Jump to content

Eleições Na Liga


P4rthen0n
 Share

Recommended Posts

Hã Rev?

O rev deve ser daqueles portistas que dizem "cumo" em vez de cômo ou como (diz-se da mesma maneira).

lol

Ai em Lisboa é que se diz Cômo. Cá em cima diz-se Cumo.

Eu também digo Cômo, quando me refiro a comer algo. Tipo "Eu cômo maçãs."

Quando o faço como forma de comparar algo, é tipo: "Eu sou tão bom jogador cumo o Cristiano Ronaldo" e não "Eu sou tão bom jogador cômo o Cristiano Ronaldo". Dass assim soa mesmo a Gay loool

Link to comment
Share on other sites

Eu digo cômo e sou portuense sem ligação nenhuma com o sul.

Está encontrado o 1%.

Eu também tenho família no Minho e eles não dizem «cumo». E nunca vi professores meus (desde a Primária à Universidade, e já os apanhei de todos os cantos do país) a dizerem tal coisa mas ok lol.

Link to comment
Share on other sites

Eu digo cômo e sou portuense sem ligação nenhuma com o sul.

Está encontrado o 1%.

Eu também tenho família no Minho e eles não dizem «cumo». E nunca vi professores meus (desde a Primária à Universidade, e já os apanhei de todos os cantos do país) a dizerem tal coisa mas ok lol.

A palavra "Porque" tu dizes "Purque" ou "Pôrque"?

Seja como for, eu já sabia que no Norte de Portugal diz-se "Cumo" e no sul diz "Cômo".

Link to comment
Share on other sites

Eleições na Liga. Último aviso.

o FG diz cumo, o brancas e o bronco dizem cômo, logo o FG é o maior e outros dois não.

Orgulhoso do meu sotaque do Norte, ri-me sempre que fui a lisboa e os ouvi falar :-..

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei quem beneficia o Benfica, nem se o Benfica é beneficiado ou não... Estou-me a cagar para isso. Estou aqui é para gozar com o facto de a princípio o nome do Fernando Gomes fazer chorar os Benfiquistas e se falar no polvo, e dizer-se que o Sporting se estava a unir com o FC Porto para tramar o Benfica, e agora aparecem os presidentes de Benfica e Sporting a dar apoio ao mesmo Fernando Gomes, e os mesmos benfiquistas que choraram pelos motivos já citados, conseguem inventar um motivo novo para chorar e para vitimizar o Benfica, mesmo vendo o seu presidente de braço dado e sorridente com o candidato Fernando Gomes.

Haverá alguma coisa no futebol português que não seja para tramar o Benfica? Daqui a bocado vão dizer que os árbitros marcaram muitos penalties a favor do Benfica esta temporada apenas e só para toda a gente dizer que o Benfica só ganhou à custa disso.

Engolir sapos é complicado. Criticar o apoio ainda fazem mas assumir que estão na mesma situação que criticaram antes é só para alguns, muito poucos. Enfim...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Fernando Gomes sem adversário na Liga

Fernando Gomes é candidato único às eleições na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que se realizam na próxima segunda-feira.

O ex-administrador da SAD do F. C. Porto, de 58 anos, sucederá, assim, a Hermínio Loureiro, que presidiu ao organismo até Março último, altura em que se demitiu, tendo entretanto sido interinamente substituído por Andreia Couto.

A perspectiva de vitória de Fernando Gomes já se vaticinava há algum tempo, dado o manifesto apoio da esmagadora maioria dos clubes à sua candidatura, mas só ontem, prazo limite para a entrega das listas, tal foi confirmado. Rui Alves, presidente do Nacional da Madeira, que chegou a apresentar a sua candidatura, não reuniu apoios suficientes para ir a votos, acabando por, pela segunda vez consecutiva, sair de cena, antecipadamente.

Valentim Loureiro, ainda presidente da Assembleia Geral da Liga, confirmou, em comunicado, a entrega de uma única lista, uma vez terminado o prazo. Destaque para a escolha do juiz Herculano Lima, antigo presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, para a presidência da Comissão Disciplinar da Liga, substituindo Ricardo Costa. Aliás, todo este órgão da Liga, que tanta polémica provocou no decorrer do seu mandato, será reformulado. De salientar, ainda, a permanência de Vítor Pereira e de toda a sua equipa, na Comissão de Arbitragem. Já Andreia Couto volta à pasta da direcção executiva. Tal como fora anunciado, José Luís Arnaut presidirá à Assembleia Geral.

LISTA

Assembleia Geral: José Luís Arnaut (presidente), Catarina Carvalho (vice-presidente), Luís Matoso e João Vieira de Carvalho (secretários).

Liga: Fernando Gomes (presidente).

Direcção: Fernando Gomes (presidente); Clubes: V. Setúbal, V. Guimarães, Sporting, Marítimo, U. Leiria, Rio Ave, Gil Vicente, Sp. Covilhã, Oliveirense e Varzim.

Comissão Executiva: Fernando Gomes (presidente), Andreia Couto (directora executiva), António Ramos, Carlos Lucas e Olinto Cruz Ravara (directores).

Conselho Fiscal: José Fernandes (presidente), José Velez (vice-presidente), Francisco Noronha, Távora Sá Morais, Armindo Costa e Ana Raquel Sismeiro (vogais).

Comissão Arbitral: José Leão (presidente), Arlindo Pinto, Manuel Soares, António Ramos, Cândido Lemos, Olga Maurício, António Pinho, José Coelho, Jorge Esteves e Graça Martins (vogais).

Comissão Disciplinar: Herculano Lima (presidente), João Belchior, Isabel Gonçalves, Manuel Saravia e Maria José Carvalho (vogais).

Comissão Arbitragem: Vítor Pereira (presidente), Antonino Silva e Domingos Gomes (vogais).

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei quem beneficia o Benfica, nem se o Benfica é beneficiado ou não... Estou-me a cagar para isso. Estou aqui é para gozar com o facto de a princípio o nome do Fernando Gomes fazer chorar os Benfiquistas e se falar no polvo, e dizer-se que o Sporting se estava a unir com o FC Porto para tramar o Benfica, e agora aparecem os presidentes de Benfica e Sporting a dar apoio ao mesmo Fernando Gomes, e os mesmos benfiquistas que choraram pelos motivos já citados, conseguem inventar um motivo novo para chorar e para vitimizar o Benfica, mesmo vendo o seu presidente de braço dado e sorridente com o candidato Fernando Gomes.

Haverá alguma coisa no futebol português que não seja para tramar o Benfica? Daqui a bocado vão dizer que os árbitros marcaram muitos penalties a favor do Benfica esta temporada apenas e só para toda a gente dizer que o Benfica só ganhou à custa disso.

Engolir sapos é complicado. Criticar o apoio ainda fazem mas assumir que estão na mesma situação que criticaram antes é só para alguns, muito poucos. Enfim...

O Fernando Gomes aparece a 'resolver assuntos' nas escutas do maior processo de corrupção desportiva da história do futebol Português acho natural que no mínimo se coloque em causa a sua isenção não?

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei quem beneficia o Benfica, nem se o Benfica é beneficiado ou não... Estou-me a cagar para isso. Estou aqui é para gozar com o facto de a princípio o nome do Fernando Gomes fazer chorar os Benfiquistas e se falar no polvo, e dizer-se que o Sporting se estava a unir com o FC Porto para tramar o Benfica, e agora aparecem os presidentes de Benfica e Sporting a dar apoio ao mesmo Fernando Gomes, e os mesmos benfiquistas que choraram pelos motivos já citados, conseguem inventar um motivo novo para chorar e para vitimizar o Benfica, mesmo vendo o seu presidente de braço dado e sorridente com o candidato Fernando Gomes.

Haverá alguma coisa no futebol português que não seja para tramar o Benfica? Daqui a bocado vão dizer que os árbitros marcaram muitos penalties a favor do Benfica esta temporada apenas e só para toda a gente dizer que o Benfica só ganhou à custa disso.

Engolir sapos é complicado. Criticar o apoio ainda fazem mas assumir que estão na mesma situação que criticaram antes é só para alguns, muito poucos. Enfim...

O Fernando Gomes aparece a 'resolver assuntos' nas escutas do maior processo de corrupção desportiva da história do futebol Português acho natural que no mínimo se coloque em causa a sua isenção não?

:facepalm: Nem sei por onde começar. A ti aconselho a ler tudo com os olhos abertos.

Enfim, toca a atirar barro à parede a ver se cola...

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Independentemente de ter o apoio do meu presidente, que não sei a razão pela qual o apoiou, continuo achar que é o pior que podia haver para a credibilização do futebol. Podem ser os mais competentes e honestos, mas nunca vão deixar de estar associados aos clubes. É uma pena que ninguém de fora, falou-se no Couceiro e para mim era uma escolha melhor, tenha concorrido, mas também é difícil concorrer sendo um outsider, não estando directamente ligado a alguém.

Dizer que o Porto não apoia nenhuma candidatura é atirar areia para os olhos dos outros, mas também ninguém acredita nisso.

É uma pena que ainda antes de tomar posse já haja tanta polémica em torno deste assunto, o que não augura nada de bom para o futuro.

Futebol português, what else... dry.gif

Link to comment
Share on other sites

Mesmo não apoiando, apoiam sempre. É uma maravilha.

E r0b, tu respondes à tua própria dúvida no que escreveste.

O Couceiro não está porque não está ligado a ninguém. O Fernando Gomes está porque...está ligado a alguém. Simples.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.