Jump to content

Recommended Posts

Posted

Os 'I's não pagam portagem. Um sinal a ter em conta (como o karkov mencionou) é se passarem a 'A's... :rezingao:

Posted (edited)

2 coisas:

1º - Como é que eu vou pagar pela utilização da A29 se a estrada alternativa foi cortada e ficou sem o respectivo uso devido pelo próprio estado Português (EN109) para construir a A29?

2º - Se eu morar, por exemplo, em Miramar, e quiser ir para o centro de Gaia ou Porto, e uma vez que a marginal foi cortada no sentido de ambas as vias (agora só é possível efectuar Norte-Sul), como é que não pago portagem?

B)

Tens que vir pelas ruelas e atravessar a A29 numa das rotundas ou pontões que tem... Ou então, vens pela Marginal e atravessas em Coimbrões. Se quiseres vir para o Porto, vens pela Afurada, sobes e entras na Arrábida para a VCI...

Não estás contente? Alternativas não faltam!

Edited by camurso_
Posted

AC19? :-..

Com ar condicionado é mais caro. -_-

Não estás contente? Alternativas não faltam!

O caricato da situação é que vir das praias para o Porto, e seja a A28 ou A29, vai transformar as estradas e arruamentos locais um verdadeiro caos... O Cardoso falou sobre vir de Miramar para o Porto e mencionou uma coisa que eu ainda nem tinha pensado nela, com a transformação de parte da EN109 em A29 o percurso anterior simplesmente desapareceu... e eu nem faço ideia de como alternar com a dita A29...

Posted

As alternativas são duas, é como te digo. Metes-te naquelas ruelas estreitinhas e de paralelo e, se estiveres atrasado, metes o pé no acelerador até chegares a uns fantásticos 50km e rezas para não atropelares nenhuma vaca que se atravesse do estábulo para o pasto que está na outra berma da rua.

Ou então, fazes a voltinha dos tristes ao fim de semana que é ires pela praia, onte já tens alcatrão, vistas para o mar e ainda podes, com sorte, levar contigo um gajo de bicicleta enfiado no radiador para o trabalho...

Posted

O objectivo deles é mesmo obrigar as pessoas a andar na AE.

Querem é receber Guito, não querem que as pessoas tenham alternativas gratuitas.

Neste momento acabaram de lixar o transito todo na zona do Porto. É que foram logo 3 SCUTS que eram gratuitas e passaram a ser pagas, sem alternativas viáveis para nenhuma delas.

As alternativas são duas, é como te digo. Metes-te naquelas ruelas estreitinhas e de paralelo e, se estiveres atrasado, metes o pé no acelerador até chegares a uns fantásticos 50km e rezas para não atropelares nenhuma vaca que se atravesse do estábulo para o pasto que está na outra berma da rua.

Ou então, fazes a voltinha dos tristes ao fim de semana que é ires pela praia, onte já tens alcatrão, vistas para o mar e ainda podes, com sorte, levar contigo um gajo de bicicleta enfiado no radiador para o trabalho...

Nunca vida, uma estrada de paralelos pode ser considerada alternativa.

Da mesma maneira, que sermos obrigados a dar uma volta de 50km a mais, pode ser considerado alternativa...

Quer dizer, pro governo é alternativa, o objectivo deles é ganhar mais dinheiro à nossa custa.

Posted

Se entrar numa dessas novas estragas onde se cobram portagens por sistema electrónico e não tiver via verde ou chip, como me é taxada a mesma?

Posted

Se entrar numa dessas novas estragas onde se cobram portagens por sistema electrónico e não tiver via verde ou chip, como me é taxada a mesma?

Se fizeres isso, ficam com uma foto da tua matricula. E recebes em casa, a portagem mais uma multa para pagares.

Se ainda não tiveres Chip ou Via Verde, podes comprar um cartão pre pago.

Posted

Em principio, tudo com matrícula portuguesa terá que pagar ao passar por elas. Matrículas estrangeiras estarão "safas".

Isso e motos. :-..

Posted

o contrabando de matriculas estrangeiras vai florescer.

jovens empreendedores, ai está uma oportunidade

Posted

Não deixa de ter piada que qd começaram a cobrar a CREL toda a gente(que não a utilizava) era a favor do utilizador/pagador e ninguém queria pagar as estradas de Lisboa, agora parece que é tudo comuna e todos devem pagar o que é de todos... :-..

:-

Posted
LSA script:

Há troços das SCUT que vão ficar isentos de cobrança de portagens.

As isenções , agora anunciadas, seguem a mesma lógica das restantes auto-estradas.

Os troços de aproximação a cidades vão ficar isentos.

A cobrança nas SCUT do norte e centro do país começa a 1 de Julho.

O pagamento é feito obrigatoriamente por via electrónica.

..

Vejamos ao pormenor os troços das SCUT que vão ficar isentos de portagens:

--

O troço entre Viana e Caminha na A28.

--

A aproximação à cidade do Porto a partir do nó da A28 com a A41, em Matosinhos.

--

O troço entre Viana do Castelo e Ponte de Lima na A27.

--

Na A29 e A44, haverá isenção junto à cidade do Porto.

Na concessão do Grande Porto, também não haverá portagens na ligação ao aeroporto Francisco Sá Carneiro.

--

Fica também sem portagens a concessão da Costa de Prata entre o Nó das Pirâmides e o Porto de Aveiro.

Informação ainda por confirmar mas de fonte credível.

Posted

LSA script:

Há troços das SCUT que vão ficar isentos de cobrança de portagens.

As isenções , agora anunciadas, seguem a mesma lógica das restantes auto-estradas.

Os troços de aproximação a cidades vão ficar isentos.

A cobrança nas SCUT do norte e centro do país começa a 1 de Julho.

O pagamento é feito obrigatoriamente por via electrónica.

..

Vejamos ao pormenor os troços das SCUT que vão ficar isentos de portagens:

--

O troço entre Viana e Caminha na A28.

--

A aproximação à cidade do Porto a partir do nó da A28 com a A41, em Matosinhos.

--

O troço entre Viana do Castelo e Ponte de Lima na A27.

--

Na A29 e A44, haverá isenção junto à cidade do Porto.

Na concessão do Grande Porto, também não haverá portagens na ligação ao aeroporto Francisco Sá Carneiro.

--

Fica também sem portagens a concessão da Costa de Prata entre o Nó das Pirâmides e o Porto de Aveiro.

Informação ainda por confirmar mas de fonte credível.

Notícia mais que confirmada. Aliás, julgo que existem mais troços isentos. ;)

Vai também existir desconto para utilizadores frequentes.

Posted

Não deixa de ter piada que qd começaram a cobrar a CREL toda a gente(que não a utilizava) era a favor do utilizador/pagador e ninguém queria pagar as estradas de Lisboa, agora parece que é tudo comuna e todos devem pagar o que é de todos... :-..

:-

Não vamos voltar à história das alternativas que há em Lisboa e arredores vs resto do país, pois não?

Posted

Em principio, tudo com matrícula portuguesa terá que pagar ao passar por elas. Matrículas estrangeiras estarão "safas".

O que é uma boa porcaria. Então uns pagam e outros ficam "isentos"?

Outra coisa que tem uma piada do caraças é o facto de ser obrigatório o pagamento de forma electrónica, ou seja, a pessoa é "obrigada" a ter conta num banco. E se eu quiser pagar em moedas de 1 cêntimo? <_<

Posted

O que é uma boa porcaria. Então uns pagam e outros ficam "isentos"?

Outra coisa que tem uma piada do caraças é o facto de ser obrigatório o pagamento de forma electrónica, ou seja, a pessoa é "obrigada" a ter conta num banco. E se eu quiser pagar em moedas de 1 cêntimo? <_<

3 modos de pagamento. Uma de débito e duas de pré-carregamento (uma contratual e outra anónima).

No entanto, não sei se podes carregar com dinheiro vivo.

Posted

Não sabia disso.

Ò Kinas... já agora... sabes qual é a velocidade a que se pode passar nos portais? Na via verde há limite (embora seja por questões de segurança) mas estou a suspeitar que a coisa também vá servir de controle de velocidade...

Posted (edited)

Acho que ainda não há informação acerca disso mas penso que não haverá redução de velocidade. No máximo, a velocidade legal na via em que se encontra.

Pergunta: E se eu passar pelo portal com o carro entre duas vias adjacentes? :-

Edited by Kinas_
Posted

Não vamos voltar à história das alternativas que há em Lisboa e arredores vs resto do país, pois não?

Quais alternativas? Não há...

A não ser que consideres a Marginal uma alternativa viável à A5 ou a 2ª circular / IC19 uma alternativa viável à CREL, ou a nacional uma alternativa à A8...

Posted

...ou a nacional uma alternativa à A8...

Curiosamente aqui em cima, tudo o que é chamado de alternativa (?) também é nacional... :-