Jump to content

"piratas" Portugueses Ultimam Preparativos Para Chegar A Partido


Kopien
 Share

Recommended Posts

O Movimento para criação do Partido Pirata Português (PPP) precisa de 7.500 assinaturas para poder tornar-se um partido "a sério". O passo é legalmente exigido para ganhar o estatuto e será um dos próximos na lista de tarefas do movimento, que quer encabeçar em Portugal a luta pela livre partilha de ficheiros online.

Durante uma entrevista, a publicar amanhã, sobre a posição do PPP a respeito dos últimos desenvolvimentos na luta contra a pirataria informática, os membros do movimento Partido Pirata Português (PPP) explicaram ainda que, para além do número de apoiantes, para atingir o estatuto de partido político o movimento necessita primeiro de terminar o seu manifesto e os seus estatutos - que deverão estar prontos "muito em breve", afirmam.

Actualmente com 230 membros registados no seu fórum de discussão, os piratas portugueses acreditam que "apesar de não registados, ou não "piratas", os apoiantes da causa do PPP são certamente a maior parte dos portugueses e, principalmente, as vítimas diárias (…) do sistema de patentes e da legislação sobre os direitos de autor".

Na sua luta pela defesa do download, organizam-se em vários grupos de trabalho procurando dar apoio àqueles que já se encontram mais sensibilizados para "os ataques" aos assuntos que defendem. A acção passará depois - quando estiver finalizado o manifesto do partido - por uma campanha massiva para recolha de assinaturas e a procura de um "impacto maior na sociedade em geral".

O movimento surgiu numa tentativa de "importar" para território nacional a ideia original do Partido Pirata Sueco - que já conta com assento parlamentar - e começou com a criação de um fórum em 2007, que fracassou no mesmo ano. Dois anos depois surgia, pelas mãos de um dos envolvidos no primeiro projecto e de novos "apoiantes das causas piratas em Portugal", um novo fórum, que deu origem à estrutura actual.

Actualmente a colaboração com as organizações internacionais "é feita em grande parte com recurso a fóruns online de discussão de ideias e troca de experiências", explica o PPP, acrescentando que o "primeiro passo para estabelecer uma base comunicativa mais sólida foi dado nos dias 16 a 18 de Abril, com a conferência do Partido Pirata Internacional" - onde foram discutidos e aprovados os estatutos desta organização e eleitos os membros do conselho directivo.

Link to comment
Share on other sites

Não deve ser o melhor momento para defender coisas que afectam a economia. Guardem a brincadeira para outra altura. Ou então se calhar o melhor mesmo é deixarem-se ficar quietos e calados e deixar tudo como está que assim está muito bem.

Link to comment
Share on other sites

Isto até poderia ser uma boa ideia de alguma forma lol não sei bem como mas talvez... no entanto ... conhecendo os "piratas" tugas, tenho 99,9% de certeza que os organizadores disto são uns cromos de primeira.

Link to comment
Share on other sites

Sabem que na Suécia (sim, eu sei que a realidade deles é muito diferente da nossa), o PPP tem assento no parlamento europeu?

Retirado d' O Público (8/Junho/2009):

Partido Pirata sueco entra no Parlamento Europeu

O Partido Pirata, que defende a abolição dos direitos de autor e a liberdade na Internet, conseguiu 7,1 por cento dos votos nas eleições europeias na Suécia, segundo resultados parciais, e será então representado por Christian Engstrom no Parlamento Europeu.

Christian Engstrom vai representar o Partido Pirata sueco no Parlamento Europeu Christian Engstrom vai representar o Partido Pirata sueco no Parlamento Europeu (Bob Strong/Reuters)

Os sociais-democratas que lideram a oposição ficaram à frente nas eleições suecas com 27,9 por cento dos votos (tinham conseguido 24,6 em 2004), enquanto o principal partido da coligação de centro-direita no poder, Moderados, teve 15,9 por cento dos votos, um mau resultado tendo em conta os 18,3 por cento alcançados em 2004, segundo resultados provisórios. O Partido Ecologista teve 9,6 por cento, contra 6 por cento em 2004, enquanto o Partido de Esquerda viu o seu resultado diminuir face há cinco anos de 12,8 para 6 por cento.

Os quatro partidos de centro-direita (moderados, centro, democratas-cristãos e liberais) tiveram 39,4 por cento dos votos, contra 43,5 dos partidos de oposição (social-democratas, ecologistas e esquerda).

O Partido Pirata foi fundado em 2006, mas obteve apenas um por cento dos votos nas eleições legislativas desse ano. O movimento político viu a sua popularidade aumentar em Abril deste ano, após a condenação dos quatro responsáveis pelo site The Pirate Bay a um ano de prisão por cumplicidade na partilha ilegal de ficheiros. Os quatro réus já pediram recurso da decisão.

Isto até poderia ser uma boa ideia de alguma forma lol não sei bem como mas talvez... no entanto ... conhecendo os "piratas" tugas, tenho 99,9% de certeza que os organizadores disto são uns cromos de primeira.

São alunos de Engª Informática da FCUL.

Link to comment
Share on other sites

Vão agora mexer na merd.... :no:

O pessoal está tão bem como está a sacar sem grandes problemas e vêm agora esses pacóvios lembrar as editoras que existe gente a fazer downloads da Net?!

Se tivessem quietinhos é que era. :dumb: :dumb: :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Epa eu conheço alguma da malta, porque muitos eram colegas meus do DI da FCUL e não só, felizmente.

Não estou envolvido, porque não tenho tempo...

A ideia que tenho, é que ainda é uma coisa verde, mas que com cabecinha e alguma paciência pode ter pernas para andar.

Só acho é que isto ainda tá muito verdinho, porque muita malta da organização é tb da AEFCUL e não sabem distinguir as coisas.

Link to comment
Share on other sites

Cada vez mais é necessário que haja apoiantes no governo que visam proteger a nossa privacidade no mundo online.

Talvez esses "cromos", um dia, acabam por conseguir que a Zon e outros ISP's retirem de uma vez por todas o conceito de TS do nosso dia a dia.

Link to comment
Share on other sites

Cada vez mais é necessário que haja apoiantes no governo que visam proteger a nossa privacidade no mundo online.

Talvez esses "cromos", um dia, acabam por conseguir que a Zon e outros ISP's retirem de uma vez por todas o conceito de TS do nosso dia a dia.

Segundo sei o TS é mal necessario por causa dos abutres que sacam a net toda...

Link to comment
Share on other sites

Epá que estupidez. Qual será o programa de governo deste partido? As sugestões para o desemprego, a criminalidade, a saúde, a crise?

Cum catano :dumb:

Qé isso?? :lol:

A malta quer é sacar!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Epá que estupidez. Qual será o programa de governo deste partido? As sugestões para o desemprego, a criminalidade, a saúde, a crise?

Cum catano :dumb:

Oh Vasco e todos os que pensam da mesma forma...

Ao menos já se deram ao trabalho de perceber o que é que este partido tal como o homologo Sueco, querem?

Acham que o P. Ecologista os verdes tb está preocupado com essas questões?

Informem-se, que depois não irão mandar esse tipo de postas de pescada sem sentido nenhum.

Link to comment
Share on other sites

Cada vez mais é necessário que haja apoiantes no governo que visam proteger a nossa privacidade no mundo online.

Talvez esses "cromos", um dia, acabam por conseguir que a Zon e outros ISP's retirem de uma vez por todas o conceito de TS do nosso dia a dia.

Segundo sei o TS é mal necessario por causa dos abutres que sacam a net toda...

Link to comment
Share on other sites

Mariano Gago diz que pirataria é "fonte de progresso"

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, citado pelo diário espanhol El País, afirmou, durante uma conferência em Madrid, que a indústria cultural não deve ver a pirataria como um inimigo, “visto que foi uma fonte de progresso e de globalização”.

Temos ministro

Link to comment
Share on other sites

Epá que estupidez. Qual será o programa de governo deste partido? As sugestões para o desemprego, a criminalidade, a saúde, a crise?

Cum catano :dumb:

Oh Vasco e todos os que pensam da mesma forma...

Ao menos já se deram ao trabalho de perceber o que é que este partido tal como o homologo Sueco, querem?

Acham que o P. Ecologista os verdes tb está preocupado com essas questões?

Informem-se, que depois não irão mandar esse tipo de postas de pescada sem sentido nenhum.

Ò Green desculpa lá mas para mim um partido político é algo com vista ao poder, à governação e a influenciar a mesma, isso é a minha noção de partido político, tudo bem que podem existir organizações que defendam este e outro tipo de ideias mas não entrem onde não devem, movimentos cívicos, organizações não lucrativas, etc, etc, mas partido politico não!

O que ele disse é muito bonito mas não num mundo em que as pessoas dizem, orgulhosamente, "há anos que não compro cds originais".

Eu não compro mas também não comprava de qualquer maneira! Música não conhecia nem metade do que conheço. Filmes ia alugá-los ao clube de video e séries pura e simplesmente não via!

Link to comment
Share on other sites

Mariano Gago desmente ter dito que pirataria é "fonte de progresso"

Alegadas declarações de Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em Madrid fazem correr tinta - e já foram desmentidas pelo próprio.

A notícia foi avançada pelo jornal El País, citando a agência espanhola Europa Press, na sequência da participação do Ministro português da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior numa conferência em Madrid sobre a internet e os direitos de autor.

Nesse encontro, Mariano Gago ter-se-ia referido à pirataria como "fonte de progresso e de globalização".

Segundo a edição on-line do jornal Público, porém, Mariano Gago já desmentiu ter feito estas declarações.

"Trata-se possivelmente de uma incorrecta interpretação de um debate complexo", afirmou o ministro português, sublinhando que o seu ministério "condena toda a pirataria que retira aos produtores e autores a capacidade de prosseguirem a sua capacidade de criação. A pirataria transfere ilegitimamente para empresas distribuidoras o valor devido aos produtores e aos autores".

Na nota publicada pelo jornal Público, Mariano Gago esclarece ainda que "no diálogo sobre o significado económico da difusão de software ou de conteúdos culturais através da Internet, os participantes concordaram que a notoriedade alcançada através da difusão à escala global desses conteúdos, mesmo que ilegítima, era também, em muitos casos, fonte de valor para os próprios produtores e autores, e que o desafio actual consiste em encontrar respostas equilibradas a essa nova realidade".

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/60634
Link to comment
Share on other sites

A maior parte dos que estão para aí a falar nem sabem sequer as coisas que o partido defende, que basicamente segue as pisadas dos sueco.

Do que tenho ideia ali ninguém defende a pirataria pura e dura, é uma maneira de passar uma mensagem muito mais importante: defender a nossa liberdade online, lutar contra patentes de software, que deus nos livre alguma vez venha a ser implementado na europa uma peixeirada como a que há nos States, e outras coisas afins.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.