Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu também gostava de perceber porque continua a existir Portugueses de 1ª e Portugueses de 2ª.

E para uns poderem usufruir de AE's sem portagens, outros vão pagar mais impostos, pois o Estado não dá nada a ninguém.

Posted

Já eu concordo que nisto haja portugueses de primeira e segunda, uma vez que quando o assunto é investimento na saúde e serviços ninguém parece preocupado que primeiro as coisas cheguem ao litoral. 

E que eu saiba, há injeção de fundos em linhas de metro em Lisboa e Porto e não é o interior que as usa. 

• Like 1
Posted (edited)
On 1/1/2025 at 10:52 PM, GODfromage said:

Já eu concordo que nisto haja portugueses de primeira e segunda, uma vez que quando o assunto é investimento na saúde e serviços ninguém parece preocupado que primeiro as coisas cheguem ao litoral. 

E que eu saiba, há injeção de fundos em linhas de metro em Lisboa e Porto e não é o interior que as usa. 

Ora.

A malta do litoral está muito mal habituada.

Edited by review
Posted
On 1/5/2025 at 3:42 PM, Revenge said:
ZAP.AEIOU.PT

Pórticos desactivados em algumas ex-SCUT, viagens mais baratas - será? Ou agora todos pagam o que só os utilizadores pagavam?

Ainda não percebi este problema por terem abolido as portagens, foi a melhor coisa que fizeram. 
E claro que todos vamos pagar isto, tal como todos pagamos andar em qualquer outra estrada do país de forma gratuita, tal como pagamos tudo o resto desde a polícia a políticos. 

Posted
56 minutes ago, invaderhd said:

E claro que todos vamos pagar isto, tal como todos pagamos andar em qualquer outra estrada do país de forma gratuita, tal como pagamos tudo o resto desde a polícia a políticos. 

Então era fazer como se faz na Alemanha e todos pagamos para todos andarem de forma gratuita em todas as AE's, e não apenas em algumas. 

• Like 2
Posted
41 minutes ago, Revenge said:

Então era fazer como se faz na Alemanha e todos pagamos para todos andarem de forma gratuita em todas as AE's, e não apenas em algumas. 

Sim sem dúvida. Mas por não ser assim não significa que isto é mal feito o que está mal é ainda pegarmos algumas. 
Mas também quem vive em Lisboa é assim tem transportes super financiado a por todos nós e o pessoal do interior não tem. 

Aqui acabam por equilibrar um pouco as coisas. 

Posted

O problema das ex scut não é todos pagarem por alguns. É ter sido feito um dimensionamento exagerado do tráfego e andarmos a passar por veículos fantasma. 

Também descontamos todos para a segurança social mas a malta do interior se quiser usar alguns serviços médicos tem de vir ao litoral. 

Posted
45 minutes ago, GODfromage said:

O problema das ex scut não é todos pagarem por alguns. É ter sido feito um dimensionamento exagerado do tráfego e andarmos a passar por veículos fantasma. 

Também descontamos todos para a segurança social mas a malta do interior se quiser usar alguns serviços médicos tem de vir ao litoral. 

O dimensionamento pode não ter sido o mais correto mas as portagens não ajudaram nada, aliás agora com tudo grátis já vais ver o trafego a subir.

Muitas pessoas usam para pequenos trajetos diariamente, coisas que apanha tipo 1 ou 2 porticos, como era pago iam por estradas nacionais, agora voltam a usar a autoestrada 

• Like 1