Jump to content

Portagens: Scut Vão Passar A Ser Pagas


Vasco G
 Share


Recommended Posts

Gostava de ouvir opiniões sobre isto.

Eu pessoalmente acho que deve ser igual em todo o lado e para todos: ou se paga nas auto estradas todas ou em nenhuma!

Bolas, a mim é-me quase impossível sair de casa sem pagar uma portagem qualquer! Vou para a CREL pago, vou para a A8 para o Oeste pago, vou para a A1 pago, quero passar o rio vou para a A2 pago, vou para Cascais na A5 pago, e devo-me estar a esquecer duma qualquer!

SCUT: Comissões de utentes prometem novas formas de luta

As comissões de utentes contra a instalação de portagens nas SCUT consideram que o ministro das Finanças se "precipitou" quando hoje disse que aquelas vias iam passar a ser cobradas já "a partir de 1 de Julho".

"Ainda não foram colocados os chips nas matrículas dos automóveis e nem sequer foi estipulado o sistema de cobrança", acrescentou o representante daquele movimento na zona de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, concelhos atravessados pela A28, que liga Viana do Castelo ao Porto.

Estas são as razões pelas quais José Rui Ferreira diz "não acreditar que este processo se venha mesmo a concretizar".

Ainda assim, acrescenta, as comissões prometem "avançar, o mais rápido possível, com outras formas de luta" a definir, até porque, acreditam que "os utentes mostraram, na marcha do dia 17, que estão com uma grande disponibilidade para participarem nestas iniciativas".

"Os utentes não aceitam esta posição do governo", frisou.

A cobrança da circulação nas auto-estradas até agora sem custos é uma das medidas do PEC aprovadas hoje em conselho de ministros

SAPO

Link to comment
Share on other sites

Até aceitaria ser a favor se os critérios tivessem lógica.

Vão cobrar A28 (Viana - Porto) e a A25 (principal porta de entrada de mercadorias e pessoas em Portugal), mas depois deixam A via do Infante na mesma de borla. Não me querem dizer que o nível de vida da região do Algarve é inferior ao do alto minho, para justificar tal opção. Nitidamente o lobby do turismo a mostrar a sua força.

Dp tb há outra a que chega a lisboa (A17 se ñ m engano) que é Scout e vai continuar a ser. Mas por alma de quem? Está tudo parvo?

Link to comment
Share on other sites

Eu nem tinha nada a dizer se existissem alternativas em condições.

O problema é que as estradas aqui no norte são uma verdadeira miséria...já andei em caminhos de cabras muito melhores :P

Mas é o costume, sempre o povo a pagar.

Link to comment
Share on other sites

Pshhht

Não falem na Via do Infante a ver se eles não se lembram dela :P

E que isto sem pagar da um jeitão que nem imaginam :-..

Fdx 25 minutos pela via do infante e tou em faro ou portimao

É um mimo :-

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Se eu pago para ir trabalhar/passear... Pq os lá do norte n haveriam de pagar?

Se é para uns, é para todos.

Na Via do Infante tb devia ser a pagar, mas penso q n esteja nd preparada para tal

Link to comment
Share on other sites

Se eu pago para ir trabalhar/passear... Pq os lá do norte n haveriam de pagar?

Se é para uns, é para todos.

Na Via do Infante tb devia ser a pagar, mas penso q n esteja nd preparada para tal

Falar sem saber dá nestas coisas.

Link to comment
Share on other sites

Pshhht

Não falem na Via do Infante a ver se eles não se lembram dela :P

E que isto sem pagar da um jeitão que nem imaginam :-..

Fdx 25 minutos pela via do infante e tou em faro ou portimao

É um mimo :-

É a palhaçada. O Governo disse logo que ñ iria taxar a Via do Infante pq ñ vai de encontro aos interesses Nacionais. Ou seja, na estrada onde se poderia ganhar + $ em todos os meses de verão, ñ se cobra nada. Uma salva de palmas para os imbecis.

Se eu pago para ir trabalhar/passear... Pq os lá do norte n haveriam de pagar?

Se é para uns, é para todos.

Na Via do Infante tb devia ser a pagar, mas penso q n esteja nd preparada para tal

Eu concordo que o pessoal de Lisboa reclame por ter k pagar para trabalhar e os do norte lá. Têm razão, até porque os do norte têm 8 ou 9 auto-estradas a desembocar na cidade e aí em baixo ñ. Aliás, aqui em cima as pontes sobre os rios são todas obras megalómanas de engenharia que levam o país à banca rota...

Mas até concordo k todas as scuts do litoral sejam pagas e aqui falo mesmo a sério. Por mim só continuavam "grátis" as do interior.

O estado quer Scuts pagas, mas avisou desde princípio que ñ havia interesse em colocar cabines com portageiros. Todas as novas Scuts pagas funcionarão em regime de portagem virtual. Quando o sistema de Chip na matrícula tiver instalado será + rápido, mas até lá preparem-se para 6 meses dp de passar na estrada aparecer em casa a carta com a quantia para pagarem no MB + próximo.

Em média as Scouts serão ligeiramente + baratas k as outras, pelo que o preço a cada 10km rondará os 50 e pcs centimos.

Link to comment
Share on other sites

Tão e a A16 que é um roubo descomunal !!!

Supostamente é uma alternativa a IC19 e A5 ou lá o que é, mas é um roubo autentico !!!

Também é no máximo 1,5€...

Para ir de Massamá Norte a Cascais... não achas um roubo ???

Tamos a falar aí duns 20kms...

Link to comment
Share on other sites

Por causa dos aviões (I HATE ICELAND) fiz Barcelona - Porto de carro. Comparem agora os 1200km que percorri em território espanhol, com os 100km que percorrei em território português. Agora comparem as portagens. Paguei menos UMA em Portugal do que paguei para atravessar TODA a Espanha de uma ponta a outra. I rest my case.

Edited by FirmYirtO
Link to comment
Share on other sites

Aqui em baixo também temos várias portagens a desembocar em lisboa e é ridiculo e absurdo que para se ir trabalhar todos os dias tenha que se pagar uma portagem, venha-se pela A1, A2, A5, A8, A9, etc etc.

As portagens dentro dos grandes centros urbanos deviam ser abolidas. E claro, devia haver portagens na via do infante.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em baixo também temos várias portagens a desembocar em lisboa e é ridiculo e absurdo que para se ir trabalhar todos os dias tenha que se pagar uma portagem, venha-se pela A1, A2, A5, A8, A9, etc etc.

As portagens dentro dos grandes centros urbanos deviam ser abolidas. E claro, devia haver portagens na via do infante.

Abolida devia ser a entrada de automoveis nas grandes cidades :-

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

SCUT = Sem Custos para os Utilizadores.

Quer dizer, qual a lógica de passar a ser pago? Transformam essas Auto-Estradas em Scuts para as retirarem de novo?

Eu ate tenho pena do pessoal de Leça da Palmeira. Aquilo principalmente no verão, ta sempre cheio, e vai passar a ir muito menos gente lá.

Link to comment
Share on other sites

Se eu pago para ir trabalhar/passear... Pq os lá do norte n haveriam de pagar?

Se é para uns, é para todos.

Na Via do Infante tb devia ser a pagar, mas penso q n esteja nd preparada para tal

Até que concordo contigo. Não é justo os gajos no Norte pagarem a construção e manutenção de mais uma via qualquer que liga os arredores da capital à mesma, assim como não devem pagar a construção/manutenção de uma via qualquer no Algarve onde passarão, se tanto, uma vez por ano, no Verão, assim como não deve pagar uma estrada que liga uma aldeola qualquer a Bragança onde, muito provavelmente, nunca irão lá passar...

Agora, para isso acontecer, é necessário que haja alternativa. Neste caso não há. Falo da A28 e da A41. Não há alternativa. Só indo pela nacional e é um autêntico pesadelo.

Pergunta aos gajos do Algarve se podem comparar a Via do Infante com a N125...

Link to comment
Share on other sites

Sempre que vou ao Algarve, a Via do Infante é muito mais rápida para percorrer aquilo tudo. Mas a N125 é uma boa alternativa, mesmo assim a Via do Infante não é paga.

Agora que alternativas existem para a A28 e a A41 cá em cima? A A28 é a antiga IC1.

Simplesmente não existem... E ainda por cima, isso vai simplesmente inundar a N13/14.

Leça da Palmeira vai sofrer as consequências e de que maneira... Tal como o pessoal que é do Porto e quer ir para Vila do Conde ou Povoa do Varzim. Simplesmente não existe alternativa.

E isso é que acho mal... Se as alternativas houvessem, tudo bem... Quem quer chegar mais rápido, que pague... O problema é que somos obrigados a pagar, quer queiramos, quer não.

Link to comment
Share on other sites

A alternativa à A16 é o IC19.

A alternativa à A9 é a A1 ou estradas municipais/nacionais.

A Alternativa à A5 é a Marginal ou A16+IC19.

Nós também não temos alternativas... e lá arrotamos !

Ainda à pouco para ir de Carcavelos para a Pontinha larguei 1,30€ !! A5 + CREL arrotaaa !

A Alternativa ? Atravessava um porradão de aldeolas até chegar ao IC19, apanhava trânsito no Pina Manique...etc...

Acho que não devia haver descriminação de zonas do país, alguns defendem que as SCUT's são uma forma de atrair investimento para o Interior... eu acho isso ridiculo... pode ajudar, mas não me parece que seja determinante!

Ó Rev, o pessoal aqui em baixo se quer ir para a Costa da Caparica arrota !

Se queres fazer um caminho mais rápido para a Linha de Cascais arrotas !

Só para a linha de Sintra é que não pagas... Agora essa de não irem à praia porque pagam portagens...

Edited by Gizbo
Link to comment
Share on other sites

A alternativa à A16 é o IC19.

A alternativa à A9 é a A1 ou estradas municipais/nacionais.

A Alternativa à A5 é a Marginal ou A16+IC19.

Nós também não temos alternativas... e lá arrotamos !

Ainda à pouco para ir de Carcavelos para a Pontinha larguei 1,30€ !! A5 + CREL arrotaaa !

A Alternativa ? Atravessava um porradão de aldeolas até chegar ao IC19, apanhava trânsito no Pina Manique...etc...

Acho que não devia haver descriminação de zonas do país, alguns defendem que as SCUT's são uma forma de atrair investimento para o Interior... eu acho isso ridiculo... pode ajudar, mas não me parece que seja determinante!

Ó Rev, o pessoal aqui em baixo se quer ir para a Costa da Caparica arrota !

Se queres fazer um caminho mais rápido para a Linha de Cascais arrotas !

Só para a linha de Sintra é que não pagas... Agora essa de não irem à praia porque pagam portagens...

Tu queres comparar as infraestruturas rodoviárias de Lisboa com o Porto?

Link to comment
Share on other sites

A alternativa à A16 é o IC19.

A alternativa à A9 é a A1 ou estradas municipais/nacionais.

A Alternativa à A5 é a Marginal ou A16+IC19.

Nós também não temos alternativas... e lá arrotamos !

Ainda à pouco para ir de Carcavelos para a Pontinha larguei 1,30€ !! A5 + CREL arrotaaa !

A Alternativa ? Atravessava um porradão de aldeolas até chegar ao IC19, apanhava trânsito no Pina Manique...etc...

Acho que não devia haver descriminação de zonas do país, alguns defendem que as SCUT's são uma forma de atrair investimento para o Interior... eu acho isso ridiculo... pode ajudar, mas não me parece que seja determinante!

Ó Rev, o pessoal aqui em baixo se quer ir para a Costa da Caparica arrota !

Se queres fazer um caminho mais rápido para a Linha de Cascais arrotas !

Só para a linha de Sintra é que não pagas... Agora essa de não irem à praia porque pagam portagens...

Gizbo, os exemplos que deste só mostram a arrogância da capital e periferia e dos seus respectivos habitantes.

Não há comparação às alternativas que nós temos, relativamente às que vocês têm...

Link to comment
Share on other sites

Será que é porque temos o dobro da população ?

É claro que tem de haver outras condições, se mesmo assim em hora de ponta enche tudo, imaginem sn houvesse condições !

O Porto provavelmente nem tem metade do fluxo de carros que existe em Lisboa ! Como querem ter as mesmas condições ?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.