Jump to content

Portagens: Scut Vão Passar A Ser Pagas


Vasco G
 Share


Recommended Posts

 

Pergunto a quem não tem Via Verde: porque não colocam? A mim faz-me confusão ver filas enormes de gente, todos os dias, a usar as portagens manuais da Ponte 25 de Abril. Tenho Via Verde desde que tenho carro e nunca tive problemas nem custos (além das portagens propriamente ditas, claro).

 

Para que vou pagar por um aparelho se com o meu carro passo em Portagens de longe a longe?

 

 

De vez em quando eles oferecem o aparelho. Mas deve ser situações ocasionais.

 

Eu também confirmo a extrema comodidade que apresenta.

 

 

Mas compreendo quem quer ter a possibilidade de escolher.

Link to comment
Share on other sites

Acho bem que cada um possa escolher o que mais lhe convém. A minha pergunta era mais para quem usa todos os dias (daí o exemplo da Ponte), pois a esses (como eu) poupa bastante tempo. No meu caso, o dispositivo foi oferecido numa campanha que fizeram na altura. Não paguei nem pago nada para o ter e ainda não precisou de ser mudado, já lá vão 6 anos.

 

@Edge:

Na mota, obviamente não vais ter Via Verde. :-.. A solução do Via Card é de facto a melhor nesse caso. :y:

Link to comment
Share on other sites

já pensaste numa bolsa de braço?

Existem especificas para o tamanho dos identificadores da via verde, e salvo erro se comprares o identicador nas lojas brisa e disseres que é para uma mota eles oferecem

Link to comment
Share on other sites

Fdx ando eu a queimar 9€ dia em scuts para estes marmanjos andarem a ter descontos...

 

Com Via Card, o desconto é de 10% até à 12ª passagem, subindo para 70% entre a 13ª e a 70ª e ficando grátis a partir da 71ª. O desconto com Via Verde é idêntico, só não tem os 10% para as primeiras 12 passagens.

Link to comment
Share on other sites

A mim não mandam porque foi numa carrinha alugada..

 

Ai mandam mandam... e é bom que pagues depressa senão a conta ainda vai ficar maior.

E ainda deves ter um "bonús" que vai ser debitado pela rent-a-car pelos "custos administrativos" de dizer à autoridade quem era o condutor.

Link to comment
Share on other sites

Depois mandam-te uma carta para casa, daqui por uns meses, com um valor para pagar umas 50 vezes superior.

Primeiro enviam um aviso para pagares o valor em falta mais uma coima (uns euros - 2 no max). Se não pagares em 15 dias é que estás lixado!
Link to comment
Share on other sites

Eu já pedi à Ascendi as referências de pagamento (por atraso nos ctt) e foi dentro do prazo deles (para não pagar as taxas administrativas).

Estou à espera de resposta desde antes do natal...

 

A ver o que sai daqui, mas isso de haver atrasos e serviços em baixo não ajuda em nada

Link to comment
Share on other sites

Eu passei na Ascendi em Agosto de 2013 e só em Agosto de 2014 chegou a casa a carta para pagar, só a partir dos 15 dias é que levaria com a coima.

Por falar em carros alugados, andei com um de Abril até Junho, e passei com ele na A22 mas não me chegou nada ainda para pagar. Provavelmente, por ser carro fornecido pelo seguro não?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.