Jump to content

Portagens: Scut Vão Passar A Ser Pagas


Vasco G
 Share


Recommended Posts

Nenhum espanhol foi multado por não pagar portagens nas SCUT

Dois meses depois do início da cobrança de portagens, nenhum proprietário de veículo de matrícula espanhola recebeu notificação de coima por ter passado nas antigas SCUT portuguesas sem pagar.

SCUT do Norte começaram a ser cobradas a 15 de Outubro

"Não temos nenhuma queixa de aplicação de coimas. Supomos que continua a tolerância encoberta, que sabemos que existe, com os carros de fora de Portugal", referiu Xoán Mao, secretário-geral do Eixo Atlântico.

O responsável salientou que a contestação galega ao sistema electrónico de cobrança de portagens nas antigas autoestradas sem custos para o utilizador (SCUT) do Norte de Portugal ficou esvaziada quando o Governo português anunciou alternativas para os espanhóis.

"Para quem vai a Portugal com frequência, o problema está resolvido", afirmou, referindo que, desde a reunião de 11 de Novembro em Viana do Castelo, os automobilistas galegos têm tido facilidade em comprar os dispositivos electrónicos.

Os dispositivos estão à venda aos balcões do antigo Banco Simeón, integrado no Banco Caixa Geral depois de ter sido comprado pela Caixa Geral de Depósitos.

"Quanto ao sistema pré-pago, ainda não temos notícia. O Governo disse que até ao fim do ano seria colocado à venda nos correios", acrescentou.

Xoán Mao realçou que o acordo alcançado "ainda conseguiu salvar a ponte da Imaculada Conceição", período na segunda semana de Dezembro tradicionalmente aproveitado pelos galegos para curtas férias no Norte de Portugal.

O secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, apresentou em 11 de Novembro, em Viana do Castelo, cinco opções para facilitar o pagamento de portagens nas antigas SCUT pelos automobilistas espanhóis.

"Estão disponíveis várias opções, para que todos possam circular nas nossas autoestradas, sem discriminação de quem quer que seja", disse Paulo Campos, no final de uma reunião com o conselheiro do Meio Ambiente, Território e Infra-estruturas da Junta da Galiza, Agustín Hernández, e com associações empresariais portuguesas e galegas.

Os espanhóis passaram a poder adquirir, no seu país, o dispositivo da Via Verde, através do Banco Caixa Geral, com pagamento das taxas de portagem por débito em conta bancária.

Paulo Campos anunciou também que os espanhóis iriam poder adquirir o dispositivo dos CTT na rede comercial desta empresa, com extensão a Espanha, nomeadamente à Galiza, com pagamento das taxas de portagem através de pré-carregamento em dinheiro.

No final da reunião, Agustín Hernández manifestou-se satisfeito com estas soluções, sublinhando a sua importância para que se mantenha a actual mobilidade entre Portugal e a Galiza, que se traduz em mais de 22 mil veículos por dia a atravessar a fronteira de Valença.

O presidente da Confederação de Empresários de Pontevedra, José Manuel Alvariño, anunciou que seria retirada a queixa que tinha apresentado em Bruxelas contra Portugal, por não se poder pagar as portagens em dinheiro.

Na ocasião, Xoán Mao ressalvou que a solução definitiva acontecerá em 2011, quando convergirem os sistemas eletrónicos de cobrança de portagem português e espanhol.

link

paga ze povinho ;)

Link to comment
Share on other sites

Temos k ser realistas e aceitar k não é surpresa, pq qd se falou das portagens, foi logo notório que estrangeiros iam passar ao lado disto.

lol... ou e para todos ou nao e... compreendo que os espanhois "fiquem chateados" com portagens, mas va la... isto e descriminar negativamente os portugueses que usam aquelas estradas.

Link to comment
Share on other sites

Por falar neste assunto... ainda não tratei de regularizar a minha "discriminação positiva"... Que seca que me espera... :rezingao:

ontem estive 3 horas à espera na via verde da área de serviço de sto tirso. Foram apenas 3 horas porque houve várias desistências senão... também podes enviar os documentos por correio, tens é que certificar as fotocópias. cumps

Link to comment
Share on other sites

Temos k ser realistas e aceitar k não é surpresa, pq qd se falou das portagens, foi logo notório que estrangeiros iam passar ao lado disto.

Tal como os estrangeiros, tambem eu passo ao lado delas :-..

Tu e todos os portugueses k usem as scuts à noite e não tenham nem DEM, nem Via Verde.

Experimentem fazer uma das estradas completas e dp passem numa pay shop e vejam se vos cobram os pórticos todos.

Temos k ser realistas e aceitar k não é surpresa, pq qd se falou das portagens, foi logo notório que estrangeiros iam passar ao lado disto.

lol... ou e para todos ou nao e... compreendo que os espanhois "fiquem chateados" com portagens, mas va la... isto e descriminar negativamente os portugueses que usam aquelas estradas.

Da mesma forma k qd em espanha obrigaram a ter 2 triângulos nos carros, os tugas fizeram barulho, pq cada vez k eras mandado encostar lá, podias ser multado por infracção à lei.

Achas bem ter k pagar €70 para entrar no país, para ir comprar móveis?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Começaram as prendas de natal para os utilizadores das ex-scut. Agora falta k o resto do pessoal continue o exemplo.

Cabina para cobrança de portagens da A28 em Viana do Castelo incendiada com pneus

1bdb26cb8a294ae48b94317b67e8f09a.jpg

A cabina do pórtico para cobrança de portagens na A28 em Neiva, Viana do Castelo, foi vandalizada na madrugada de sábado, através da colocação de pneus a arder, informou hoje fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, a ocorrência registou-se perto das 05h00, tendo os bombeiros ocorrido ao local por duas vezes, a primeira das quais para apagar as chamas e a segunda a pedido da concessionária da A28, para abrir a porta da cabine.

A Lusa contactou a Via Verde, concessionária da A28, que se escusou a revelar se o incêndio afetou a corrente elétrica e, assim, inviabilizou a cobrança de portagens, remetendo eventuais esclarecimentos adicionais para esta segunda-feira.

Aquele pórtico tem sido contestado por servir a maior zona industrial do concelho de Viana do Castelo, sendo muitas as vozes que já exigiram a sua remoção.

Os veículos da classe 1 pagam 75 cêntimos pela passagem naquele pórtico, subindo os preços para 1,25 euros, 1,65 e 1,80 consoante as viaturas forem da classe 2, 3 ou 4, respetivamente.

(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.)

Com Lusa

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Portagens: PSD vai manter portagens nas SCUT se for Governo

06 de Março de 2011, 13:19

O vice-presidente do PSD Marco António Costa afirmou hoje, no Porto, que todas as autoestradas portuguesas vão ter portagens caso o partido vá para o governo.

“Vai-se manter a situação que existe hoje acordada com o Partido Socialista”, afirmou Marco António, em conferência de imprensa, em resposta a uma pergunta sobre se todas as autoestradas vão ter portagens se o PSD for para o governo.

O dirigente social-democrata convocou a conferência de imprensa para voltar a acusar o primeiro-ministro, José Sócrates, de “sacudir a água do capote” ao imputar ao PSD a cobrança de portagens das SCUT do interior.

“O PSD lamenta profundamente as declarações do primeiro-ministro sobre as desculpas esfarrapadas que apresentou quanto à necessidade de introduzir portagens em Portugal”, afirmou Marco António.

Para o vice-presidente do PSD, a razão que levou o Governo a introduzir portagens nas SCUT “é a mesma que justifica cortes de salários na Administração Pública, corte de prestações sociais a muitos portugueses, congelamento de pensões e o aumento de impostos”.

“É a situação desgraçada das nossas finanças públicas, situação essa que é responsabilidade do Governo do PS, que nos últimos seis anos conduziu-nos para este ponto de pré rutura”, frisou.

Marco António realçou que “quem retomou a questão da introdução das portagens no país foi o Governo” socialista, depois de “durante anos ter andado a prometer que os portugueses poderiam ter estradas sem para portagens”.

O primeiro-ministro afirmou sábado na Guarda, momentos depois de populares se terem manifestado contra a introdução de portagens nas SCUT, que “toda a gente sabe qual é a posição do Governo” sobre esta matéria.

“A posição do Governo era a de que as autoestradas no interior não pagassem portagem”, disse José Sócrates aos jornalistas. O governante acrescentou que “todas as pessoas de boa fé sabem que o Governo foi obrigado a negociar” com o PSD e a “obter um compromisso”.

Estas palavras de Sócrates foram criticadas horas depois por Marco António Costa, que, em declarações à Lusa, disse que o discurso do primeiro-ministro denota “a preparação da opinião pública para mais medidas de austeridade”.

@Lusa

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Malta do norte, estão a ser enr****** e não se queixam?

:-..

SCUT: Governo faz marcha atrás nas portagens

SCUT da Beira Interior, Beira Litoral e Alta, Interior Norte e Algarve continuarão sem custos para o utilizador. Governo decide não avançar com as portagens, pelo facto de estar em funções de gestão.

Segundo noticia o jornal i, o executivo de José Sócrates recuou na intenção de colocar portagens nas SCUT que ainda não tinham custos para o utilizador. As portagens avançariam no dia 15 de abril, mas o Governo suspendeu a medida.

A razão desta marcha atrás prende-se com o cenário político. Com a demissão do primeiro-ministro, o executivo entende que não deve tomar medidas dessa natureza. O i esclarece que houve uma “reunião” entre o titular da pasta das Finanças, Teixeira dos Santos, e o ministro das Obras Públicas, António Mendonça.

E assim adiará para a próxima legislatura uma eventual decisão de colocar portagem nas SCUT da Beira Interior, Beira Litoral e Alta, Interior Norte e Algarve – as que restavam, no plano do Governo.

Indiferente a esta decisão está a cobrança nas ex-SCUT da Costa de Prata, o Norte Litoral e o Grande Porto, que continuarão a ser pagas pelo utilizador.

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU })

link

link2

Gostava de saber se o governo também está em gestão para a nomeação de boys e adjudicar ultimos contratos, agora que está em gestão :rezingao:

Edited by panayotopoulos
Link to comment
Share on other sites

Malta do norte, estão a ser enr****** e não se queixam?

:-..

SCUT: Governo faz marcha atrás nas portagens

SCUT da Beira Interior, Beira Litoral e Alta, Interior Norte e Algarve continuarão sem custos para o utilizador. Governo decide não avançar com as portagens, pelo facto de estar em funções de PRÉ-CAMPANHA ELEITORAL.

Segundo noticia o jornal i, o executivo de José Sócrates recuou na intenção de colocar portagens nas SCUT que ainda não tinham custos para o utilizador. As portagens avançariam no dia 15 de abril, mas o Governo suspendeu a medida.

A razão desta marcha atrás prende-se com o cenário político. Com a demissão do primeiro-ministro, o executivo entende que não deve tomar medidas dessa natureza. O i esclarece que houve uma “reunião” entre o titular da pasta das Finanças, Teixeira dos Santos, e o ministro das Obras Públicas, António Mendonça.

E assim adiará para a próxima legislatura uma eventual decisão de colocar portagem nas SCUT da Beira Interior, Beira Litoral e Alta, Interior Norte e Algarve – as que restavam, no plano do Governo.

Indiferente a esta decisão está a cobrança nas ex-SCUT da Costa de Prata, o Norte Litoral e o Grande Porto, que continuarão a ser pagas pelo utilizador.

link

link2

Gostava de saber se o governo também está em gestão para a nomeação de boys e adjudicar ultimos contratos, agora que está em gestão :rezingao:

Fixed

Link to comment
Share on other sites

Malta do norte, estão a ser enr****** e não se queixam?

:-..

SCUT: Governo faz marcha atrás nas portagens

SCUT da Beira Interior, Beira Litoral e Alta, Interior Norte e Algarve continuarão sem custos para o utilizador. Governo decide não avançar com as portagens, pelo facto de estar em funções de PRÉ-CAMPANHA ELEITORAL.

Segundo noticia o jornal i, o executivo de José Sócrates recuou na intenção de colocar portagens nas SCUT que ainda não tinham custos para o utilizador. As portagens avançariam no dia 15 de abril, mas o Governo suspendeu a medida.

A razão desta marcha atrás prende-se com o cenário político. Com a demissão do primeiro-ministro, o executivo entende que não deve tomar medidas dessa natureza. O i esclarece que houve uma “reunião” entre o titular da pasta das Finanças, Teixeira dos Santos, e o ministro das Obras Públicas, António Mendonça.

E assim adiará para a próxima legislatura uma eventual decisão de colocar portagem nas SCUT da Beira Interior, Beira Litoral e Alta, Interior Norte e Algarve – as que restavam, no plano do Governo.

Indiferente a esta decisão está a cobrança nas ex-SCUT da Costa de Prata, o Norte Litoral e o Grande Porto, que continuarão a ser pagas pelo utilizador.

link

link2

Gostava de saber se o governo também está em gestão para a nomeação de boys e adjudicar ultimos contratos, agora que está em gestão :rezingao:

Fixed

})

Até gostava de saber como é que ele vai ser recebido no norte depois disto. Não se esqueçam de votarem nele de novo :-

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente, já estava à espera já tinha conversado sobre esta situação com um colega <_< , e concordo mais com o fixed do Karkov do com o Governo de gestão, como se viu pelas noticias das ultimas 3 horas

Link to comment
Share on other sites

Nada de anormal neste período, outros com erros de casting também deixaram de falar em outras situações que pretendem implementar pelo simples facto de não prejudicar o acto eleitoral.

De qualquer forma, toda a gente sabe o que vai acontecer imediatamente a seguir ás eleições.

B)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.