Jump to content

Flmes Em Hd Só Com Cabo Hdmi?


camurso_
 Share

Recommended Posts

Bom dia,

comprei uma TV e liguei-lhe um pc que comprei que vai funcionar como media center. Liguei o PC à TV através do cabo RGB, apesar de a gráfica ter saída HDMI. Ontem, quando acabei de montar tudo, experimentei ver um filme em dvd-rip e estava tudo ok.

A minha pergunta é: para ver filmes/séries em HD tenho que ligar o cabo HDMI? Se sim, posso ter os dois cabos ligados ao mesmo tempo ou tenho que desligar o cabo RGB?

Obrigado...

<_<

Link to comment
Share on other sites

O HDMI é muito melhor.. Acho que podes ligar os dois mas não vale a pena porque só vai usar uma entrada que é a que escolheres na TV..

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

comprei uma TV e liguei-lhe um pc que comprei que vai funcionar como media center. Liguei o PC à TV através do cabo RGB, apesar de a gráfica ter saída HDMI. Ontem, quando acabei de montar tudo, experimentei ver um filme em dvd-rip e estava tudo ok.

A minha pergunta é: para ver filmes/séries em HD tenho que ligar o cabo HDMI? Se sim, posso ter os dois cabos ligados ao mesmo tempo ou tenho que desligar o cabo RGB?

Obrigado...

dry.gif

Obviamente que sim. Sem isso não há High Definition para ninguém. Pelo menos nunca ouvi falar de se ver algo em alta definição sem ser ligado por cabo HDMI (High Definition Multimedia Interface). Basta teres o cabo de HDMI ligado.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Sim, eu também achava isso.

Mas estava a falar dos filmes/séries que sacamos da net. Ver esses, mesmo que seja a partir do PC e não do leitor de DVD, só com o cabo hdmi, certo?

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu também achava isso.

Mas estava a falar dos filmes/séries que sacamos da net. Ver esses, mesmo que seja a partir do PC e não do leitor de DVD, só com o cabo hdmi, certo?

Vou-te dizer como eu faço.

Saco o ficheiro mvk para o portátil.

Uso o GOM Player para ver ficheiros mvk. Muito bom. As legendas standard na tv quase dão a parecer que estou a ver um filme legendado por profissionais (em termos de tamanho e aspecto).

Pego no potátil, ligo-o por HDMI ao LCD, abro o ficheiro mvk pelo Gom Player e voilá...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Ok, agora expliquem-me lá porque é que quando ligo o pc, por rgb dá-me sinal, mas quando desligo esse cabo e ligo o cabo hdmi ao pc e à tv, mudo a fonte do sinal, para ele ler do cabo que está ligado á tv não tenho sinal nenhum.

Tenho um ubuntu instalado...

Link to comment
Share on other sites

Eh pah... eu não sou perito no assunto, mas penso que...

RGB para PC -> TV, pode ir até 1080p ou mais no caso do QXGA, dependendo obviamente do "RGB" suportado pela TV (QXGA, WXGA, etc.)... e já agora... depende do cabo também.

Alguém que me corrija se faz favor.

Bom dia,

comprei uma TV e liguei-lhe um pc que comprei que vai funcionar como media center. Liguei o PC à TV através do cabo RGB, apesar de a gráfica ter saída HDMI. Ontem, quando acabei de montar tudo, experimentei ver um filme em dvd-rip e estava tudo ok.

A minha pergunta é: para ver filmes/séries em HD tenho que ligar o cabo HDMI? Se sim, posso ter os dois cabos ligados ao mesmo tempo ou tenho que desligar o cabo RGB?

Obrigado...

dry.gif

Obviamente que sim. Sem isso não há High Definition para ninguém. Pelo menos nunca ouvi falar de se ver algo em alta definição sem ser ligado por cabo HDMI (High Definition Multimedia Interface). Basta teres o cabo de HDMI ligado.

Walt... não te enterres sff.

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

HD só dá de 3 formas...

- HDMI Até 1080p

- DVI Até 1080p

- Video Componentes (3 cabos de imagem Azul, Verde, Vermelho) até 1080i

Tu para veres conteúdos HD terás SEMPRE que ligar via um destes. Se compraste a board igual à minha, a que te disse, então desligas o PC e ligas o cabo HDMI sem qualquer outro de imagem lá ligado. Depois ligas o PC. Ele tem que te reconhecer logo automaticamente no boot o hdmi e aparecer imagem na tv. Com a minha board é assim.

Link to comment
Share on other sites

HD só dá de 3 formas...

- HDMI Até 1080p

- DVI Até 1080p

- Video Componentes (3 cabos de imagem Azul, Verde, Vermelho) até 1080i

Tu para veres conteúdos HD terás SEMPRE que ligar via um destes. Se compraste a board igual à minha, a que te disse, então desligas o PC e ligas o cabo HDMI sem qualquer outro de imagem lá ligado. Depois ligas o PC. Ele tem que te reconhecer logo automaticamente no boot o hdmi e aparecer imagem na tv. Com a minha board é assim.

Já que pareces estar tão dentro do assunto... ainda não há TVs a suportar QXGA e essas cenas? <_<

Já vi que sim, mas em muito poucas (e das caras)... esquisito... pensei que houvesse a este nivel uma maior semelhança entre monitores e TV's...

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

HD só dá de 3 formas...

- HDMI Até 1080p

- DVI Até 1080p

- Video Componentes (3 cabos de imagem Azul, Verde, Vermelho) até 1080i

Tu para veres conteúdos HD terás SEMPRE que ligar via um destes. Se compraste a board igual à minha, a que te disse, então desligas o PC e ligas o cabo HDMI sem qualquer outro de imagem lá ligado. Depois ligas o PC. Ele tem que te reconhecer logo automaticamente no boot o hdmi e aparecer imagem na tv. Com a minha board é assim.

Já que pareces estar tão dentro do assunto... ainda não há TVs a suportar QXGA e essas cenas? <_<

Já vi que sim, mas em muito poucas (e das caras)... esquisito... pensei que houvesse a este nivel uma maior semelhança entre monitores e TV's...

opa ja ha oleds com qxga. O problema e mesmo o preco. Normalmente em qualidade de imagem os monitored estao Mais a frente, tirando as tvs de gams altissima.

Link to comment
Share on other sites

Vai depender da capacidade da tua placa gráfica e também das resoluções que a televisão permite receber via VGA.

Mas se já ligaste o pc à tv e deu para veres um simples dvd-rip também vai dar para veres mkvs e outros iguais.

Link to comment
Share on other sites

Se o teu PC tem saida HDMI, liga por ai sem pensar duas vezes. A qualidade é de longe melhor.

Também se pode ter HD por componentes, neste caso o maximo é 1080i.

Já liguei por exemplo a X360 por componentes em 720p e por hdmi em 720p, e fiquei-me pelo HDMI porque as cores são mais nítidas etc etc

Link to comment
Share on other sites

Se o teu PC tem saida HDMI, liga por ai sem pensar duas vezes. A qualidade é de longe melhor.

Também se pode ter HD por componentes, neste caso o maximo é 1080i.

Já liguei por exemplo a X360 por componentes em 720p e por hdmi em 720p, e fiquei-me pelo HDMI porque as cores são mais nítidas etc etc

Sempre tive na ideia de que alta definição só com cabo HDMI mas de qualquer forma não me enganei por muito porque se tem mais qualidade ligado por cabo e ligação HDMI, por alguma razão é.  ;)

Link to comment
Share on other sites

Se o teu PC tem saida HDMI, liga por ai sem pensar duas vezes. A qualidade é de longe melhor.

Também se pode ter HD por componentes, neste caso o maximo é 1080i.

Já liguei por exemplo a X360 por componentes em 720p e por hdmi em 720p, e fiquei-me pelo HDMI porque as cores são mais nítidas etc etc

Sempre tive na ideia de que alta definição só com cabo HDMI mas de qualquer forma não me enganei por muito porque se tem mais qualidade ligado por cabo e ligação HDMI, por alguma razão é.  ;)

Tem mais qualidade porque por HDMI o sinal passa sempre em digital.

Já por componentes, o sinal é convertido de digital para analógico. Além do sinal digital ser de melhor qualidade, perde sempre alguma coisa na conversão.

Link to comment
Share on other sites

yep...

Atendeu-me um gajo fininho todo nojento que me estava a meter uns nervos do caraças porque pedi-lhe uma merda e estava-me a tentar impingir a merda que ele achava que eu queria...

<_<

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.