Revenge Posted April 3, 2010 Author Share Posted April 3, 2010 Eu tomo banho à noite e faço a barba de manhã lol E consigo cortar a barba na boa, e só fico com um pouco de irritação na zona que faz fronteira entre a face e o pescoço, e mesmo ai é coisa pouca. Por isso, tomar banho antes de barbear acredito que ajuda mas não é essencial. Além disso, molho a cara com agua fria e não quente. Apenas vou comprar o Total Shave, porque garantem irritação = 0 e maior facilidade em cortar a barba. Porque pela irritação que tenho, não precisava disso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jr_cardoso Posted April 3, 2010 Share Posted April 3, 2010 Então está visto que tb não sabes fazer a barba rev. Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted April 3, 2010 Share Posted April 3, 2010 O meu cota smpr disse k a barba s corta logo após acordar e que convém passar água quente na cara antes d começar. Mal se acaba, deve-se passar a cara por água bem fria, para voltar a fechar os poros. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nazgulled Posted April 3, 2010 Share Posted April 3, 2010 (edited) Bem Naz, é que provavelmente nunca ninguém te ensinou a fazer a barba, daí que só faças asneiras por não saber. Já corto à barba há muitos anos e não, nunca ninguem me ensinou porque não tem nada que ensinar. Não considero que cortar a barba seja alguma ciência... Isto que cito a bold é a maior asneira, é que é completamente ao contrário, e daí te aparecessem as chamadas "espinhas" que não o são mas sim pequenas bolinhas de sebo ou mesmo de água provocadas pelas tuas asneiras. Estás errado... Já experimentei várias vezes fazer ao contrário, cortar a barba depois do banho e o resultado continua a ser o mesmo. As "espinhas" continuam a aparecer 2 dias depois. Imagina o seguinte: Para se puder cortar é preciso humedecer, tu fazes o contrário, cortas a seco e depois da pele entrar em profundo sofrimento vais tomar banho e dizer aos poros, agora abram-se, não faz sentido nenhum. Não, não corto a seco. Acredito que não seja a mesma coisa mas passo sempre água a escaldar na cara antes de fazer a barba. Não tem servindo de muito... Sim, eu sei, passar água quente na carta e ter água a escorrer a cada segundo que tomamos banho não é a mesma coisa. Mas como disse, já experimentei o contrário e não serve de nada. Inverter a ordem, isto é, 1º tomas banho e de seguida fazes a barba, ao tomares banho aproveita antes de saíres pega no chuveiro e com água bastante quente e "dá banho" a zona da barba. Como disse, não serve de nada no meu caso... Já o fiz e o resultado é mesmo. Para além de que eu não tenho tempo para tomar dois banhos sempre que preciso de cortar a barba. E se cortar a barba depois de tomar banho, vou ter que tomar outro a seguir e não estou para isso. Se possível, pede à tua mão que te arranje um pequena toalha húmida e bastante quente (não a queimar claro), logo após tomares o banho, coloca a toalha à volta da face e deixa estar uns 2 ou 3 minutos. Mais uma vez, não tenho tempo para essas paneleirices de cada vez que quero cortar a barba... Eu já demoro bués e já porque tenho de ter cuidado com o que faço, a ter esses cuidados todos precisava de uma tarde para cortar a barba. Troca a lâmina que estás a utilizar, quero lá saber que tenhas trocado à 15 dias, quero que experimentes com uma nova. Pois, isso é o pior... Uso o máximo que posso de cada lâmina. Quando uso uma lâmina nova pareço um chafariz de sangue e é quando me dói mais a cortar a barba. Detesto lâminas novas e evito usa-las. Na minha pele, é pior. Vais fazer a barba no sentido descendente e não o contrário, se necessário, e apenas no final sem forçar muito, vai inverter a ordem, mas por natureza, sempre no sentido de acompanhar o pêlo e não no sentido contrário. No meu caso, na minha barba e na minha cara. Se eu nunca cortar a barba no sentido inverso ao pelo, mais vale nem a cortar. Tenho mesmo de o fazer se a quiser ter cortada como deve ser. De qualquer maneira, começo sempre pelo sentido de acompanhar o pêlo e só depois aparo no sentido contrário e tem mesmo que ser ou fica tudo mal cortado. No final utiliza uma solução sem álcool, existem cremes para isso ou bálsamo bastante bons e baratos. Já uso soluções sem álcool, bálsamo, há muito tempo. Já há uns anos que deixei de usar esses com álcool que era bastante pior para a minha cara. Te garanto que se fizeres como te digo não vais ter nem 1/10 daquilo que contaste. Not true @Revenge Ya, por 10€ não morro. Compro para experimentar, pior também não deve fazer :X Edited April 3, 2010 by Nazgulled Link to comment Share on other sites More sharing options...
jr_cardoso Posted April 3, 2010 Share Posted April 3, 2010 Pronto, ok, tentei ajudar, vocês é que sabem, boa sorte. Nem sei para que se queixam, afinal, são paneleirices. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted April 3, 2010 Share Posted April 3, 2010 Oh Naz, só uma pergunta, qual dirias que é o comprimento médio da barba quando usas a lâmina? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nazgulled Posted April 3, 2010 Share Posted April 3, 2010 Estás a ser um bocado injusto mas ok... Oh Naz, só uma pergunta, qual dirias que é o comprimento médio da barba quando usas a lâmina? Sei lá lol... Mas isso depende de quando a corto e como a corto. Como disse, quando está muito grande, uso sempre máquina primeiro e só depois gilete. Raramente faço directamente com a gilete por isso não está muito grande... Link to comment Share on other sites More sharing options...
ivocell Posted April 3, 2010 Share Posted April 3, 2010 Há uns tempos fazer a barba era um suplício. Pesquisei um pouco na net e basicamente encontrei o que o jr_cardoso referiu. Agora, sem ser uma coisa que me de dê prazer, já pouco custa. A única queixa é o tempo que demoro, mas aí não há nada a fazer. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted April 3, 2010 Share Posted April 3, 2010 (edited) Perguntei porque quando a minha estava mais comprida, a minha pele também não se dava muito bem com a gillette, isto quando usava gillette. Mais do que 2 ou 3 mm e já me stressava a fazer com a gillette e irritava bastante a pele. Quando fazia dia sim/dia não estava tudo bem. Mais do que dois dias sem fazer e tornava-se incómodo. Por isso é que perguntei, podia ser esse o caso. Sendo assim... Edited April 3, 2010 by Kinas_ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted April 3, 2010 Share Posted April 3, 2010 http://video.about.com/skincare/Tips-for-a-Great-Shave.htm Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nazgulled Posted April 3, 2010 Share Posted April 3, 2010 Perguntei porque quando a minha estava mais comprida, a minha pele também não se dava muito bem com a gillette, isto quando usava gillette. Mais do que 2 ou 3 mm e já me stressava a fazer com a gillette e irritava bastante a pele. Quando fazia dia sim/dia não estava tudo bem. Mais do que dois dias sem fazer e tornava-se incómodo. Por isso é que perguntei, podia ser esse o caso. Sendo assim... Eu se fizer dia sim dia não, fico literalmente sem pele. Mas isto já não tem nada a ver com técnicas de barbear, qualquer dia tenho mesmo de ir ao dermatologista. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted April 3, 2010 Author Share Posted April 3, 2010 Então está visto que tb não sabes fazer a barba rev. Prefiro tomar banho à noite. Gosto de me deitar e sentir fresquinho. E não é o fazer a barba que me vai fazer mudar esse habito, nem vou passar a tomar banho duas vezes por dia. Além disso, faço a barba com agua fria, e não me corto, logo é na boa. Tenho sorte de a minha pele permitir isso se calhar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted April 3, 2010 Share Posted April 3, 2010 http://video.about.com/skincare/Tips-for-a-Great-Shave.htm pq raio acaba o gajo do vídeo a deitar after-shave na teste? Link to comment Share on other sites More sharing options...
X-static Posted April 3, 2010 Share Posted April 3, 2010 Porque é creme hidratante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Group Posted April 3, 2010 Share Posted April 3, 2010 Nazgulled, para além de teres a cara bem humida antes de por o gel/espuma de barbear, espalha tambem um creme qualquer pela cara, nem precisa de ser uma coisa XPTO, creme NIVEA basta. Vais ver que a tua pele nao vai fazer tanta irritaçao. Colocar creme antes de barbear também ajuda bastante para ter um barbear mais suave, pelo menos a mim ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
roubagalinhas Posted April 4, 2010 Share Posted April 4, 2010 eu tinha pedido uma amostra de total shave há bastante, mas só cortei hoje eu nao tenho muita barba, mas a pele normalmente fica uma miséria experimentei hoje com o total shave e ficou 5*. só lhe aponto um defeito. estava constantemente a colmatar a gilete e basicamente demorei o triplo do tempo da cortar a barba. mas eu tb só uso daquelas giletes mais foleiras descartáveis, nao sei se será disso Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted April 5, 2010 Author Share Posted April 5, 2010 Fiz a minha encomenda na Quinta Feira de Manhã. Recebi hoje o produto em casa. Ou seja, demorou 2 dias úteis a chegar da Irlanda cá. Agora é esperar que a barba cresça para experimentar. Nas instruções diz os seguintes passos: Molhar bem a area da cara que vamos barbear.Colocar 3 gotas nas mãos molhadas e massajar a área a barbear.Voltar a molhar a cara.Barbear. Se a cara começar a ficar seca, voltar a molhar.No final podemos chegar mais uma gota e massajar a cara, substituindo o After Shave. Indica também que pode demorar 5/6 vezes para nos habituarmos completamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DeathShadow Posted April 5, 2010 Share Posted April 5, 2010 Chegou-me hoje. Além de molhar a cara recomenda água quente, of course. Irrita menos, mas as lâminas tb duram menos tempo. Experimente fazer a barba imediatamente a seguir a tomar o duche, de preferência com água bastante quente e digam-me se têm pele irritada. Isso é certo. A cara está bem húmida, com os poros abertos e os pêlos menos resistentes. Por isso é que antes de rapar a cabeça passo bastante água quente. Mesmo assim fico com pele irritada. Pele sensível, eh. Já vi que há aqui pessoal com problemas ao fazer a barba apesar de não ter lido o tópico todo. Estou na mesma situação, mas acho que talvez seja um pouco diferente... Eu não percebo muito da matéria por isso vou ser leigo ao falar... Eu detesto cortar a barba, é um martírio sempre que o faço e só o faço de semana a semana (às vezes deixo duas ou 3 semanas, mas aqui já começa a fazer comichão e não gosto). Não faço mais vezes porque se o fizesse, acho que ficava sem pele, é como se tivesse de deixar de "sarar" durante uns dias para puder voltar a passar uma lâmina na cara. No outro dia coloquei uma foto no Twitter depois de cortar a barba (http://twitgoo.com/dxn3a). Há dias que corre melhor que outros. Uns dias sangro que tanto que fico sem perceber como ainda estou em pé, outros dias pouco sangro, tipo o de hoje. Na foto não mostra assim tanto, ao vivo é pior e de qualquer maneira, já tive bem pior do que mostra essa foto. Para resumir o que disse até aqui, ficou com a pele toda vermelha após cortar a barba e por vezes (a maior parte delas) sangro bué que quem me vir pensa que estou a fazer de propósito porque eu não acho isto normal. De qualquer maneira, tento sempre tomar banho logo a seguir e penso que ajuda alguma coisa, mas muito pouco. O outro grande problema disto é que passados dois dias, tenho a zona do queixo e bigode cheio de pequenas espinhas. Que neste caso nem se deve chamar espinhas, mas pronto. Isto é certinho... Amanhã à noite, por volta da hora de me deitar, já vai começar aparecer algumas e quando acordar no Domingo, então aí vou estar cheio delas para variar. Quando posso, o truque é espreme-las todas e tomar um banho a seguir ou fico com a cara cheio de papos. Sempre ajuda a disfarçar um bocado ou fico com a cara mesmo horrível (até porque eu sou bué da lindo :-..). Desde que me conheço que cortei a barba com gilete, mas há uns anos comprei uma máquina da braun para começar a cortar a barba toda com a máquina primeiro e depois cortar com a gilete para ficar com a cara limpinha. Queria ver se servia de alguma coisa... Não serviu de muito, continua na mesma, mas tenho tido por hábito, usar sempre a máquina e depois usar a gilete. A ideia é minimizar o uso da gilete porque é isso que me faz a pele vermelha e as espinhas (penso eu). E já agora, uso a Mach 3, já experimentei a nova (aquela laranja e a versão a pilhas tb tenho aqui mas nunca experimentei). Mas não consigo usar uma dessas novas (é Fusion né?) Acho que tem uma borracha demasiado grande e como tenho a cara um bocado magra, não dá jeito nenhum e fico tudo mal cortado. A Mach 3 é a única que me dá jeito usar... Tenho de experimentar um dia no barbeiro a ver como fica... Mas pagar para me cortarem a barba, fds, não me agrada a ideia quando o posso fazer em casa... Claro que sofro mais mas é o preço a pagar lol. Já pensei em ir a um dermatologista a ver o que ele diz, mas a vida tá difícil e as consultas não são baratas. E como isto não é propriamente um caso de vida ou morte, lá vou aguentando e sofro de cada vez que faço a barba até realmente ficar farto. Anyway, acham que esse Total Shave me pode ajudar nalguma coisa ou quê? Alguém tem problemas semelhantes? Essas "espinhas" soam-me a pêlos encravados. Isso pode acontecer ao cortar contra a direcção do pêlo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HERiTAGE Posted April 5, 2010 Share Posted April 5, 2010 (edited) Népia, as borbulhas que ele fala (espinhas é nos peixes) são umas borbulhinhas muito pequeninas que se formam 1 ou 2 dias depois de se fazer a barba. São umas borbulhas altamente irritantes que criam uma cabeça e que depois de espremer fica-se com comichão e com a cara toda vermelha na zona. Eu tb tenho disso, mas só na zona debaixo do queixo e abaixo dos cantos da boca. Mesmo assim, depois de ver a foto dele fico feliz por não ser um caso tão grave, nem de perto. :lol: Edited April 5, 2010 by HERiTAGE Link to comment Share on other sites More sharing options...
X-static Posted April 5, 2010 Share Posted April 5, 2010 E ele percebeu bem. Essas burbulhas que aparecem, normalmente são pelos encravados de quando se corta a barba muito rente. Obviamente que depende de pele para pele, mas o facto de ele se cortar frequentemente deve deixar a pele mais sensível e aumenta a probabilidade de isso acontecer. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HERiTAGE Posted April 5, 2010 Share Posted April 5, 2010 (edited) As minhas borbulhas de pelos encravados são diferentes destas que estou a falar. As dos pelos encravados doem e estas só dão comichão. Edited April 5, 2010 by HERiTAGE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gizbo Posted April 5, 2010 Share Posted April 5, 2010 Epá na quarta feira à noite fiz a barba e depois na sexta voltei a fazer... jurei para nunca mais ! A barba tava muito pequena e na casa em que estava não tinha after shave... fiquei com o queixo e o bidogue cheio de borbulhas ! Agora até tenho medo de voltar a fazer :$ Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted April 5, 2010 Share Posted April 5, 2010 @death: 1º ponto: tu barba? LOL 2º ponto: rapar a cabeça? Link to comment Share on other sites More sharing options...
cRaZyzMaN Posted April 5, 2010 Share Posted April 5, 2010 Rev testa lá isso que tou curioso Link to comment Share on other sites More sharing options...
DeathShadow Posted April 5, 2010 Share Posted April 5, 2010 @death: 1º ponto: tu barba? LOL 2º ponto: rapar a cabeça? 1º -> Devo ter mais barba que tu, sua menina (infelizmente). 2º -> Ou rapo a cabeça (de cima, para evitar já as tuas piadas) ou daqui a uns anos viro frade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now