Jump to content

Windows 7 Não Suporta Audio 5.1 ?!


Predator-PT
 Share

Recommended Posts

Meti o Windows 7 a muito pouco tempo no meu PC e instalei todas as drivers necessárias, tenho as drivers de som da realtek high definition, quando configuro o sistema de som para 5.1, ele aceita a configuração, faço o teste, e as colunas estão todas a trabalhar como deve ser, mas a jogar a ver filmes ou mesmo a ouvir musica, não tenho som 5.1... =| Ja andei a pesquisar e parece ser 1 problema muito frequente entre os utilizadores do Windows 7, mas soluções encontrei zero...

Alguém tem um problema idêntico??

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho som 5.1.

Lembro-me que tive de instalar as ultimas drivers da Realtek que tinham um bugfix para o Win 7.

Eu já saquei as drivers da realtek mais recentes, mas não vejo nada referente a um bugfix para o Windows 7. Eu estou a usar a placa de som da motherboard, não sei se sem alguma influencia.

Link to comment
Share on other sites

Fica na mesma... =| que treta. Tinha um poder de som brutal no XP, agora aqui tenho esta treta... Não encontro mesmo solução

Tens que ter ai algo mal configurado, porque eu tenho Win 7 com uma placa onboard da Realtek e tenho som 5.1

Tens o AC3 instalado? Já verificaste que definições tens no AC3?

Link to comment
Share on other sites

Já está bom... Agora só mais uma duvida. A maior parte dos filmes, vem com áudio Stereo (2 speakers), eu no Win XP apesar disso, ouvi na mesma o som 5.1, ou seja, as colunas reproduziam todas som, muito provavelmente o mesmo som porque o filme era em stereo :D. Mas há forma de ter a qualidade de 5.1 mas em filmes stereo??

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Já está bom... Agora só mais uma duvida. A maior parte dos filmes, vem com áudio Stereo (2 speakers), eu no Win XP apesar disso, ouvi na mesma o som 5.1, ou seja, as colunas reproduziam todas som, muito provavelmente o mesmo som porque o filme era em stereo :D. Mas há forma de ter a qualidade de 5.1 mas em filmes stereo??

Cumps

Queres que o som do filme saia em todas as colunas? Se sim, vai ao Gestor de Audio de Alta Definição (à beira do relógio, na barra de tarefas) e escolhe 'Gestor de Som'. Aí dá para configurar o som.

Link to comment
Share on other sites

Fica na mesma... =| que treta. Tinha um poder de som brutal no XP, agora aqui tenho esta treta... Não encontro mesmo solução

Tens que ter ai algo mal configurado, porque eu tenho Win 7 com uma placa onboard da Realtek e tenho som 5.1

Tens o AC3 instalado? Já verificaste que definições tens no AC3?

Tens 5.1, mas não era igual ao XP, em termos de qualidade... Isso é comum a todos os que tenham sistemas de som 5.1 ou 7.1, não conseguimos usufruir a 100% do seu sistema de som! Porque alguns senhores dizem que se quiserem um som melhor, é a profissional, e para casos assim o melhor é comprar uma placa de som externa e configurar. No Vista acontecia o mesmo!

Eu para resolver isso, instalei o Foobar com um plugin, e só assim tenho um som mais ou menos decente... Mas ainda assim, não se compara ao windows XP...

Edited by CaRaCo|s
Link to comment
Share on other sites

Fica na mesma... =| que treta. Tinha um poder de som brutal no XP, agora aqui tenho esta treta... Não encontro mesmo solução

Tens que ter ai algo mal configurado, porque eu tenho Win 7 com uma placa onboard da Realtek e tenho som 5.1

Tens o AC3 instalado? Já verificaste que definições tens no AC3?

Tens 5.1, mas não era igual ao XP, em termos de qualidade... Isso é comum a todos os que tenham sistemas de som 5.1 ou 7.1, não conseguimos usufruir a 100% do seu sistema de som! Porque alguns senhores dizem que se quiserem um som melhor, é a profissional, e para casos assim o melhor é comprar uma placa de som externa e configurar. No Vista acontecia o mesmo!

Eu para resolver isso, instalei o Foobar com um plugin, e só assim tenho um som mais ou menos decente... Mas ainda assim, não se compara ao windows XP...

Eu não noto diferenças de som absolutamente nenhumas quando tinha o XP e agora que tenho o 7. E já quando tinha o Vista era igual.

Tenho um Filme com som 5.1, e ouço o som com essa qualidade.

Não estarás a falar de quem tinha placa de som da Creative que tinha certas coisas capadas? Tipo o EAX?

Link to comment
Share on other sites

Eu não noto diferenças de som absolutamente nenhumas quando tinha o XP e agora que tenho o 7. E já quando tinha o Vista era igual.

Tenho um Filme com som 5.1, e ouço o som com essa qualidade.

Não estarás a falar de quem tinha placa de som da Creative que tinha certas coisas capadas? Tipo o EAX?

Não Não Rev, eu quando migrei para o Vista e depois para o Seven, até cheguei a pensar que fossem problemas do sistema de som, andei a instalar drivers que nunca mais acabavam, voltei ao XP e reparei que há diferenças significativas na qualidade de som... Voltei ao Seven e reparei que afinal era mesmo do SO, mas com o Foobar e plugins já da para ter um som minimamente decente, mas nunca comparável ao XP...

Link to comment
Share on other sites

Mas estas a falar em MP3 ou filmes? Eu não noto diferenças. Tenho o som com boa qualidade, igual ao que tinha. Uso o BSPlayer Profissional para os filmes. E o WMP para os MP3. Placa de som é da Realtek.

Hoje em dia vejo os filme no Media Center, Egreat M34.

Link to comment
Share on other sites

Ambos, MP3 e Movies... A board é da ASUS, logo o som é onboard...

Movies: MP Classic

Audio: WMP e Foobar...

Mas tu tens placa de som, ou seja, o som não é onboard, se for o caso tens razão tens o som igual! Só se aplica aos que têm som onboard, ou então eu é que tenho uma board especial...

Link to comment
Share on other sites

Ambos, MP3 e Movies... A board é da ASUS, logo o som é onboard...

Movies: MP Classic

Audio: WMP e Foobar...

Mas tu tens placa de som, ou seja, o som não é onboard, se for o caso tens razão tens o som igual! Só se aplica aos que têm som onboard, ou então eu é que tenho uma board especial...

A minha também é onboard.

Realtek HD 7.1 acho eu. E a board é da Asus.

Não poderá ser uma onboard antiga e nunca chegou a sair drivers em condições para vista e 7?

Link to comment
Share on other sites

Ambos, MP3 e Movies... A board é da ASUS, logo o som é onboard...

Movies: MP Classic

Audio: WMP e Foobar...

Mas tu tens placa de som, ou seja, o som não é onboard, se for o caso tens razão tens o som igual! Só se aplica aos que têm som onboard, ou então eu é que tenho uma board especial...

A minha também é onboard.

Realtek HD 7.1 acho eu. E a board é da Asus.

Não poderá ser uma onboard antiga e nunca chegou a sair drivers em condições para vista e 7?

Eu passei com a minha X-Fi Fatality pelo XP, Vista e 7. Nunca vi qualquer diferença de qualidade tirando no inicio do Vista, mas depois fizeram drivers em condições.

No inicio sim, depois melhorou, mas também nunca mais fui lá ver se haviam drivers novas...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.