Jump to content
CMC_PUBLIKUM

Ajuda, Wireless 5Ghz

Recommended Posts

Boas..

Mudei agora de casa e o que acontece é que devido ao isolamento térmico e acústico das paredes, o sinal wireless de 5GHz é fraco.

O router (d-link dir-825) está no escritório e na sala (tem a cozinha a meio, mas é pertíssimo porque as 3 divisões estão lado-a-lado) já só apanho 2 ou 3 traços de rede. Se for para o quarto, é para esquecer.

Em 2.4GHz, já apanho mais rede, mas mesmo assim por vezes baixa 1 bocado. Pensei que 5GHz tivesse uma largura superior.

Será que comprando uma antena extra ajudará? Qual aconselham?

O isolamento das paredes tem claramente importância neste caso.

Mas toma em atenção, e se o sinal está a "passar" pela cozinha, tens electrodomésticos que interferem com diversas frequências de ondas.

A banda dos 5Ghz não tem mais largura de banda que a dos 2,4Ghz, a única diferença é que tens menos interferências nos 5 do que nos 2,4Ghz, mas devido ao comprimento de onda, os 5 Ghz têm mais dificuldade em passar por paredes do que os 2,4Ghz, se for possível, aconselho-te a mudar para os 2,4Ghz.

Edited by j0ca

Boas..

Antes demais, obrigado pela vossa disponibilidade.

O isolamento das paredes tem claramente importância neste caso.

Mas toma em atenção, e se o sinal está a "passar" pela cozinha, tens electrodomésticos que interferem com diversas frequências de ondas.

Mas não é com 2.4 que os electrodomésticos costumam interferir?

A banda dos 5Ghz não tem mais largura de banda que a dos 2,4Ghz, a única diferença é que tens menos interferências nos 5 do que nos 2,4Ghz, mas devido ao comprimento de onda, os 5 Ghz têm mais dificuldade em passar por paredes do que os 2,4Ghz, se for possível, aconselho-te a mudar para os 2,4Ghz.

Pensei que a 5GHz, teria 1 maior alcance e velocidade, ou seja, exactamente o contrário do que disseste. :lol:

Mesmo a usar 2.4GHz, o sinal nunca está no máximo e se for para o quarto, desce para 1 ou 2 traços. :(

não é a solução mas ajuda um pouco a aumentar o sinal enquanto não encontras lol

Sim, eu conheço essas alternativas, mas não quero andar a enfeitar o meu router. Mas agradeço na mesma a tua disponibilidade. :)

O que preciso é que me apresentem uma solução viável, a melhor para o meu caso.

O meu router, conforme já referi, é 1 d-link dir-825 e o portátil é 1 Asus G1S, logo, acho que o melhor é uma solução já de norma N.