Jump to content

Portagens: Scut Vão Passar A Ser Pagas


Vasco G
 Share


Recommended Posts

Eu queria ter uma alternativa, por exemplo, que não tivesse buracos e que tivesse, sempre, duas faixas de rodagem em cada sentido...

É dessas coisas mínimas que falo...

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Eu queria ter uma alternativa, por exemplo, que não tivesse buracos e que tivesse, sempre, duas faixas de rodagem em cada sentido...

É dessas coisas mínimas que falo...

LOL !

Queres ver que em Lisboa as estradas estão todas em excelentes condições é ?!

Andas no centro de Lisboa e entre estradas em paralelo e estradas cheias de buracos é o pão nosso ! Só mesmo as grandes avenidas é que estão em condições ! E nem todas !

A IC2 é outra que está uma boa porcaria...

Link to comment
Share on other sites

Será que é porque temos o dobro da população ?

É claro que tem de haver outras condições, se mesmo assim em hora de ponta enche tudo, imaginem sn houvesse condições !

O Porto provavelmente nem tem metade do fluxo de carros que existe em Lisboa ! Como querem ter as mesmas condições ?

Não tem? Então passa o Porto em Hora de ponta...

A Trofa fica a uns meros 20km do centro do Porto.

Em hora de Ponta demoro mais de 1 hora a chegar lá. Ou seja, faço uma viagem a uma media de 15Km/h.

Sabes qual é a alternativa? É eu fazer 10Km para ir a Santo Tirso, apanhar a A3, Pagar a Portagem e seguir caminho.

Lisboa tem mais população, sim... Mas não o dobro como pensas, tem cerca de 1.5 vezes mais.

Só que praticamente todas as estradas em Lisboa têm 2 ou 3 vias. Além de existirem muito mais alternativas ai em baixo.

Link to comment
Share on other sites

Eu queria ter uma alternativa, por exemplo, que não tivesse buracos e que tivesse, sempre, duas faixas de rodagem em cada sentido...

É dessas coisas mínimas que falo...

LOL !

Queres ver que em Lisboa as estradas estão todas em excelentes condições é ?!

Andas no centro de Lisboa e entre estradas em paralelo e estradas cheias de buracos é o pão nosso ! Só mesmo as grandes avenidas é que estão em condições ! E nem todas !

A IC2 é outra que está uma boa porcaria...

Estamos a falar de ruas ou das vias de acesso?

Link to comment
Share on other sites

Outro reparo.

Em hora de ponta a N13/14 já é um autêntico caos.

Quando a A28 e A41 passarem a ser pagas... Como Vai ser? Torna-se um ultra hiper mega caos?

Não estou a imaginar como se vai andar lá... Ou seja, o pessoal vai ser mesmo obrigado a pagar portagem se quiser chegar a casa.

Link to comment
Share on other sites

Outro reparo.

Em hora de ponta a N13/14 já é um autêntico caos.

Quando a A28 e A41 passarem a ser pagas... Como Vai ser? Torna-se um ultra hiper mega caos?

Não estou a imaginar como se vai andar lá... Ou seja, o pessoal vai ser mesmo obrigado a pagar portagem se quiser chegar a casa.

Rev experimenta fazer o IC19 de Rio de Mouro a Lisboa em hora de ponta, aí sim vais ver o que é trânsito ! ;)

Em Lisboa também és obrigado a pagar... ou então a demorar eternidades !

Link to comment
Share on other sites

Outro reparo.

Em hora de ponta a N13/14 já é um autêntico caos.

Quando a A28 e A41 passarem a ser pagas... Como Vai ser? Torna-se um ultra hiper mega caos?

Não estou a imaginar como se vai andar lá... Ou seja, o pessoal vai ser mesmo obrigado a pagar portagem se quiser chegar a casa.

Rev experimenta fazer o IC19 de Rio de Mouro a Lisboa em hora de ponta, aí sim vais ver o que é trânsito ! ;)

Em Lisboa também és obrigado a pagar... ou então a demorar eternidades !

Sad, but true.

IC19 é O caos.

Link to comment
Share on other sites

Outro reparo.

Em hora de ponta a N13/14 já é um autêntico caos.

Quando a A28 e A41 passarem a ser pagas... Como Vai ser? Torna-se um ultra hiper mega caos?

Não estou a imaginar como se vai andar lá... Ou seja, o pessoal vai ser mesmo obrigado a pagar portagem se quiser chegar a casa.

Rev experimenta fazer o IC19 de Rio de Mouro a Lisboa em hora de ponta, aí sim vais ver o que é trânsito ! ;)

Em Lisboa também és obrigado a pagar... ou então a demorar eternidades !

O problema é que cá, a A28 e A41 não se pagam e mesmo assim demoras eternidades. Agora imagina quando passarem a ser pagas.

Já para não dizer, que aquilo dantes era a IC1, e Itinerários Complementares não se pagam. Mas sorrateiramente, mudaram o nome de IC1 para A28. Assim já têm a desculpa para se começar a pagar.

Link to comment
Share on other sites

Hão-de me dizer onde é que há vias de duas faixas nos acessos a Lisboa que não sejam pagas... só estou mesmo a ver o IC19, mas mesmo assim está sempre super lotado e perde-se lá muito tempo....

O Revenge falou na questão de Leça da Palmeira, terem de passar a pagar... eu dou aqui o exemplo da Ericeira, está sempre cheio, até já começa a ser também dormitório, arranjaram uma auto estrada para lá, meia dúzia de quilometras toca a arrotar 50 cêntimos, quer dizer, agora até já deve ser mais!

Queremos ir para Cascais ou A5 ou marginal, é que não há hipótese e marginal é o caos que se conhece.

Volto a dizer, se uns pagam todos devem pagar, claro que o ideal era ninguém pagar, principalmente nos grandes centros urbanos, basicamente um gajo tem de pagar para ir trabalhar.

Link to comment
Share on other sites

Hão-de me dizer onde é que há vias de duas faixas nos acessos a Lisboa que não sejam pagas... só estou mesmo a ver o IC19, mas mesmo assim está sempre super lotado e perde-se lá muito tempo....

O Revenge falou na questão de Leça da Palmeira, terem de passar a pagar... eu dou aqui o exemplo da Ericeira, está sempre cheio, até já começa a ser também dormitório, arranjaram uma auto estrada para lá, meia dúzia de quilometras toca a arrotar 50 cêntimos, quer dizer, agora até já deve ser mais!

Queremos ir para Cascais ou A5 ou marginal, é que não há hipótese e marginal é o caos que se conhece.

Volto a dizer, se uns pagam todos devem pagar, claro que o ideal era ninguém pagar, principalmente nos grandes centros urbanos, basicamente um gajo tem de pagar para ir trabalhar.

Como disse acima, aquilo eram IC's. E IC's não se pagam. Eles é que mudaram o nome para A28 e A41 para terem desculpa que se deve pagar.

É a mesma coisa que chegarem à IC19 e mudarem o nome para A69... Depois metem a pagar só porque sim.

Em Hora de Ponta, a Nacional está um autentico caos, e a própria A28 um caos igualmente, principalmente depois do Mar Shopping e uns Km antes de se chegar aos Norte Shopping.

A A28 passa a ser paga, maior parte do Caos que a A28 tem, vai para junto do Caos da Nacional... É que eu nem sequer consigo perceber como isso vai ser possivel, mas adiante...

Ir para Leça da Palmeira... O único acesso que conheço é mesmo a A28 lol

Link to comment
Share on other sites

Só para dizer que da rotunda dos Carvalhos à portagem de Espinho são cerca de 2 KM e pago, 0,55 de carro e 1€ de jipe... Beat that!

Carcavelos-Oeiras, A5, 0.55€. Não sao mais que esses 2 Km, não sei exactamente quanto.

Link to comment
Share on other sites

Só para dizer que da rotunda dos Carvalhos à portagem de Espinho são cerca de 2 KM e pago, 0,55 de carro e 1€ de jipe... Beat that!

Carcavelos-Oeiras, A5, 0.55€. Não sao mais que esses 2 Km, não sei exactamente quanto.

Ainda hoje fiz esse trajecto, ironia do destino... para ir à Via Verde lol

Link to comment
Share on other sites

Só para dizer que da rotunda dos Carvalhos à portagem de Espinho são cerca de 2 KM e pago, 0,55 de carro e 1€ de jipe... Beat that!

Carcavelos-Oeiras, A5, 0.55€. Não sao mais que esses 2 Km, não sei exactamente quanto.

Ainda hoje fiz esse trajecto, ironia do destino... para ir à Via Verde lol

Para a proxima conta quanto é, se calhar é para aí 1 km...

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

Só para dizer que da rotunda dos Carvalhos à portagem de Espinho são cerca de 2 KM e pago, 0,55 de carro e 1€ de jipe... Beat that!

Carcavelos-Oeiras, A5, 0.55€. Não sao mais que esses 2 Km, não sei exactamente quanto.

Ainda hoje fiz esse trajecto, ironia do destino... para ir à Via Verde lol

Para a proxima conta quanto é, se calhar é para aí 1 km...

Deve ser 2,5/3 !

Quando entrei na AE, reparei na tabuleta a dizer Carcavelos 3km !

Mas não deixa de ser ridiculo ! Pagas mais por esses 3kms do que se entrares em Oeiras e fores para Lisboa !

Link to comment
Share on other sites

Só para dizer que da rotunda dos Carvalhos à portagem de Espinho são cerca de 2 KM e pago, 0,55 de carro e 1€ de jipe... Beat that!

Ah e para fazer em sentido contrário são, desde a entrada em Nogueira até à portagem cerca de 400 metros e pagas os mesmos 0.55€ e 1€ :D tem uma portagem especifica só para quem vem daí :lol:

Link to comment
Share on other sites

Só para dizer que da rotunda dos Carvalhos à portagem de Espinho são cerca de 2 KM e pago, 0,55 de carro e 1€ de jipe... Beat that!

Ah e para fazer em sentido contrário são, desde a entrada em Nogueira até à portagem cerca de 400 metros e pagas os mesmos 0.55€ e 1€ :D tem uma portagem especifica só para quem vem daí :lol:

eu moro a cerca de 500m dessa mesma entrada (que é o fim da A1) e se quiser ir por lá pago 0,55€, se quiser vir de Gaia antes de chegar ás portagens e sair para minha casa também pago 0,55€. é o LOL.

Enfim, toca toda a gente a pagar que é preciso dinheirinho para fazer mais pontes noutros pontos do País. Ou então sempre no mesmo sítio...

B)

Link to comment
Share on other sites

Ainda não há legislação para o chip electrónico na matrícula.

Quando houver e se o instalarem, o primeiro ano de "aluguer" é gratuito. Depois passará a 10 € por ano para ter o chip.

Após a legislação ter saído, existe o prazo de um ano no máximo para instalar o chip.

Supostamente, o pagamento só será debitado quando passarem por duas portagens automáticas. Existem deslocamentos curtos em que apenas passaremos por uma portagem automática ao percorrê-lo, logo, não será debitado qualquer valor.

Estas são informações que circulam desde que saiu a última nota oficial acerca do assunto. Se é verdade ou não, logo se verá. Por enquanto espero para ver. Quanto à Via do Infante enfim...pessoal de férias não gosta de pagar portagens, veículos estrangeiros não teriam chip...isso seriam argumentos. Agora dizer que no Norte sim senhores mas a Via do Infante provavelmente não tem condições para tal é simplesmente ridículo.

442_1_L.jpg

Não tem condições para isto? Que lol...

E claro, motas estou mesmo a ver... Zum, zum!! :-..

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.