Jump to content

Eleições Na Liga


P4rthen0n
 Share

Recommended Posts

Independentemente de ter o apoio do meu presidente, que não sei a razão pela qual o apoiou, continuo achar que é o pior que podia haver para a credibilização do futebol...

E o que é que o teu presidente tem a ver com a credibilização do futebol?

Acho muita piada a essa ligação: Presidente do SLB - Credibilização do Futebol.

<_<

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei quem beneficia o Benfica, nem se o Benfica é beneficiado ou não... Estou-me a cagar para isso. Estou aqui é para gozar com o facto de a princípio o nome do Fernando Gomes fazer chorar os Benfiquistas e se falar no polvo, e dizer-se que o Sporting se estava a unir com o FC Porto para tramar o Benfica, e agora aparecem os presidentes de Benfica e Sporting a dar apoio ao mesmo Fernando Gomes, e os mesmos benfiquistas que choraram pelos motivos já citados, conseguem inventar um motivo novo para chorar e para vitimizar o Benfica, mesmo vendo o seu presidente de braço dado e sorridente com o candidato Fernando Gomes.

Haverá alguma coisa no futebol português que não seja para tramar o Benfica? Daqui a bocado vão dizer que os árbitros marcaram muitos penalties a favor do Benfica esta temporada apenas e só para toda a gente dizer que o Benfica só ganhou à custa disso.

Engolir sapos é complicado. Criticar o apoio ainda fazem mas assumir que estão na mesma situação que criticaram antes é só para alguns, muito poucos. Enfim...

O Fernando Gomes aparece a 'resolver assuntos' nas escutas do maior processo de corrupção desportiva da história do futebol Português acho natural que no mínimo se coloque em causa a sua isenção não?

:facepalm: Nem sei por onde começar. A ti aconselho a ler tudo com os olhos abertos.

Enfim, toca a atirar barro à parede a ver se cola...

Dispenso os teus conselhos obrigado. Se queres olhar TU para o lado tudo bem, e pelo que respondeste vê-se bem que percebes muito disto.

Mesmo não apoiando, apoiam sempre. É uma maravilha.

E r0b, tu respondes à tua própria dúvida no que escreveste.

O Couceiro não está porque não está ligado a ninguém. O Fernando Gomes está porque...está ligado a alguém. Simples.

Curiosamente está ligado a quem mesmo não apoiando, apoia sempre :lol:

Independentemente de ter o apoio do meu presidente, que não sei a razão pela qual o apoiou, continuo achar que é o pior que podia haver para a credibilização do futebol...

E o que é que o teu presidente tem a ver com a credibilização do futebol?

Acho muita piada a essa ligação: Presidente do SLB - Credibilização do Futebol.

<_<

Repara bem no que escreveste, é que o único aqui a fazer essa ligação foste tu.

Link to comment
Share on other sites

Apenas interpretei o que o r0b disse quando afirmou que o pior que podia haver para a credibilização do futebol era o candidato à presidência da Liga ter o apoio do presidente do clube dele...

Como se o apoio do presidente dele a alguém, ou não, fosse vital para a credibilização do futebol.

Interpretei bem?

Link to comment
Share on other sites

Apenas interpretei o que o r0b disse quando afirmou que o pior que podia haver para a credibilização do futebol era o candidato à presidência da Liga ter o apoio do presidente do clube dele...

Como se o apoio do presidente dele a alguém, ou não, fosse vital para a credibilização do futebol.

Interpretei bem?

Não. lê de novo.

Mesmo não apoiando, apoiam sempre. É uma maravilha.

E r0b, tu respondes à tua própria dúvida no que escreveste.

O Couceiro não está porque não está ligado a ninguém. O Fernando Gomes está porque...está ligado a alguém. Simples.

Não era uma dúvida, era a constatação de uma inevitabilidade do nosso futebol. São os amigos dos amigos, que não são tão amigos dos outros. Só queria alguém que fosse equidistante de todos os clubes, mas claro que isso é utópico camursowf0.png

Link to comment
Share on other sites

Mesmo não apoiando, apoiam sempre. É uma maravilha.

E r0b, tu respondes à tua própria dúvida no que escreveste.

O Couceiro não está porque não está ligado a ninguém. O Fernando Gomes está porque...está ligado a alguém. Simples.

Curiosamente está ligado a quem mesmo não apoiando, apoia sempre :lol:

Se tem o apoio confirmado dos outros dois e a "ligação" ao FCP que vocês dizem todos os dias que tem...qual é o vosso stress afinal? Dass, que chatos... Devem comer conspirações todos os dias.

E já voltaste cá em força? Depois de teres avançado com a bombástica notícia da morte de um adepto benfiquista em Braga vítima de agressões, não te vi mais por cá nos dias seguintes de desenvolvimentos noticiosos...

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Mesmo não apoiando, apoiam sempre. É uma maravilha.

E r0b, tu respondes à tua própria dúvida no que escreveste.

O Couceiro não está porque não está ligado a ninguém. O Fernando Gomes está porque...está ligado a alguém. Simples.

Curiosamente está ligado a quem mesmo não apoiando, apoia sempre :lol:

Se tem o apoio confirmado dos outros dois e a "ligação" ao FCP que vocês dizem todos os dias que tem...qual é o vosso stress afinal? Dass, que chatos... Devem comer conspirações todos os dias.

E já voltaste cá em força? Depois de teres avançado com a bombástica notícia da morte de um adepto benfiquista em Braga vítima de agressões, não te vi mais por cá nos dias seguintes de desenvolvimentos noticiosos...

Queres saber o que é comer com conspirações todos os dias procura por Ricardo Costa ligações ao Benfica. Aqui no fórum era de jornada em jornada. O que os Benfiquistas como eu estranham são factos repara:

-O Fernando Gomes esteve ligado ao FCP é um facto.

-O Fernando Gomes está presente nas escutas do Apito Dourado é um facto.

Se isto não são razões mais que suficientes para um grande cepticismo quanto ás competências deste senhor para comandar a liga então não sei que mais precisam. Mas eu compreendo a vossa posição, são adeptos do clube que afastou o ultimo presidente da liga, estão com saudades dos tempos do Major.

PS. Em relação à noticia da morte do adepto mal aconteceu foi logo desmentida. Assim como não é preciso serem várias pessoas a noticiarem a mesma coisa também não precisam de ser várias pessoas a desmenti-lo se calhar quando cá vim depois já se tinha esclarecido o assunto (que não deixa de ser lamentável) não quer dizer que não tenha acompanhado.

Link to comment
Share on other sites

Li e até entendo mas se o povo começa com teorias da conspiração só porque os outros também as começam...ninguém é melhor. ;)

Mas ninguém aqui começou com teorias de conspiração pq alguém também o fez.... repara q até as escrevi as razões na ultima resposta que dei.

Link to comment
Share on other sites

Fernando Gomes estabelece lista de prioridades

No discurso de tomada de posse como novo líder da Liga de Clubes, Fernando Gomes estabeleceu 10 prioridades para o mandato de quatro anos que agora inicia. Fique a conhecer as mesmas.

1. Regular o mercado das apostas desportivas com receitas para os clubes que sustentam a possibilidade dessas apostas existirem;

2. Potenciar as receitas comerciais e televisivas dos clubes, por via directa ou indirecta. Nesta área há muito para desenvolver na promoção do produto futebol;

3. Sem prejuízo de ajustamentos regulamentares no imediato, construir uma matriz de regulamentos novos para vigorarem a partir de 2011/2012;

4. Melhorar o espectáculo de futebol e os estádios para algo mais atractivo, confortável e seguro para as famílias;

5. Nos últimos anos, vários governantes afirmaram que o futebol profissional é um contribuinte líquido, muito vigiado e cumpridor. É tempo de transformar esse reconhecimento, num quadro normativo fiscal uniforme, coerente com o carácter específico do Desporto, reconhecido no Tratado de Lisboa e que nos restitua a competitividade perante os mercados concorrentes;

6. Avançar com uma proposta concreta ao Governo para que se enquadrem normas legais para a viabilização do processo de profissionalização da arbitragem. Sem regulação legal a profissionalização não pode avançar;

7. Promover um novo contrato colectivo de trabalho dos jogadores profissionais de Futebol. Uma oportunidade histórica para que a Liga e os sindicatos representativos dos atletas permitam o acesso à profissão a um maior número de jogadores nacionais;

8. Criar uma central de compras e serviços na Liga, à qual os clubes podem recorrer com ganhos económicos e uma maior facilidade de gestão da sua tesouraria;

9. Rever o modelo competitivo da Liga de Honra no actual quadro de desenvolvimento do futebol profissional. Esta revisão deve resultar da avaliação integrada que vamos desenvolver de imediato e no mesmo princípio de que a pressa não deve fazer-nos saltar etapas essenciais ao sucesso que procuramos;

10. Sediar na Direcção de Competições da Liga um diálogo forte, estruturado e coerente com a Federação Portuguesa de Futebol que vise o objectivo comum da potenciação e do desenvolvimento da modalidade e dos jogadores nacionais;

Antes de enumerar esta lista, Fernando Gomes já tinha dito que nos próximos dias discutirá «uma proposta de alteração estatutária para a Liga mostrar aos adeptos, ao País e ao Governo, que é uma entidade credível e defensora da lei.»

abola.pt

Link to comment
Share on other sites

Fernando Gomes eleito presidente da Liga

SUCEDE A HERMÍNIO LOUREIRO

Fernando Gomes foi eleito esta segunda-feira como novo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). O sucessor de Hermínio Loureiro contou com 39 votos favoráveis e 2 abstenções, nas eleições levadas a cabo hoje, na sede do organismo, nas quais era o único candidato, já que a outra candidatura, encabeçada por Rui Alves, presidente do Nacional, não conseguiu reunir 20% de assinaturas, requisito exigido pelos estatutos da LPFP. Não votaram Nacional, FC Porto e Sp. Braga.

José Luís Arnaut, antigo ministro com a pasta do Desporto, será o presidente da Assembleia Geral da Liga.

Se for metade do Hermínio Loureiro já não era nada mau.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

A abstenção do Porto depois de uma saída algo estranha do clube e o inesperado apoio do Benfica deixam algumas dúvidas. Vamos ver como se porta.

Tu bem tentas (e mais alguns do teu clube) vir com essa conversa de embalar mas aqui ninguém anda a comer gelados com a testa ;)

Anos e anos a fio a ser o braço direito de PDC, daria ainda mais estrilho se o Porto o apoiasse. Era a mesma coisa que o Rui Costa fosse para presidente da Liga, até eu preferia que o Benfica não o apoiasse só para não levantar mais suspeitas lol

Continuo a dizer e espero estar enganado mas, LFV comido de cebolada. O futuro o dirá :)

P.S.:E estou como o P4, se for metade do que foi o sportinguista Hermínio já não será nada mau ;)

Edited by Sem_Identidade
Link to comment
Share on other sites

A abstenção do Porto depois de uma saída algo estranha do clube e o inesperado apoio do Benfica deixam algumas dúvidas. Vamos ver como se porta.

Tu bem tentas (e mais alguns do teu clube) vir com essa conversa de embalar mas aqui ninguém anda a comer gelados com a testa ;)

Anos e anos a fio a ser o braço direito de PDC, daria ainda mais estrilho se o Porto o apoiasse. Era a mesma coisa que o Rui Costa fosse para presidente da Liga, até eu preferia que o Benfica não o apoiasse só para não levantar mais suspeitas lol

Continuo a dizer e espero estar enganado mas, LFV comido de cebolada. O futuro o dirá :)

P.S.:E estou como o P4, se for metade do que foi o sportinguista Hermínio já não será nada mau ;)

Da mesma forma digo eu, o que é que o Sportinguismo do Hermínio Loureiro tem a ver... :bye:

Link to comment
Share on other sites

A abstenção do Porto depois de uma saída algo estranha do clube e o inesperado apoio do Benfica deixam algumas dúvidas. Vamos ver como se porta.

Tu bem tentas (e mais alguns do teu clube) vir com essa conversa de embalar mas aqui ninguém anda a comer gelados com a testa ;)

Anos e anos a fio a ser o braço direito de PDC, daria ainda mais estrilho se o Porto o apoiasse. Era a mesma coisa que o Rui Costa fosse para presidente da Liga, até eu preferia que o Benfica não o apoiasse só para não levantar mais suspeitas lol

Continuo a dizer e espero estar enganado mas, LFV comido de cebolada. O futuro o dirá :)

P.S.:E estou como o P4, se for metade do que foi o sportinguista Hermínio já não será nada mau ;)

Da mesma forma digo eu, o que é que o Sportinguismo do Hermínio Loureiro tem a ver... :bye:

Não percebeste onde eu quis chegar, mas eu explico com todo o gosto. Eu disse aquilo por causa de alguns senhores que andaram a dizer durante estes anos a fio que o Hermínio era benfiquista. Não me admira nada que também num futuro próximo venham a catalogar o Fernando Gomes de benfiquista também, é algo a que já estou habituado.

E reforço a ideia, o Hermínio fez um trabalho muito bom, espero que o Fernando esteja ao mesmo nível, ver para crer. :)

Link to comment
Share on other sites

Rogério Brito: «É a afirmação da vontade de ser útil»

VICE-PRESIDENTE REPRESENTA SPORTING NA DIREÇÃO DA LIGA

O Sporting é o único dos três grandes que integra a direção da Liga de Clubes, agora liderada por Fernando Gomes, eleito na passada segunda-feira. Rogério Brito, vice-presidente do clube de Alvalade e o representante do emblema leonino naquele organismo, considera que "a presença do Sporting constitui a afirmação da vontade de participar e ser útil na procura de soluções que favoreçam o futebol profissional português".

E quais são os campos nos quais o Sporting pretende ter uma palavra a dizer, ao alinhar com o antigo administrador da SAD do FC Porto? "Queremos contribuir para o melhoramento dos quadros competitivos, para a sustentabilidade económica e financeira dos clubes e para a construção de soluções que possam ajudar a uma maior verdade desportiva", no fundo, áreas que, na opinião de Rogério Brito, "carecem de ser, progressivamente, melhoradas para que o futebol consiga subsistir".

O vice-presidente dos leões explica, depois, o que se alterou para que o Sporting - que abandonou a direção da Liga na sequência de uma má arbitragem de Lucílio Baptista, na final da Taça da Liga - tenha voltado a reassumir o seu lugar. "Entendemos que estavam resolvidas as questões que nos levaram a abandonar a anterior direção e, por isso, aceitámos o convite que nos foi endereçado pelo novo presidente", esclarece, recusando-se a comentar a permanência de Vítor Pereira na presidência da Comissão de Arbitragem, no fundo a razão que levara os leões a sair daquele organismo.

O dirigente do Sporting lamentou ainda que Benfica e FC Porto não se tenham mostrado disponíveis para integrar a direção da Liga. "Era importante que participassem", reconheceu Rogério Brito, acrescentando: "Houve um acordo para que se aprovasse uma resolução pela continuidade daquela que era a direção anterior, efetuando apenas mexidas pontuais. No entanto, é previsível que, a curto/médio prazo, haja uma alteração estatutária que pode conduzir a mexidas na estrutura dirigente", lembrou, admitindo que também a nova lei de bases do desporto português possa ditar alterações.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.