Jump to content

Barbear - Total Shave


Revenge
 Share

Recommended Posts

Eu tomo banho à noite e faço a barba de manhã lol

E consigo cortar a barba na boa, e só fico com um pouco de irritação na zona que faz fronteira entre a face e o pescoço, e mesmo ai é coisa pouca.

Por isso, tomar banho antes de barbear acredito que ajuda mas não é essencial. Além disso, molho a cara com agua fria e não quente.

Apenas vou comprar o Total Shave, porque garantem irritação = 0 e maior facilidade em cortar a barba. Porque pela irritação que tenho, não precisava disso.

Link to comment
Share on other sites

Bem Naz, é que provavelmente nunca ninguém te ensinou a fazer a barba, daí que só faças asneiras por não saber.

Já corto à barba há muitos anos e não, nunca ninguem me ensinou porque não tem nada que ensinar. Não considero que cortar a barba seja alguma ciência...

Isto que cito a bold é a maior asneira, é que é completamente ao contrário, e daí te aparecessem as chamadas "espinhas" que não o são mas sim pequenas bolinhas de sebo ou mesmo de água provocadas pelas tuas asneiras.

Estás errado... Já experimentei várias vezes fazer ao contrário, cortar a barba depois do banho e o resultado continua a ser o mesmo. As "espinhas" continuam a aparecer 2 dias depois.

Imagina o seguinte: Para se puder cortar é preciso humedecer, tu fazes o contrário, cortas a seco e depois da pele entrar em profundo sofrimento vais tomar banho e dizer aos poros, agora abram-se, não faz sentido nenhum.

Não, não corto a seco. Acredito que não seja a mesma coisa mas passo sempre água a escaldar na cara antes de fazer a barba. Não tem servindo de muito... Sim, eu sei, passar água quente na carta e ter água a escorrer a cada segundo que tomamos banho não é a mesma coisa. Mas como disse, já experimentei o contrário e não serve de nada.

Inverter a ordem, isto é, 1º tomas banho e de seguida fazes a barba, ao tomares banho aproveita antes de saíres pega no chuveiro e com água bastante quente e "dá banho" a zona da barba.

Como disse, não serve de nada no meu caso... Já o fiz e o resultado é mesmo.

Para além de que eu não tenho tempo para tomar dois banhos sempre que preciso de cortar a barba. E se cortar a barba depois de tomar banho, vou ter que tomar outro a seguir e não estou para isso.

Se possível, pede à tua mão que te arranje um pequena toalha húmida e bastante quente (não a queimar claro), logo após tomares o banho, coloca a toalha à volta da face e deixa estar uns 2 ou 3 minutos.

Mais uma vez, não tenho tempo para essas paneleirices de cada vez que quero cortar a barba... Eu já demoro bués e já porque tenho de ter cuidado com o que faço, a ter esses cuidados todos precisava de uma tarde para cortar a barba.

Troca a lâmina que estás a utilizar, quero lá saber que tenhas trocado à 15 dias, quero que experimentes com uma nova.

Pois, isso é o pior... Uso o máximo que posso de cada lâmina. Quando uso uma lâmina nova pareço um chafariz de sangue e é quando me dói mais a cortar a barba. Detesto lâminas novas e evito usa-las. Na minha pele, é pior.

Vais fazer a barba no sentido descendente e não o contrário, se necessário, e apenas no final sem forçar muito, vai inverter a ordem, mas por natureza, sempre no sentido de acompanhar o pêlo e não no sentido contrário.

No meu caso, na minha barba e na minha cara. Se eu nunca cortar a barba no sentido inverso ao pelo, mais vale nem a cortar. Tenho mesmo de o fazer se a quiser ter cortada como deve ser. De qualquer maneira, começo sempre pelo sentido de acompanhar o pêlo e só depois aparo no sentido contrário e tem mesmo que ser ou fica tudo mal cortado.

No final utiliza uma solução sem álcool, existem cremes para isso ou bálsamo bastante bons e baratos.

Já uso soluções sem álcool, bálsamo, há muito tempo. Já há uns anos que deixei de usar esses com álcool que era bastante pior para a minha cara.

Te garanto que se fizeres como te digo não vais ter nem 1/10 daquilo que contaste.

Not true :)

@Revenge

Ya, por 10€ não morro. Compro para experimentar, pior também não deve fazer :X

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Estás a ser um bocado injusto mas ok...

Oh Naz, só uma pergunta, qual dirias que é o comprimento médio da barba quando usas a lâmina?

Sei lá lol...

Mas isso depende de quando a corto e como a corto. Como disse, quando está muito grande, uso sempre máquina primeiro e só depois gilete. Raramente faço directamente com a gilete por isso não está muito grande...

Link to comment
Share on other sites

Há uns tempos fazer a barba era um suplício. Pesquisei um pouco na net e basicamente encontrei o que o jr_cardoso referiu. Agora, sem ser uma coisa que me de dê prazer, já pouco custa. A única queixa é o tempo que demoro, mas aí não há nada a fazer.

Link to comment
Share on other sites

Perguntei porque quando a minha estava mais comprida, a minha pele também não se dava muito bem com a gillette, isto quando usava gillette.

Mais do que 2 ou 3 mm e já me stressava a fazer com a gillette e irritava bastante a pele. Quando fazia dia sim/dia não estava tudo bem. Mais do que dois dias sem fazer e tornava-se incómodo. Por isso é que perguntei, podia ser esse o caso. Sendo assim...

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Perguntei porque quando a minha estava mais comprida, a minha pele também não se dava muito bem com a gillette, isto quando usava gillette.

Mais do que 2 ou 3 mm e já me stressava a fazer com a gillette e irritava bastante a pele. Quando fazia dia sim/dia não estava tudo bem. Mais do que dois dias sem fazer e tornava-se incómodo. Por isso é que perguntei, podia ser esse o caso. Sendo assim...

Eu se fizer dia sim dia não, fico literalmente sem pele. Mas isto já não tem nada a ver com técnicas de barbear, qualquer dia tenho mesmo de ir ao dermatologista.

Link to comment
Share on other sites

Então está visto que tb não sabes fazer a barba rev.

B)

Prefiro tomar banho à noite. Gosto de me deitar e sentir fresquinho.

E não é o fazer a barba que me vai fazer mudar esse habito, nem vou passar a tomar banho duas vezes por dia.

Além disso, faço a barba com agua fria, e não me corto, logo é na boa. Tenho sorte de a minha pele permitir isso se calhar.

Link to comment
Share on other sites

Nazgulled, para além de teres a cara bem humida antes de por o gel/espuma de barbear, espalha tambem um creme qualquer pela cara, nem precisa de ser uma coisa XPTO, creme NIVEA basta. Vais ver que a tua pele nao vai fazer tanta irritaçao.

Colocar creme antes de barbear também ajuda bastante para ter um barbear mais suave, pelo menos a mim ajuda.

Link to comment
Share on other sites

eu tinha pedido uma amostra de total shave há bastante, mas só cortei hoje

eu nao tenho muita barba, mas a pele normalmente fica uma miséria

experimentei hoje com o total shave e ficou 5*. só lhe aponto um defeito. estava constantemente a colmatar a gilete e basicamente demorei o triplo do tempo da cortar a barba. mas eu tb só uso daquelas giletes mais foleiras descartáveis, nao sei se será disso

Link to comment
Share on other sites

Fiz a minha encomenda na Quinta Feira de Manhã. Recebi hoje o produto em casa.

Ou seja, demorou 2 dias úteis a chegar da Irlanda cá.

Agora é esperar que a barba cresça para experimentar.

Nas instruções diz os seguintes passos:

  1. Molhar bem a area da cara que vamos barbear.
  2. Colocar 3 gotas nas mãos molhadas e massajar a área a barbear.
  3. Voltar a molhar a cara.
  4. Barbear. Se a cara começar a ficar seca, voltar a molhar.
  5. No final podemos chegar mais uma gota e massajar a cara, substituindo o After Shave.

Indica também que pode demorar 5/6 vezes para nos habituarmos completamente.

Link to comment
Share on other sites

Chegou-me hoje.

Além de molhar a cara recomenda água quente, of course. Irrita menos, mas as lâminas tb duram menos tempo.

Experimente fazer a barba imediatamente a seguir a tomar o duche, de preferência com água bastante quente e digam-me se têm pele irritada.

B)

Isso é certo. A cara está bem húmida, com os poros abertos e os pêlos menos resistentes.

Por isso é que antes de rapar a cabeça passo bastante água quente.

Mesmo assim fico com pele irritada. Pele sensível, eh.

Já vi que há aqui pessoal com problemas ao fazer a barba apesar de não ter lido o tópico todo. Estou na mesma situação, mas acho que talvez seja um pouco diferente... Eu não percebo muito da matéria por isso vou ser leigo ao falar...

Eu detesto cortar a barba, é um martírio sempre que o faço e só o faço de semana a semana (às vezes deixo duas ou 3 semanas, mas aqui já começa a fazer comichão e não gosto). Não faço mais vezes porque se o fizesse, acho que ficava sem pele, é como se tivesse de deixar de "sarar" durante uns dias para puder voltar a passar uma lâmina na cara. No outro dia coloquei uma foto no Twitter depois de cortar a barba (http://twitgoo.com/dxn3a). Há dias que corre melhor que outros. Uns dias sangro que tanto que fico sem perceber como ainda estou em pé, outros dias pouco sangro, tipo o de hoje. Na foto não mostra assim tanto, ao vivo é pior e de qualquer maneira, já tive bem pior do que mostra essa foto.

Para resumir o que disse até aqui, ficou com a pele toda vermelha após cortar a barba e por vezes (a maior parte delas) sangro bué que quem me vir pensa que estou a fazer de propósito porque eu não acho isto normal. De qualquer maneira, tento sempre tomar banho logo a seguir e penso que ajuda alguma coisa, mas muito pouco. O outro grande problema disto é que passados dois dias, tenho a zona do queixo e bigode cheio de pequenas espinhas. Que neste caso nem se deve chamar espinhas, mas pronto. Isto é certinho... Amanhã à noite, por volta da hora de me deitar, já vai começar aparecer algumas e quando acordar no Domingo, então aí vou estar cheio delas para variar. Quando posso, o truque é espreme-las todas e tomar um banho a seguir ou fico com a cara cheio de papos. Sempre ajuda a disfarçar um bocado ou fico com a cara mesmo horrível (até porque eu sou bué da lindo :-..).

Desde que me conheço que cortei a barba com gilete, mas há uns anos comprei uma máquina da braun para começar a cortar a barba toda com a máquina primeiro e depois cortar com a gilete para ficar com a cara limpinha. Queria ver se servia de alguma coisa... Não serviu de muito, continua na mesma, mas tenho tido por hábito, usar sempre a máquina e depois usar a gilete. A ideia é minimizar o uso da gilete porque é isso que me faz a pele vermelha e as espinhas (penso eu).

E já agora, uso a Mach 3, já experimentei a nova (aquela laranja e a versão a pilhas tb tenho aqui mas nunca experimentei). Mas não consigo usar uma dessas novas (é Fusion né?) Acho que tem uma borracha demasiado grande e como tenho a cara um bocado magra, não dá jeito nenhum e fico tudo mal cortado. A Mach 3 é a única que me dá jeito usar...

Tenho de experimentar um dia no barbeiro a ver como fica... Mas pagar para me cortarem a barba, fds, não me agrada a ideia quando o posso fazer em casa... Claro que sofro mais mas é o preço a pagar lol.

Já pensei em ir a um dermatologista a ver o que ele diz, mas a vida tá difícil e as consultas não são baratas. E como isto não é propriamente um caso de vida ou morte, lá vou aguentando e sofro de cada vez que faço a barba até realmente ficar farto.

Anyway, acham que esse Total Shave me pode ajudar nalguma coisa ou quê?

Alguém tem problemas semelhantes?

Essas "espinhas" soam-me a pêlos encravados. Isso pode acontecer ao cortar contra a direcção do pêlo.

Link to comment
Share on other sites

Népia, as borbulhas que ele fala (espinhas é nos peixes) são umas borbulhinhas muito pequeninas que se formam 1 ou 2 dias depois de se fazer a barba.

São umas borbulhas altamente irritantes que criam uma cabeça e que depois de espremer fica-se com comichão e com a cara toda vermelha na zona.

Eu tb tenho disso, mas só na zona debaixo do queixo e abaixo dos cantos da boca. Mesmo assim, depois de ver a foto dele fico feliz por não ser um caso tão grave, nem de perto. :lol:

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

E ele percebeu bem. Essas burbulhas que aparecem, normalmente são pelos encravados de quando se corta a barba muito rente. Obviamente que depende de pele para pele, mas o facto de ele se cortar frequentemente deve deixar a pele mais sensível e aumenta a probabilidade de isso acontecer.

Link to comment
Share on other sites

As minhas borbulhas de pelos encravados são diferentes destas que estou a falar. As dos pelos encravados doem e estas só dão comichão.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Epá na quarta feira à noite fiz a barba e depois na sexta voltei a fazer... jurei para nunca mais ! A barba tava muito pequena e na casa em que estava não tinha after shave... fiquei com o queixo e o bidogue cheio de borbulhas ! Agora até tenho medo de voltar a fazer :$

Link to comment
Share on other sites

@death:

1º ponto: tu barba? LOL

2º ponto: rapar a cabeça?

1º -> Devo ter mais barba que tu, sua menina (infelizmente).

2º -> Ou rapo a cabeça (de cima, para evitar já as tuas piadas) ou daqui a uns anos viro frade.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.