Jump to content

Carro Armadilhado Em Times Square


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Mayor confirma engenho explosivo em Times Square

O presidente da Câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg, confirmou hoje que um carro encontrado a fumegar no centro do bairro de Times Square continha "de facto um engenho explosivo".

O centro do bairro de Times Square, no coração de Nova Iorque, foi evacuado sábado pela polícia depois de um alerta sobre a presença de um veículo que se temia poder conter uma bomba.

Em conferência de imprensa, Michael Bloomberg disse aos jornalistas que a rápida intervenção das autoridades permitiu evitar um evento que podia ter sido "muito mortal".

Por sua vez, o comissário da polícia Raymond Kelly precisou que no carro foram encontrados três tanques de propano, fogos de artifício, 19 litros de gasolina e dois relógios com pilhas, fios elétricos e outros componentes.

No interior do veículo foi também encontrada uma caixa de metal preta, semelhante a um armário de armas, acrescentou.

A polícia da cidade está a analisar as imagens das câmaras de videovigilância instaladas perto do local onde foi encontrada a viatura.

Os taliban do Paquistão já eivindicaram o atentado.

Eles andem aí... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Pelo que fui ouvindo ao longo da tarde, a coisa parecia um tanto artesanal e quase que parece iniciativa a fugir para o individual... a ver o que as N câmaras de vigilância que por lá há podem mostrar.

Link to comment
Share on other sites

Epá, até eu que só sei acender um fosforo fazia melhor. Ganda fail... felizmente.

:lol: Grande fail é dos meios de comunicação.

Mas quem acredita que alguém que tente fazer um atentado destes consegue ser parado.

É que pelo que ouvi, a carrinha deu cana porque estava a deitar fumo branco e alguém chamou a polícia :lol:

Só eu que penso que a notícia é estranha?

Bomba muito muito artesanal. 3 botijas de gás, galões de gasolina e 2 relógios. O fumo branco deve ter sido dos relógios :-..

Link to comment
Share on other sites

Teorizando, até que é possivel terem inventado aquele ataque de caspa para desviar as atenções da contestação de que o obama tem sido alvo. No minimo patético.

Link to comment
Share on other sites

Talibãs reivindicam atentado com bomba artesanal

Vendedor de rua viu fumo em carro estacionado na 7.a Avenida e impediu explosão no coração de Nova Iorque

"Tivemos uma sorte enorme." As palavras do presidente da Câmara de Nova Iorque, Michael R. Bloomberg, não escondem a sensação de alívio, depois de as autoridades norte-americanas terem conseguido evitar a explosão de uma bomba no coração da cidade.

Eram 18h28 em Nova Iorque (1h28 em Portugal), quando um vendedor ambulante detectou fumo numa carrinha todo-o-terreno estacionada entre a 7.a e a 8.a Avenida, no centro de Times Square. O fim de tarde de sábado fazia lembrar o aparato do 11 de Setembro de 2001, quando os dois aviões embateram nas Torres Gémeas. E nas estações de metro, voltou a ouvir- -se repetidamente o slogan de há quase uma década: "Remember. If you see something, say something" (Lembre-se. Se vir alguma coisa, diga alguma coisa), que realça a importância de denunciar qualquer movimento estranho. Nas ruas de Nova Iorque os turistas foram surpreendidos com o aparato policial que depressa foi montado na zona de Manhattan.

A curiosidade de um vendedor de T-shirts impediu a explosão: as autoridades acreditam que o carro pertencia a um "apaixonado" por engenhos explosivos, mas o carro encontrado em Times Square tinha dois bidões com 11 litros de gasolina cada, dois temporizadores e três botijas de gás propano. "Evitámos aquilo que podia ter sido um acontecimento muito mortífero", disse Bloomberg, em conferência de imprensa, ao mesmo tempo que as autoridades patrulhavam a área, que parecia o cenário de uma cidade-fantasma. Depois do alarme, centenas de edifícios foram evacuados e milhares de turistas encaminhados para outros locais durante o fim da tarde de sábado. Ontem, durante a tarde, um grupo de talibãs paquistaneses, o Tehrik-e-Taliban, reivindicava a autoria da tentativa de atentado, que seria uma vingança pelas mortes de dois dos seus líderes. O grupo reivindicou o ataque num comunicado, lido num site islâmico.

Não é a primeira vez que se fecha o centro da ilha este ano, por prevenção: mas desta vez, aquilo que poderia tratar-se de um falso alarme era uma ameaça real. O fumo branco que saía da carrinha e que chamou a atenção do vendedor de rua, perto da sede da Nasdaq e dos principais teatros da Broadway, estava mesmo relacionado com uma bomba.

lugar agitado Times Square não é um sítio qualquer: em pleno centro nova-iorquino, a zona de Manhattan é caracteristicamente turística, com uma enorme oferta de restaurantes, cinemas, discotecas, teatros, pequenos cafés e lojas e, durante as noites de sábado, são milhares as pessoas que a frequentam. No entanto, no fim da tarde de sábado, o cenário era desolador, com as ruas vazias, sem sinal de vida, exceptuando elementos da polícia, dos bombeiros e das autoridades de saúde pública. Um dos maiores hotéis - o gigante Marquis - foi vedado a entradas e saídas durante horas e só quando a polícia teve a certeza de que não havia outros veículos em risco de explosão é que a zona centro da cidade foi reaberta.

As autoridades não sabem quem terá montado a bomba artesanal na carrinha de matrícula falsa, que pertencia a um carro roubado há duas semanas, no Connecticut. O dono do carro já foi interrogado pelo FBI e não foi considerado suspeito. "A polícia de Nova Iorque não faz ideia de quem colocou a bomba no local nem por que razões", explicou o porta-voz do departamento de Polícia de Nova Iorque, Paul J. Browne. Esta é a segunda vez em menos de cinco meses que uma bomba montada falha o alvo, depois da tentativa de atentado no dia de Natal, por um jovem nigeriano ligado à Al-Qaeda, que pretendia explodir um avião, quando aterrava em Detroit.

Link to comment
Share on other sites

Suspeito de atentado falhado em Nova Iorque detido no aeroporto

Um suspeito na tentativa de atentado com automóvel armadilhado em Nova Iorque foi detido no aeroporto quando tentava embarcar num voo para o Dubaï, anunciou hoje o ministro norte-americano da Justiça, Eric Holder.

Holder não deu mais pormenores, assegurando que o inquérito sobre o atentado falhado de sábado à noite em pleno centro de Manhattan prossegue.

“O inquérito prossegue, tal como os nossos esforços para reunir informações úteis, e continuamos a seguir várias pistas”, declarou o procurador-geral.

“Mas é claro que o objetivo por trás deste ato terrorista era matar norte-americanos”, disse.

Vários meios de comunicação social norte-americanos revelaram hoje que um homem identificado como um cidadão norte-americano de origem paquistanesa tinha sido detido no âmbito do inquérito.

De acordo com a cadeia de televisão MSNBC, trata-se de um homem identificado com o nome de Shahzad Faisal, um norte-americano de origem paquistanesa, com 30 anos.

A polícia desencadeou uma gigantesca caça ao homem para tentar encontrar os autores do atentado falhado de sábado em Nova Iorque.

No Paquistão, o grupo talibã Tehrik-e-Taliban (TTP) reivindicou o atentado falhado num vídeo cuja autenticidade foi posta em causa.

Link to comment
Share on other sites

Pacote suspeito leva a evacuação de Times Square

A polícia norte-americana descobriu um pacote suspeito abandonado em Times Square, na cidade de Nova Iorque. As suspeitas das autoridades levaram à evacuação da área.

A cadeia norte-americana Fox News avança, por agora, que quatro quarteirões terão sido evacuados, de acordo com informação obtida junto do Departamento de Polícia Criminal de Nova Iorque.

A emblemática praça da cidade norte-americana é um dos locais mais populares em Nova Iorque, sendo por isso visitado todos os dias por um grande número turistas.

De acordo com a agência Associated Press, a polícia terá encontrado uma pequena geleira branca abandonada junto a um passeio. O alerta foi lançado por volta das 1h15, hora local (cerca das 18h15, em Portugal).

O pacote foi encontrado perto da rua 45th, não muito longe do sítio onde, no sábado passado, foi encontrado um jipe SUV, armado com um engenho explosivo pronto para ser activado.

Por agora, a polícia prefere não avançar com mais detalhes.

SAPO

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.