Jump to content

Instalação Zon Fibra


fuckallyoubitches2003
 Share

Recommended Posts

Caros, a V/ Ajuda:

Estive ontem uma equipa da Zon a instalar o modem Hub em minha casa ontem, para aceder à Zon Fibra 50Mb. Para vos situar, a 1ª tomada que está ligada pelo cabo que vem da rua, está numa zona totalmente oposta ao quarto onde tenho o pc.

Ontem, foram-me dadas 2 opções:

-> Metia o modem na sala e ligava por wireless, o que me disseram que não teria problemas de sinal. (não podia confirmar porque só depois fui comprar a pen para apanhar net no pc); ou,

-> Ligava numa tomada que fica noutro quarto, mais perto do PC mas teria de fazer um buraco para conseguir passar o cabo (5-10m de cabo para ir entre disfarçado na parede) até ligar ao modem que ficaria perto do pc.

Como não queria estar a fazer buracos e me disseram que wireless deveria ficar bem, acedi a ligar o modem na sala. Depois de sair de casa para ir comprar a pen, ligo o pc e vejo que o sinal é uma merda...

E agora ao telefone dizem-me que a deslocação da equipa são 25€ ???? fds...cliente há um dia e já tenho problemas...

Visto que o modem foi instalado na sala, no pressuposto que com wireless resultaria, não posso reclamar a vinda da equipa para me instalar aquilo como deve ser? :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Epá... sinceramente o Zon hub não sei que velocidade de wireless tem, mas eu tenho o Netgear para os mesmos 50 megas e por wireless está queta! Aínda bem que eu tenho um Belkin norma N que é o que está ligado agora com um receptor no PC tb norma N. Aí sim saco ao máximo.

Link to comment
Share on other sites

Epá... sinceramente o Zon hub não sei que velocidade de wireless tem, mas eu tenho o Netgear para os mesmos 50 megas e por wireless está queta! Aínda bem que eu tenho um Belkin norma N que é o que está ligado agora com um receptor no PC tb norma N. Aí sim saco ao máximo.

Pois...mas não me apetecia estar a trocar equipamento que depois pode nem resultar novamente...

Respondendo ao JP, se fizer uma linha recta do modem ao pc, passo pelo corredor, wc e marquise até ao quarto onde está o pc.

O problema aqui é que fui fiado que isto ficava bem e que não deveria ter problemas (nunca tive nada wireless) e tou a ver que agora, quem vai arcar com a compra de metros de cabo e instalação nos rodapés sou eu, para meter o modem ligado ao pc, e ligando à tomada que está noutro quarto mais perto...

Punk, se tiver de tomar uma medida mais extrema, consigo cancelar esta porcaria? Afinal, tenho aquilo há um dia e com uma ligação que não presta, ao contrário do que me disseram quando instalaram.

Link to comment
Share on other sites

E não pode ser a pen que não presta?

Isso já não sei...comprei uma Linksys Cisco.

Então não é da pen eu qdo pus fibra da clix tive o mesmo problema que tu pois o modem deles é merda fiz o mesmo que o punk e com o belkin velocidade máxima

O Problema é que jás gastei $$$ na pen. Se vou agora comprar outro modem para depois continuar com o sinal fraco, mais vale pagar os 25€ da deslocação deles (ainda que contra a minha vontade) para eles me fazerem a ligação directa ao pc através da ficha que está mais perto...isto fora o material que se calhar me vão querer cobrar também...

Enfim :(

Link to comment
Share on other sites

Se fosse a ti pedia para ligar directo. O Wireless mesmo com a norma N não é sempre certo de vez em quando la tem um "lag spike". Para quem joga online é importante.

Depois o wireless dos routers que a Zon instala não e grande merda mas isto vale tanto para Zon como Meo e tb Clix.

Quanto à Pen tens 15dias para devolver desde que tenhas a factura e a caixa aonde ela veio e esteja tudo apresentável qq estabelecimento te retoma isso.

O wireless é bom para fazer uma utilização espuradica com um laptop ou até um smartphone. Mas para o PC de secretaria aonde se ira fazer um uso mais intensivo tanto de downloads 24/7 e/ou online gamming nada ainda bate o velhino cabo Ethernet

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

Pois...eu jogo online e é importante ter uma ligação boa/constante.

Vou optar por pedir que venham lá para me trocar o modem de tomada e fazer a ligação directa. Aborrece-me um pouco é ter de pagar 25€ pela deslocação (fora o restante serviço) por ter optado por colocar wireless por me terem dito que não devia haver problema...

Link to comment
Share on other sites

liga para a zon que ficaste descontente com a instalação e ou te vêm reparar isso ou rescindes o serviço. A culpa foi deles aperta com eles.

o Edge que ajude aqui se é necessário tu dizeres algo de especifico para ir de encontro aos guiões deles para rescisões.

Link to comment
Share on other sites

Falei agora com eles e disseram-me o seguinte:

-> "Os técnicos não têm de saber o nível de degradação de sinal wireless e foi-lhe dada a hipótese de instalar uma tomada adicional no quarto."

Obrigado, não me deram novidade nenhuma. Mas se n me tivessem dito que com wireless não haveria problema, eu tinha feito o buraco na parede!!Assim, decidi pela wireless. Portanto, ou pago 42€ (deslocação + instalação da tomada) ou vou eu comprar um peça adicional qq para ligar o modem à tomada do outro quarto (ficando com wireless na mesma).

Fds...

P.S. Na volta ainda ligo para lá a pedir para cancelar a tv cabo + sporttv e eles cancelam mesmo lol :dumb:

P.S.2. Posso cancelar este serviço por não estar satisfeito com o mesmo 1 dia depois?? (em teoria é claro)

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Tratando-se de um novo contrato tens 15 dias para fazer o cancelamento do mesmo.

Foi mais ou menos o que fiz. Já era cliente à muitos anos e ao mudar para a fibra foi feito (sem me darem conhecimento) um contrato novo, que pressupoe fidelização. Mas como passada uma semana apareceu o Meo fibra mandei cancelar e nao houve mais problemas.

Se quiseres ate te arranjo o modelo utilizado para cancelar o serviço.

Link to comment
Share on other sites

segundo julgo, tens 15 dias de utilização experimental (muito ao género de alguns tipos de contrato de trabalho, por ex)

isto foi-me dito pela PT, porque há 1 semana aderi a um pacote SAPO ADSL, fora de uma zona SAPO em que não me garantiam sequer os 4mb de DL

posto isto, referiram que tinha os tais 15 dias de experimentação, sem custos

Link to comment
Share on other sites

O Meo tem 15 dias isto sei de certeza , durante esses 15dias se assim o cliente assim o quiser e so pedir para cancelar e os técnicos vão a casa e levantar as boxes e o router sem qualquer custo para o cliente.

Se o Meo faz e porque a lei obriga se assim não fosse, não a ver a PT a fazer isso. Portanto a Zon deve ser a mesma coisa.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.