Jump to content

Como Fazer Scan De Virus A Outro Pc?


Noctua
 Share

Recommended Posts

Olá a todos,

Eu uso o Kaspersky no desktop e vou utilizar um laptop esta semana (emprestado). A questão é que o pc não tem anti-virus e tenho receito de o usar sem o scanarizar primeiro, porque vou usar o meu disco externo e pen.

A questão é que não quero instalar nada, porque não é meu.

Não há uma forma de fazer um executável com o Kaspersky que depois de correr no pc em questão faz um scan?

Tenho quase a certeza que isto é possível, porque já li algures, mas não encontro a forma.

Se me puderem ajudar, agradeço.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Pois, se não houver outra hipótese, vou tentar. Apesar de que temos de instalar sempre qq coisa.

É que como vou estar em viagem, não vou ter acesso à net entretanto.

Aí é que está o busílis.

;)

Link to comment
Share on other sites

Podes usar um scanner na pen que basicamente não deixa entrar os virus para a pen.. Tipo o USB Disk Security, entre outros..

Pois, era mais ou menos isso.

Pensava que o Kaspersky dava para o fazer, mas posso sempre sacar isso e levar na pen.

Obrigado pelas dicas.

Link to comment
Share on other sites

JP isso é realmente fiável? Já utilizaste? Queria experimentar isso no portátil de trabalho da minha mulher mas tenho receio que instale (mais) trojans no mesmo. Aquilo não é meu e não queria mexer muito.

Ando com alguns problemas de virus e malware num pc e penso que a fonte seja esse portátil mais as trasferênciazinhas de files por pen drive cá no burgo.

Edited by pjota1
Link to comment
Share on other sites

Sim, é do mais fiável que podes encontrar.

Não fazem no entanto frente a algumas soluções a pagar, claro.

A vantagem destes pacotes é que podem correr por exemplo de uma pen sem a necessidade de qualquer tipo de instalação.

Link to comment
Share on other sites

Já não vi o desenvolvimento do tópico antes de me ausentar.

Seria uma opção, mas acabei por instalar um anti-vírus gratuito. Como não tive oportunidade de experimentar estas opções, achei que era o mais fiável.

De qualquer forma, para a próxima já sei, mas também tenho a mesma pergunta acerca dos anti-vírus on-line e estes stand-alone: isto faz a remoção de vírus ou não tem essa autonomia e depois teremos de o fazer nós?

Cumps e obrigado.

Edited by Noctua
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.