Jump to content

Lay Ao Empate, Back Ao Resultado 0-0


Revenge
 Share

Recommended Posts

Boas,

Antes de mais, Lay é o mesmo que apostar contra, e Back é o mesmo que apostar a favor.

O principio básico desta técnica é muito simples. Imaginemos o próximo jogo Lyon v B Munich.

Neste momento as Odds desse na Betfair são as seguintes:

lyonmun.jpg

O nosso objectivo é fazer um Lay ao empate. Esperar que uma das equipas marque golo e de seguida fazer um Back ao empate.

Como isto é possível? Muito simples. Neste momento o Lay ao empate está a uma Odd de 3.5. Para ganharmos dinheiro, precisamos de fazer um Back um pouco superior a 3.5 para termos margem de lucro. Acontece que o Back está a 3.45, ou seja, inferior a 3.5, tínhamos era prejuízo.

Apostamos na mesma o lay a 3.5. Durante o jogo, quando acontecer um golo, de qualquer das partes, o back ao empate vai disparar imediatamente. Imaginemos para um odd de 6, fazemos logo um back ao odd de 6 e pronto, lucro garantido, acabe como acabar o jogo. Aliás nesse momento, mesmo antes do jogo acabar, o dinheiro já fica disponivel para voltarmos a apostar.

Agora dizem-me vocês. E se nenhuma das equipas marcar golo? Bem se isso acontecer, tinham prejuízo...

Mas por isso é que antes do jogo começar, fazemos um Back ao resultado 0-0.

Neste momento o Back ao 0-0 está a um Odd de 12.5. O que quer dizer, que com pouco investimento cobríamos a responsabilidade do Lay ao empate e nunca ter prejuízo.

Este técnica tem um ponto fraco. Quando uma das equipas é claramente favorita a ganhar e a outra é o respectivo Dog.

Por exemplo, se tivéssemos um Porto - Sporting. Ok... Kidding 14.gif

Imaginemos um Porto - Trofense. Apostamos um lay ao empate. Se o Porto marcar um golo, apostamos logo de seguida um back ao empate, e lucro garantido. O problema aqui é se o Trofense marca primeiro. Como o Trofense era o Dog, mesmo a marcar um golo, a probabilidade do empate ia aumentar, em vez de diminuir. E como tal a Odd do Back ao empate diminuía em vez de subir e só nos restava assumir o prejuízo e fazer a aposta na mesma de modo a diminuirmos este mesmo.

Por isso, é muito importante fazer uma pequena analise aos jogos antes de apostarmos.

Os meus requisitos pessoais são.

  • Escolher jogos muito equilibrados. Ou seja, as Odds tanto para um como para o outro são praticamente iguais.
  • Apenas apostar quando a Odd do Lay ao empate for igual ao inferior a 4.
  • Apenas apostar quando a Odd do Back ao resultado 0-0 for igual ao superior a 12.

    Com estes requisitos, a probabilidade de se ter Lucro é digamos uns 80%, a probabilidade de se ficar sem lucro nem prejuízo de 29.9%. E 0.1% de se ter prejuízo.
    Probabilidade feitas de cabeça por mim 14.gif

    Vamos fazer agora um exemplo pratico do jogo do Lyon com o Bayer.

    Antes do jogo começar faço duas apostas:
    • Um Lay ao empate no valor 36,64€ ao Odd de 3.5 com uma responsabilidade de 91,60€
    • Uma aposta no valor de 8,40€ ao Back no 0-0 com possíveis ganhos de 96.60€

      Como podem verificar os ganhos no resultado 0-0 cobrem a responsabilidade do Lay ao empate. Ou seja, se o jogo acabar 0-0 eu ganhava 4,75€. (já retirando a comissão de 5% da Betfair).

      Quando uma das equipas marcar golo, a Odd deve ir para os 6. Sendo pessimista a Odd tinha de ir no mínimo para 4.54, ou tinha prejuízo. Mas estando ela a 3.5, se uma das equipas marcar golo, é praticamente certo que ela sobe acima de 4.54. Deve ir para os 6.

      • Aposto 21,37€ no Back ao empate com a Odd de 6.

      Neste momento a minha aposta ficava fechada com lucro fosse qual fosse o resultado:

      [*]Empate 0-0, tinha um lucro de 4,75€.

      [*]Qualquer outro resultado, tinha um lucro de 6,52€.

      Se alguém decidir usar esta Técnica, antes de começar a usar dinheiro real, façam muitas simulações. Aproveitai o jogo do Lyon e Bayern e façam já algumas simulações.

      Só quando tiverem a certeza e um pouco calejados, comecem a usar dinheiro real, e sempre pouco no inicio como é óbvio.

      Quem a usar, partilhe por cá as suas experiências.

      Nunca fiz isto, por isso tenho algumas perguntas noobs:

      o que é a responsabilidade e como chegaste ao valor de 91,6€?

      Se ficasse 0-0 como é que só tinhas 4,75 de lucro de apostaste 36,64+8,4?

      Como é que chegaste ao lucro de 6,52€?

      Onde é que se pode fazer simulações?

      http://www.paulorebelotrader.com/topico/trading/calculadoras/

      Tens aí a calculadora que te faz isso tudo.

      @Revenge: tens feito trading seguindo a estratégia que postaste? Como têm sido os resultados? Comecei esta semana nesta vida do trading, e gostei bastante do que escreveste, pelo que vi em outro sítios é das estratégias mais seguras/lucrativas a longo prazo.

Link to comment
Share on other sites

Ler o que eu escrevi acerca do mercado: Under/Over 2.5 no tópico "Tips e Prognósticos". Isso dá as bases para entender onde está a possibilidade de ganhar algum. Daí até efetivamente ganhar algum requer mais leitura, mais experiência e muito mais paciência. A minha curva de aprendizagem, até efetivamente ganhar regularmente algum com Trading, foi de cerca de mês e meio, dois meses. E ainda continua a ser a cada jogo.

O Trading do Lay ao Empate, Back ao 0-0 tb costuma ter bons resultados mas a minha experiência nesse campo é menor.

Quem não entendeu o que o Rev escreveu, precisa de ir ainda mais às bases, inclusivamente entender o funcionamento de uma bolsa de apostas (Betfair), o que é um Back e um Lay, comissões, oscilação do mercado e das odds, curvas padrão etc etc etc Se não entendeste, não aconselho a meteres-te já no Trading.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Mas aprendeste isso sozinho ou viste em foruns? Eu percebo esses princípios das apostas, visto que jogo há algum tempo, mas queria experimentar uma coisa nova e isso do Revenge parece-me demasiado linear para ser real.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Preciso que alguém me explique como funciona a aposta NO GOALS do NEXT GOAL.

Eu hoje estive em modo treino com o geeks toy durante o jogo Chelsea - Man. United. Tinha colocado Back no NO GOALS, o Chelsea marca, minutos depois o Man. United marca... e ainda tive lucro de 50 cêntimos...

Alguém me consegue explicar o funcionamento da coisa?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Malta que costuma seguir os valores em back e lay, surgiu-me uma dúvida.

Imaginem um jogo com back ao 1-1 de 11. Quando a primeira equipa marca, como se comportará a odd?

Baixa em ambos os casos, ou se o favorito marcar a probabilidade é subir?

Link to comment
Share on other sites

Depende de quem marca primeiro e em que altura do jogo.

Se o grande fav marca nos primeiros 15 ou 20 minutos, o 1-1 aumenta e continuará a aumentar.

Se o dog marca, a odd diminui.

Em jogos de igualdade entre equipas, o 1-1 diminui sempre, independentemente de quem marca. O mercado gosta muito de empates.

Link to comment
Share on other sites

Acrescento aí que em caso de empate 0-0, o 1-1 fica mais ou menos estável até aos 60 minutos. A partir daí dispara para cima, até surgir um golo. Se for o não favorito a marcar primeiro, a odd desce e bem.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.