Jump to content

Barbear - Total Shave


Revenge
 Share

Recommended Posts

Eu experimentei as Gillete Fusion e ficava com a pele toda irritada. Só dá jeito para as suíças, com aquela lâminazinha de trás.

Agora faço com as Gillete de 2 lâminas, muito melhores na minha opinião. 2 passagens e pele como nova.

Se calhar ainda experimento esse Total Shave.

Link to comment
Share on other sites

Parecia que estava a entornar ácido de bateria para a cara.

Epah melhor descrição de sempre :lol: :lol: :lol:

Esta é melhor:

É aquela sensação que te estão a esbofetear a cara repetidamente com frigideiras incandescentes.

Quando usava só pensava: "Não chora, aguenta, não chora..! "

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Aí diz que se deve fazer no sentido em que o pêlo cresce. Mas sempre que faço dessa maneira, a barba não fica completamente cortada. É só a mim?

é no sentido oposto ao k o pelo cresce e ñ no sentido dele.

Se o pelo cresce no sentido pescoço queixo, deves fazer o movimento com a lâmina no sentido queixo pescoço, ou seja, indo contra os pelos. Eles oferecem resistência e ficam melhor cortados. Penso k assim tem + lógica, mas tb rebenta a cara toda.

That is correct.

Link to comment
Share on other sites

Eu faço a barba sempre depois do banho, com os poros abertos da água quente.

Faço sempre primeiro no sentido do crescimento dos pelos e depois contra, para ficar melhor feita.

No primeiro dia, fico logo com altas comichões no nariz (sim, no nariz), deve ser uma alergia qualquer à espuma. No dia a seguir, começam as comichões na parte debaixo do queixo e no 3º dia é o caos completo. Ao 4º ou 5º dia passam as comichões mas já pareço outra vez alto zé cachucho e a senhora já se está a queixar que a barba pica... FFFFFFUUUUUUUUU

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Um dia tb hás de fazer a barba no barbeiro. Se lá a pele não te irritar, então a tua solução passa por comprares uma Razor R89.

RZ-MUE-R89.jpg

Dá muito mais trabalho a fazer a barba, e é preciso saber fazer com estas. Tipo não fazes pressão, sobre a pele nem nada disso.

Mas é esta a maneira que menos irrita a pele.

Os Barbeiros também usam este sistema de apenas uma lamina. É idêntico. Se lá não te irritar a pele, pronto, tens o problema resolvido ;)

Link to comment
Share on other sites

Vi isso hoje na farmácia do allegro de alfragide. É a tal garrafa de 90 aplicações e estava a 8,40€.

Era mesmo essa dica que eu precisava, amanhã já passo lá antes de vir trabalhar. :D

Link to comment
Share on other sites

Vi isso hoje na farmácia do allegro de alfragide. É a tal garrafa de 90 aplicações e estava a 8,40€.

Era mesmo essa dica que eu precisava, amanhã já passo lá antes de vir trabalhar. :D

Manda vir do site deles, pagas 10€ e tens uma garrafa para mais de 200 aplicações. Assim estás é a perder dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

dass, ok, tu levas a irritação a outro nível.

Recomendo para ti o msm k m recomendaram a mim, mas com uma ligeira alteração no teu caso. Deitas o after-shave com alcool k queiras. Até vais saltar. Qd a pele começar a secar, ou seja 1 ou 2 minutos dp d deitares, besunta e aqui a palavra chave e besuntar, a cara com nívea. Aquela branca k vem nos boiões azuis redondos. Vais andar pastoso durante umas horas, mas deve ajudar. Experimentar ñ custa.

Costumas ser alguém k transpira mt?

Link to comment
Share on other sites

Boas...

cum carago....

este tópico até parece um filme de terror :funny: :funny:

Parecia que estava a entornar ácido de bateria para a cara

É aquela sensação que te estão a esbofetear a cara repetidamente com frigideiras incandescentes

No dia a seguir, começam as comichões na parte debaixo do queixo e no 3º dia é o caos completo

por aqui não desfaço a barba ao domingo(quando calha bem...)

mas na segunda começa o martírio...ainda não custa muito neste dia, mas a partir de quarta-feira ja começa a custar.

quinta e sexta...ja espero que chegue rapidamente o fim de semana!

desfaço sempre depois do banho e passo um balsamo....

mas quem experimentar essa "geleia" milagrosa depois de o feedback.

Fiquem!

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

Já vi que há aqui pessoal com problemas ao fazer a barba apesar de não ter lido o tópico todo. Estou na mesma situação, mas acho que talvez seja um pouco diferente... Eu não percebo muito da matéria por isso vou ser leigo ao falar...

Eu detesto cortar a barba, é um martírio sempre que o faço e só o faço de semana a semana (às vezes deixo duas ou 3 semanas, mas aqui já começa a fazer comichão e não gosto). Não faço mais vezes porque se o fizesse, acho que ficava sem pele, é como se tivesse de deixar de "sarar" durante uns dias para puder voltar a passar uma lâmina na cara. No outro dia coloquei uma foto no Twitter depois de cortar a barba (http://twitgoo.com/dxn3a). Há dias que corre melhor que outros. Uns dias sangro que tanto que fico sem perceber como ainda estou em pé, outros dias pouco sangro, tipo o de hoje. Na foto não mostra assim tanto, ao vivo é pior e de qualquer maneira, já tive bem pior do que mostra essa foto.

Para resumir o que disse até aqui, ficou com a pele toda vermelha após cortar a barba e por vezes (a maior parte delas) sangro bué que quem me vir pensa que estou a fazer de propósito porque eu não acho isto normal. De qualquer maneira, tento sempre tomar banho logo a seguir e penso que ajuda alguma coisa, mas muito pouco. O outro grande problema disto é que passados dois dias, tenho a zona do queixo e bigode cheio de pequenas espinhas. Que neste caso nem se deve chamar espinhas, mas pronto. Isto é certinho... Amanhã à noite, por volta da hora de me deitar, já vai começar aparecer algumas e quando acordar no Domingo, então aí vou estar cheio delas para variar. Quando posso, o truque é espreme-las todas e tomar um banho a seguir ou fico com a cara cheio de papos. Sempre ajuda a disfarçar um bocado ou fico com a cara mesmo horrível (até porque eu sou bué da lindo :-..).

Desde que me conheço que cortei a barba com gilete, mas há uns anos comprei uma máquina da braun para começar a cortar a barba toda com a máquina primeiro e depois cortar com a gilete para ficar com a cara limpinha. Queria ver se servia de alguma coisa... Não serviu de muito, continua na mesma, mas tenho tido por hábito, usar sempre a máquina e depois usar a gilete. A ideia é minimizar o uso da gilete porque é isso que me faz a pele vermelha e as espinhas (penso eu).

E já agora, uso a Mach 3, já experimentei a nova (aquela laranja e a versão a pilhas tb tenho aqui mas nunca experimentei). Mas não consigo usar uma dessas novas (é Fusion né?) Acho que tem uma borracha demasiado grande e como tenho a cara um bocado magra, não dá jeito nenhum e fico tudo mal cortado. A Mach 3 é a única que me dá jeito usar...

Tenho de experimentar um dia no barbeiro a ver como fica... Mas pagar para me cortarem a barba, fds, não me agrada a ideia quando o posso fazer em casa... Claro que sofro mais mas é o preço a pagar lol.

Já pensei em ir a um dermatologista a ver o que ele diz, mas a vida tá difícil e as consultas não são baratas. E como isto não é propriamente um caso de vida ou morte, lá vou aguentando e sofro de cada vez que faço a barba até realmente ficar farto.

Anyway, acham que esse Total Shave me pode ajudar nalguma coisa ou quê?

Alguém tem problemas semelhantes?

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Eu cá tenho que desfazer a barba todos os dias e tem que ficar impreterivelmente bem cortada.. os conselhos que até então me deram e que aqui também já disseram são mesmo fazer de preferência depois do banho, sempre de manha ao acordar e com agua bem quente, pessoalmente o que faço porque tenho uma barba rija tenho q desfazer 2x, faço assim: molho a cara para ficar húmida, ponho gel, desfaço no sentido descendente (nariz->pescoço).. depois volto a colocar gel e desfaço no sentido ascendente (pescoço->nariz). Colocar a 2ªx gel foi a forma q arranjei para a pele não ficar irritada quando faço no sentido ascendente.

Depois de desfazer a barba, nivea também nunca fez mal a ninguém.. em todo o caso pode ser problema de pele e isso ai já é diferente.

Link to comment
Share on other sites

Nazgulled eu vou receber na próxima semana o meu Total Shave e depois dou-te feedback. Mas é assim, eu não fico com a minha cara, nem de perto nem de longe com os cortes que tu ficas.

O que te posso dizer, é que na Zwame, pessoal que dizia lá que ficava com a cara cortada após fazerem a barba, com o Total Shave deixaram de ficar.

Mas isso só experimentando. 10 Euros também não é muito, e quando se está a falar do nosso bem estar, acho que devias experimentar. E ao comprar esse produtos, poupas na espuma e no after shave. Logo deve ficar ela por ela.

Link to comment
Share on other sites

Para resumir o que disse até aqui, ficou com a pele toda vermelha após cortar a barba e por vezes (a maior parte delas) sangro bué que quem me vir pensa que estou a fazer de propósito porque eu não acho isto normal. De qualquer maneira, tento sempre tomar banho logo a seguir e penso que ajuda alguma coisa, mas muito pouco. O outro grande problema disto é que passados dois dias, tenho a zona do queixo e bigode cheio de pequenas espinhas. Que neste caso nem se deve chamar espinhas, mas pronto. Isto é certinho... Amanhã à noite, por volta da hora de me deitar, já vai começar aparecer algumas e quando acordar no Domingo, então aí vou estar cheio delas para variar. Quando posso, o truque é espreme-las todas e tomar um banho a seguir ou fico com a cara cheio de papos. Sempre ajuda a disfarçar um bocado ou fico com a cara mesmo horrível (até porque eu sou bué da lindo :-..).

Bem Naz, é que provavelmente nunca ninguém te ensinou a fazer a barba, daí que só faças asneiras por não saber.

Isto que cito a bold é a maior asneira, é que é completamente ao contrário, e daí te aparecessem as chamadas "espinhas" que não o são mas sim pequenas bolinhas de sebo ou mesmo de água provocadas pelas tuas asneiras.

Imagina o seguinte: Para se puder cortar é preciso humedecer, tu fazes o contrário, cortas a seco e depois da pele entrar em profundo sofrimento vais tomar banho e dizer aos poros, agora abram-se, não faz sentido nenhum.

Da próxima vez que fizeres a barba vais fazer o seguinte:

Inverter a ordem, isto é, 1º tomas banho e de seguida fazes a barba, ao tomares banho aproveita antes de saíres pega no chuveiro e com água bastante quente e "dá banho" a zona da barba.

Se possível, pede à tua mão que te arranje um pequena toalha húmida e bastante quente (não a queimar claro), logo após tomares o banho, coloca a toalha à volta da face e deixa estar uns 2 ou 3 minutos.

De seguida e inicias de imediato o corte da barba.

Vais fazer a barba utilizando de preferência um gel de barbear sem álcool

Troca a lâmina que estás a utilizar, quero lá saber que tenhas trocado à 15 dias, quero que experimentes com uma nova.

Vais fazer a barba no sentido descendente e não o contrário, se necessário, e apenas no final sem forçar muito, vai inverter a ordem, mas por natureza, sempre no sentido de acompanhar o pêlo e não no sentido contrário.

Se fores demorado a fazer a barba, ao fim de algum tempo, pára, limpa a cara, e volta a colocar a toalha na zona da barba que ainda não está feita (ou desfeita).

A lamina de barbear é para estar sucessivamente a ser passada por água morna ou quente.

No final utiliza uma solução sem álcool, existem cremes para isso ou bálsamo bastante bons e baratos.

Te garanto que se fizeres como te digo não vais ter nem 1/10 daquilo que contaste.

Só não te digo que não vais ter nada porque provavelmente te falta a prática.

Pronto, agora que já dei a explicação vou fazer o mesmo, tomar banho e fazer a barba, até logo.

B)

Link to comment
Share on other sites

Mas pela descrição do cardozo é preciso tomar banho todos os dias... e só toma banho quem é porco.

Vá, agora a sério, para além da discussão de longa data sobre a necessidade de tomar banho ao acordar, s a última coisa k s fez é tomar banho antes d entrar na cama, a questão é k aquecer a face com todo esse cuidado acaba por somar ainda + minutos a algo k para mta gente já representa tempo a +.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.