A exclusão devia ser para mais do que os que ganham o salário mínimo. Faz me confusão como é que é possível sobreviver com 500 e 600 euros por mês.

Link to comment
Share on other sites

Bem... os 5% nos ordenados dos politicos e gestores publicos já me cala a boca... Agora os 2,5% no IRC, acho que devia ser por escalões de Lucro... Senão os pobres ficam mais pobres e os mais ricos é-lhes indiferente !

@ Static

Disses-te bem... sobrevive-se...!

Edited by Gizbo
Link to comment
Share on other sites

Devia de haver outro escalão... mas seja como for muitos não declaram o que realmente ganham.

Pessoal que trabalha por conta propria por exemplo mas um escalão nessas situações não ia resolver o problema, tinha mesmo ser através da análise das mais valias.

Bem... os 5% nos ordenados dos politicos e gestores publicos já me cala a boca... Agora os 2,5% no IRC, acho que devia ser por escalões de Lucro... Senão os pobres ficam mais pobres e os mais ricos é-lhes indiferente !

@ Static

Disses-te bem... sobrevive-se...!

Claro mas já se sabe que sobra sempre o pior para o Zé, eles não podem tocar no pessoal que manda e os tem agarrados pelos tomates, porque esses tratavam logo de parar o país e os mandar abaixo num instantinho... e ao próprio país claro.

Porque repara, se houver uma greve de trabalhadores é igual ao litro, agora se os patroes e empresarios fecharem simplesmente as empresas imagina o impacto que isso não teria...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.