Jump to content

Ajuda Com Placa Grafica Agp


the_game
 Share

Recommended Posts

Boas, vou tentar explicar o meu problema. Os meus pais tem um pc ja um bocado antigo (P4, 700MB de SDRAM,WIN XP), e ah pouco tempo a grafica AGP deu o berro, e a gente entao comprou uma ATI Radeon HD 3650 (512MB), e temos que alimentar a placa grafica ah parte, e a instalei a placa na motherboard, ate ai tudo bem. O problema vem depois quando tento instalar as drivers, que durante a instalaçao aparece um ecra preto com o cursor no canto superior esquerdo a piscar, e nao passa dali, fica bloqueado. Será que foi a slot AGP que deu o berro? (a slot é a 4x e a grafica é de 8x, poderá ser disso?!? duvido um bocado, porque a grafica anterior tambem era AGP 8x). Vou deixar aqui as specs do PC:

Sistema Operativo: Windows XP Pro SP3

Memoria RAM: 700MB

Processador: Pentium 4 a 2.4 GHz

SLOT AGP 4x

Fonte de alimentaçao de 500 WATTS

Se percisarem de mais alguma informaçao avisem.

Cumps e Obrigado ;)

Link to comment
Share on other sites

Ligaste um molex a grafica nova?

Ya liguei... epa acho que da fonte de alimentaçao nao é, na caixa da grafica fala que devemos ter uma fonte com 320 watts ou superior, mas a minha é de 520 watts...

Link to comment
Share on other sites

foste-te logo meter com essas graficas ATI que só dao problemas em AGP, entao se forem boards com chipset via tás mesmo tramado

ficavas melhor servido aí com uma 7600GT, nem que fosse usada

bem, o que sei é que se devem instalar uns drivers hotfix AGP da ATI, agora qual a versão é que nao faço puto

Link to comment
Share on other sites

foste-te logo meter com essas graficas ATI que só dao problemas em AGP, entao se forem boards com chipset via tás mesmo tramado

ficavas melhor servido aí com uma 7600GT, nem que fosse usada

bem, o que sei é que se devem instalar uns drivers hotfix AGP da ATI, agora qual a versão é que nao faço puto

Eu ja tive a ver desses hotfix AGP pa ati, saquei, tentei instalar e fez o mesmo...

Link to comment
Share on other sites

foste-te logo meter com essas graficas ATI que só dao problemas em AGP, entao se forem boards com chipset via tás mesmo tramado

ficavas melhor servido aí com uma 7600GT, nem que fosse usada

bem, o que sei é que se devem instalar uns drivers hotfix AGP da ATI, agora qual a versão é que nao faço puto

Só eu é que tive tomates de gráficas agp da ati (aliás só uso ati) e nunca tive nenhum problema.

Os fan boys é logo ati não mete nvidia...

Enfim continuando...

Qual é o modelo da tua board, e qual a versão da bios?

Link to comment
Share on other sites

uma coisa sao factos, outra fanboyismo

aliás sou tao fanboy que tenho ATI, estou super satisfeito com a gráfica (4770 PCS), e na maior parte das vezes recomendo ATI

o que é facto é que muitas graficas AGP ATI sao mais propensas a dar problemas, especialmente as mais recentes pois nao sao nativas AGP (usam uma bridge pcie->agp)

mas como a compra já tá feita, o que interessa agora é resolver as pancas

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

De uma marca ou outra só tem é que funcionar.

@the_game

Essas gráficas AGP como são de ultima geração, e tal como foi dito, têm a tendência em dar problemas na bridge.

No entanto, essa não é a única coisa que dá problemas nessas gráficas.

Nos últimos anos do AGP, os fabricantes deram tudo por tudo para espremer o restinho de performance desse barramento e aplicaram features como:

- Fast Write

- AGP Write

- AGP Read

Estas features "costumam" dar problemas com algumas boards que não estão preparadas.

Vai à BIOS da tua board, e tenta alterar estas opções, ou alguma opção semelhante.

Ires ao Google com a marca da board e da gráfica poderá ajudar-te a encontrar pessoal que tenha tido o mesmo problema.

Good luck! ;)

Link to comment
Share on other sites

foste-te logo meter com essas graficas ATI que só dao problemas em AGP, entao se forem boards com chipset via tás mesmo tramado

ficavas melhor servido aí com uma 7600GT, nem que fosse usada

bem, o que sei é que se devem instalar uns drivers hotfix AGP da ATI, agora qual a versão é que nao faço puto

Só eu é que tive tomates de gráficas agp da ati (aliás só uso ati) e nunca tive nenhum problema.

Os fan boys é logo ati não mete nvidia...

Enfim continuando...

Qual é o modelo da tua board, e qual a versão da bios?

A questao nao é ser fanboy da ati ou nao, foi o que eu encontrei mais em conta, e como disse em cima, o pc nao é meu, é da minha mae, é so po pc nao ficar a trabalhar com a placa onboard, que fica mt mais lento...

BTW, aqui fica a motherboard e a bios (tirei a informaçao do everest porque nao tou em casa, e tive que aceder remotamente ao pc):

Motherboard: ECS P4VMM2

Versão da BIOS: 07.00T

Link to comment
Share on other sites

Nao, a anterior era uma nvidia gforce FX5200.

desinstalaste os drivers da nvidia antes de instalares os da ati?

ya, e esta placa ja é outra, fui la ah loja trocar, e ate formatei o pc, porque pensei que fosse algum programa que tivesse em conflito com as drivers, mas nao, depois de o formatar, faz exatamente o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Penso que o melhor é quando estiveres em frente ao pc, veres a versão da board e da bios, pelo que vi no site da ecs existem vários modelos da mesma board. Actualiza a bios se estiver desactualizada.

Podes também testar outros drives, tenta com os genéricos da ati ou com os específicos da gráfica.

Link to comment
Share on other sites

Penso que o melhor é quando estiveres em frente ao pc, veres a versão da board e da bios, pelo que vi no site da ecs existem vários modelos da mesma board. Actualiza a bios se estiver desactualizada.

Podes também testar outros drives, tenta com os genéricos da ati ou com os específicos da gráfica.

Eles la na chiptec quando la fui trocar a grafica, tambem me falaram na fonte de alimentaçao puder ser incompativel. Mas la na caixa da grafica pede uma fonte de 360 Watts ou mais potente, e eu tenho uma fonte de 520 Watts, penso que o problema nao seja da fonte.

Link to comment
Share on other sites

Penso que o melhor é quando estiveres em frente ao pc, veres a versão da board e da bios, pelo que vi no site da ecs existem vários modelos da mesma board. Actualiza a bios se estiver desactualizada.

Podes também testar outros drives, tenta com os genéricos da ati ou com os específicos da gráfica.

Eles la na chiptec quando la fui trocar a grafica, tambem me falaram na fonte de alimentaçao puder ser incompativel. Mas la na caixa da grafica pede uma fonte de 360 Watts ou mais potente, e eu tenho uma fonte de 520 Watts, penso que o problema nao seja da fonte.

consegues ver na fonte qual a amperagem que tem?

normalmente tem um autocolante com essas infos...

Edited by Moranguito
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.