Jump to content

81% Dos Europeus Conduzem Sem Pressão Suficiente Nos Pneus


karkov
 Share

Recommended Posts

Um estudo desenvolvido pela Bridgestone, em 2009, concluiu que 81% dos condutores europeus conduzem sem pressão suficiente nos pneus dos seus automóveis.

Os resultados demonstraram que 26,5% dos condutores estão a conduzir com pneus com muito pouca pressão, pelo menos 0,5 bar abaixo da pressão recomendada pelo construtor do veículo, e 7,5% chegam a por em risco a sua segurança ao conduzirem com menos 0,75 bar da pressão recomendada.

Este hábito representa um desperdício anual de quatro mil milhões de litros de combustível e 9,3 milhões de toneladas desnecessárias de emissões de CO2.

Por outro lado, em 17% dos pneus testados verificou-se que estes tinham piso abaixo do mínimo legal de 1,6mm de profundidade e cerca de 9% apresentavam um desgaste muito acentuado.

Para chegar a esta conclusão, foram realizados testes de controlo e segurança em 52.400 automóveis de 15 países europeus, em centros comerciais e parques de estacionamento públicos de toda a Europa, numa acção incluída na campanha para a educação rodoviária «Think Before You Drive».

Normalmente verifico a pressão dos pneus de 15 em 15 dias....

há pessoal que deve passar 1 mês ou mais sem o fazer...

Link to comment
Share on other sites

Os meus pneus têm 2 anos e passam meses sem perder um psi.

Eu no entanto verifico com regularidade.

Exactamente a situação que tenho. Com a diferença que perdi a paciência de verificar o PSI e estar igual.

Link to comment
Share on other sites

Eu verifico regularmente, mas como faço muitos km (este mês + de 3000) é algo natural quando vou à bomba. Normalmente tá sempre igual, mas cada vez mais noto que cada sitio onde meto dá o seu valor, por isso opto por verificar sempre no mesmo sitio.

Conheço quem encha os pneus do carro a olho, mete uma brutalidade de pressão e pára qd o pneu tá "riginho" :lol: Tipo bicicleta :-..

Link to comment
Share on other sites

Sou sincero, é das coisas que não me lembro de ver, apenas quando vou de viagem é que no dia anterior vou verificar, mas acredito piamente que tem as implicações que acima são indicadas.

B)

x2

Link to comment
Share on other sites

Sou sincero, é das coisas que não me lembro de ver, apenas quando vou de viagem é que no dia anterior vou verificar, mas acredito piamente que tem as implicações que acima são indicadas.

B)

x2

x3

Link to comment
Share on other sites

Sou sincero, é das coisas que não me lembro de ver, apenas quando vou de viagem é que no dia anterior vou verificar, mas acredito piamente que tem as implicações que acima são indicadas.

B)

x2

x3

x4

Link to comment
Share on other sites

Sou sincero, é das coisas que não me lembro de ver, apenas quando vou de viagem é que no dia anterior vou verificar, mas acredito piamente que tem as implicações que acima são indicadas.

B)

x2

x3

x4

-x1

Vejo algumas vezes. Às vezes passa um mês, outras vezes menos.

A perda de pressão dos pneus também depende do das estradas onde se anda. Eu ando muitas vezes em terra batida e quando noto o carro diferente, vou à bomba.

Os vossos não se devem alterar porque andam muito em AE.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.