Jump to content

Portagens: Scut Vão Passar A Ser Pagas


Vasco G
 Share


Recommended Posts

E pessoal que vier de fora, não tem chip. Não pagam as portagens? lol

Falei com isso com o meu patrão enquanto nos deslocavamos para a Póvoa... e realmente é um LOL total.

Vai ser só pessoal com matriculas estrangeiras por cima das Portuguesas... desligas o "chip"... metes a matricula estranja antes de entrar... tiras depois de sair :-

Andam as câmaras a tentar puxar empresas para os conselhos e depois mete-se portagens para as pessoas serem obrigadas a meter as empresas nos grandes centros... :clap:

Portugal... What Else!

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Sobre o k aqui foi apresentado sobre as formas de pagamento, por exemplo, na A25, a seguir a cada entrada via essas estruturas de portagem, ou seja, ñ haverá mtas opões no sentido A1 - Aveiro que ñ sejam pagas.

Hj fiz a a28 mas francamente ñ m lembro de ter passado por isso, mas até Julho rapidamente são instaladas.

Dúvida para o ppl do Porto. A A29 tb será a pagar?

Outro reparo.

Em hora de ponta a N13/14 já é um autêntico caos.

Quando a A28 e A41 passarem a ser pagas... Como Vai ser? Torna-se um ultra hiper mega caos?

Não estou a imaginar como se vai andar lá... Ou seja, o pessoal vai ser mesmo obrigado a pagar portagem se quiser chegar a casa.

Rev experimenta fazer o IC19 de Rio de Mouro a Lisboa em hora de ponta, aí sim vais ver o que é trânsito ! ;)

Em Lisboa também és obrigado a pagar... ou então a demorar eternidades !

Vocês estão a confundir quantidade de carros com condições para os escoar. É normal em Lisboa as ruas ficarem caóticas na hora de ponta. Vocês se mandassem, faziam estradas com 6 faixas para cada lado e mesmo assim, haveria algum dia em que diriam que precisavam de outra para poder ultrapassar.

Agora estamos a falar de alternativas à A28 (ainda hj lá passei) que se tiverem 2 faixas para o mesmo lado em 10% do comprimento total da N13 já se podem dar com sorte. E isto é uma estrada que actualmente atravessa duas cidades. Não são outras opções. São estradas que actualmente fazem parte da rede urbana em duas localidades. Nas zonas de semáforos, ñ passam 2 pesados em simultâneo ou limpam as luzes.

Outro ponto engraçado. A maior parte das mercadorias para o Norte de portugal que chega por mar são descarregadas no porto de Leixões. Convém dizer a única forma de acesso ao porto é a A29. Pura e simplesmente não tens mais opções.

Punk, A16 pa fazer 3km pagas 0,90€ num smart.

Tivesses carro de gente e pagavas o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

A A29 tem zonas em que o limite é 100km/h. Não sei quanto ao resto do país mas isto é normal?

E indo pela A1 é sempre mais rápido e directo com menos capelinhas pelo caminho.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Mas a A29 ñ foi feita com o objectivo de ligar Porto a Lisboa, mas sim para servir de base às deslocações entre cidades mais pequenas localizadas na zona costeira, tendo principal impacto nos meses de verão. Entre Porto e Aveiro pela A29 são cerca de + 10 km de viagem, mas principalmente pelo desvio k se faz em gaia em direcção à costa, pq dp as duas quase se tocam entre estarreja e aveiro.

Como ñ pagavas, até se aceitava k a AE tivesse zonas de 100 devido à sua morfologia e intensidade de tráfego, com entradas e saídas consecutivas, algo k ñ acontece em AE mais vocacionadas a deslocações longas.

Agora será + um prego no caixão desta ideia estúpida, pq em AE temos o direito de andar a 120, pq pagamos um serviço k tem esse limite de velocidade no código de estrada.

Link to comment
Share on other sites

Dou-te uma prenda à tua escolha se conseguires ir do Porto a Lisboa pela A29.

Aliás, se m conseguires dizer onde continua a A29 dp de tocar na A25 dou-te outra prenda. lol.

Se este ano apenas a A29 chegou a Aveiro, é curioso dizeres isso.

Agora diz-me assim. Em portugal, com jeitinho conseguiram criar uma segunda A1 à conta de mini AE que serviam as praias tugas. Pq dp d aveiro, entras na A17 e aí sim segues em direcção a Lisboa.

E o mesmo acontecerá agora com a A1 ligeiramente + interior, k já está prevista chegar a oliveira de azemeis e dp continuará em direcção ao Porto.

Link to comment
Share on other sites

Dou-te uma prenda à tua escolha se conseguires ir do Porto a Lisboa pela A29.

Aliás, se m conseguires dizer onde continua a A29 dp de tocar na A25 dou-te outra prenda. lol.

Se este ano apenas a A29 chegou a Aveiro, é curioso dizeres isso.

Não sejas preciosista. <_<

A29+A17+A8= alternativa à A1.

:tease:

Sabes que podes ir pela A29 do Porto a Lisboa não sabes (eu já o fiz recentemente)?

B)

Por acaso sabes qual é a diferença de preços A29+A17+A8 versus A1 ?

Link to comment
Share on other sites

pronto, é isso queijo, tens razão, leva lá a bicicleta.

B)

Ele tem razão Cardoso. A A29 só chega a aveiro... depois tens a bifurcação que vai para Viseu à esquerda e à direita para Lisboa, mas aí já deixa de ser a A29.

Spak, a diferença de preços da conjugação dessas AE com a A1 é de cerca de 5€ mais barato.

Link to comment
Share on other sites

pronto, é isso queijo, tens razão, leva lá a bicicleta.

B)

vá, admite a minha superioridade e ñ se fala mais nisso. :lol:

Dou-te uma prenda à tua escolha se conseguires ir do Porto a Lisboa pela A29.

Aliás, se m conseguires dizer onde continua a A29 dp de tocar na A25 dou-te outra prenda. lol.

Se este ano apenas a A29 chegou a Aveiro, é curioso dizeres isso.

Não sejas preciosista. <_<

A29+A17+A8= alternativa à A1.

:tease:

Sabes que podes ir pela A29 do Porto a Lisboa não sabes (eu já o fiz recentemente)?

B)

Por acaso sabes qual é a diferença de preços A29+A17+A8 versus A1 ?

Ao contrário do k foi aki indicado, ñ sei s será apenas €5 por percurso. Fugir à A1 pela A29 de início ao fim faz poupar €3 + ou -, entrando dp na A1. Ou seja, ñ m acredito k no resto do percurso até lisboa, k são provavelmente quase os mesmos quilómetros, só se poupe 2 euros, até pq ou a A17 em parte da sua extensão também é uma scut.

E agora algo k ñ tem nada a ver.

Será k alguém consegues arranjar as larguras das AE tugas? Não quero comprimentos, mas sim a largura.

Link to comment
Share on other sites

Eu faço todos os fins de semana o troço da A29, para ir e vir de Coimbra para o Porto.

Até (mais ou menos) Estarreja-Gaia, é A29. A ligação da A29 para A1 é feita por 700m na A25. São 3,30€ de portagens, no troço da A1, até chegar a Coimbra (4,30€ se fizerem ligação directa da A29 à A1, sem passar pela A25)

Sempre pela A1, Porto-Coimbra são 6,30€. Agora vamos ver quanto é que querem cobrar por aqueles quilómetros de cáca na A29. Mas acho que vai deixar de compensar fazer a A29. Até porque o troço de Ovar até ao fim, direcção Norte, é uma valente merda.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.