Jump to content

Eleições Na Liga


P4rthen0n
 Share

Recommended Posts

fdx, entravamos no campeonato espanhol que era bom demais! :-..

B)

Isso é que era... FCP, SLB e SCP a fazerem parte de um campeonato Ibérico. Os espanhóis é que não iam nessa cantiga...

Link to comment
Share on other sites

Não iam porque? Os nossos grandes não têm capacidade para competir com os deles, basicamente o que ai acontecer era que o nosso campeonato seria absorvido pelo espanhol.

Link to comment
Share on other sites

Não iam porque? Os nossos grandes não têm capacidade para competir com os deles, basicamente o que ai acontecer era que o nosso campeonato seria absorvido pelo espanhol.

Estas a ver o Bilbau, ou Santander, um Osasuna ou outros a abdicar do lugar deles na liga para entrarem clubes portugueses? Ou então estás mesmo a ver os 3 grandes de PT a ir jogar para a segunda liga para subirem para la liga? nahh

Link to comment
Share on other sites

Ah ok não tinha percebido o teu comentário dessa maneira! Mas sim tens razão, eu acho que eles eram capazes de não se chatear muito no sentido que os nossos desciam logo todos de divisão por troca com os deles!

Mas lá que era uma granda reviravolta era e provavelmente alguém não ia ficar satisfeito.

Link to comment
Share on other sites

Isso era impossível de acontecer lol

Já andam o Celtic e os Ranger a tentar entrar na Liga Inglesa aos anos e também não conseguem.

Acredito mais, que o futuro passe pela criação de uma Liga Europeia.

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que me lembrei deste tópico.

A notícia OFICIAL que se segue é já anterior à data do choradinho do reply inicial :

14 MARÇO 2010

Administração da SAD demarca-se completamente do acto eleitoral

O F.C. Porto anunciou este domingo, através de um comunicado publicado no site oficial, que não vai entrar no processo eleitoral para a presidência da Liga de Clubes. O clube não vai apresentar nenhum candidato, nem sequer apoiar quem quer que seja.

«A Administração da F.C. Porto - Futebol, SAD demarca-se desde já do acto eleitoral da LPFP que se avizinha», pode ler-se no comunicado, que adianta que o clube «não irá participar no mesmo, muito menos apoiar quem quer que seja nesse processo eleitoral».

Hermínio Loureiro, recorde-se, está em fim de mandato e já anunciou que não vai recandidatar-se às eleições na Liga de Clubes, as quais devem acontecer dentro de dois meses. Até agora ainda não surgiu nenhum candidato assumido ao acto eleitoral

.

Então espero sentado a mudança de titulo e a reformulação da teoria que os do costume já estavam a montar com o Sporting metido ao barulho.

:bye:

Link to comment
Share on other sites

Eu de qq maneira não sei qual é a indignação de tanta gente?! Apenas se está a seguir a ideologia bem aplicada e defendida por outros de que o que interessam são os lugares na liga...

Link to comment
Share on other sites

Eu não acho...

Qualquer um dos 3 grandes portugueses passava a competir directamente com Real Madrid, Barcelona, Valência que são os 3 grandes espanhóis em termos de sócios.

Isto porque, logicamente os nossos 3 grandes iriam receber mais dinheiro em publicidade, TV... Logo os orçamentos iriam ser muito maiores... Acredito que 3 ou 4x mais...

Depois ainda era outra, os principais jogadores dos nossos 3 grandes poderiam ser aumentados e não quereriam sair... Depois outros bons de outros campeonatos quereriam vir para cá.

A bem dizer, talvez nas 2/3 primeiras épocas fosse difícil por causa da transição... Mas posteriormente iriam ser claramente candidatos aos títulos.

A liga seria claramente a liga mais competitiva, mais forte e mais mediatica do mundo.

Mesmo as nossas equipas acima da média, como o Guimarães, Braga iriam lutar pela Uefa...

O senão é que isso não seria do agrado de nenhum clube espanhol! ;)

Em vez de 3/4 clubes a lutar pelo titulo teríamos 6/7? O que aconteceria caso o Real Madrid ou o Barcelona não fossem à Champions?

Link to comment
Share on other sites

o braga e o guimarens iam ser completamente engolidos e mesmo os grandes iam ter GRANDES dificuldades.

Mas isso é uma utopia, muito dificil de acontecer, e a liga europeia já existe. Até 2.

Quanto á liga, penso que a liga nao tem hipotese de impor o que quer que seja ao benfica em termos de contratos... O benfica é que tem de concordar com a tal negociaçao conjunta nao?

Link to comment
Share on other sites

Fernando Gomes: «Serei o presidente de todos os clubes»

EX-ADMINISTRADOR DO FC PORTO APRESENTOU CANDIDATURA À LIGA

Fernando Gomes apresentou-se esta quarta-feira como candidato à presidência da Liga com um extenso programa e a convicção de que vai vencer as eleições.

O ex-administrador do FC Porto, de 58 anos de idade, entende que a Liga deve ter um presidente profissional e que o regulamento disciplinar tem de ser mudado. Gomes não acredita que seja possível, na próxima época, a arbitragem e a disciplina passarem para a FPF, tal como determina o regime jurídico das federações desportivas, e irá apresentar candidatos à comissão disciplinar e à comissão de arbitragem. "A Liga e a FPF terão de mudar os seus estatutos", referiu.

Depois de elencar alguns pontos positivos da direção da Liga ainda em vigência (criação da Carlsberg Cup, projecto de profissionalização da arbitragem, política de comunicação, posicionamento da marca Liga, parcerias com outros mercados, rentabilização da competição através de um modelo de gestão profissionalizado e sinergias inter-clubes), Fernando Gomes salientou também aspectos menos positivos (indefinição do modelo estratégico, estrutura organizativa não profissionalizada, pouco envolvimento dos clubes e SAD's nos processos de decisão, banalização da oferta televisiva de todos os campeonatos internacionais e resistências às mudanças por parte de entidades do sector).

O candidato quer afirmar o valor agregador da Liga, promover o crescimento e a valorização dos seus associados, aumentar a competitividade e garantir a sustentabilidade e viabilidade da Liga e dos seus associados. Para tal, propõe-se rever os regulamentos ao nível da disciplina, arbitragem e competições, quer promover auditorias nos clubes e almeja ainda criar uma central de compras em nome dos clubes.

Gomes pretende também que a Liga tenha um maior poder na negociação de contratos e quer distribuir "dividendos" pelos clubes (a que chama accionistas). Outros dos projectos de Fernando Gomes passa por participar no projecto de regulamentação das apostas desportivas em Portugal.

"Fui dirigente do FC Porto mas serei na Liga o presidente de todos os clubes", concluiu.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Liga: Filipe Vieira e Bettencourt apoiam Fernando Gomes

Benfica e Sporting favoráveis a ex-dirigente do F.C. Porto

Luís Filipe Vieira e José Eduardo Bettencourt manifestaram, nesta quinta-feira, o apoio à candidatura de Fernando Gomes à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Os presidentes de Benfica e Sporting anunciaram a decisão após uma reunião num hotel de Lisboa.

Fernando Gomes, antigo dirigente do F.C. Porto, ganha vantagem na corrida à sucessão de Hermínio Loureiro. O candidato conseguiu juntar Filipe Vieirae Bettencourt no Hotel Altis, para a apresentação do seu projecto.

À saída, os dois líderes manifestaram a sua intenção de apoiar Fernando Gomes.

«Da nossa parte, a nossa instituição de certeza que vai apoiar. Falo como benfiquista, sei o que estamos a fazer. Há que mudar o futebol. Alguma coisa já conseguimos mudar, de certeza que nesta segunda fase vamos fazer uma mudança total no futebol. Neste apoio a Fernando Gomes, penso no negócio futebol, não penso em mais nada», garantiu Luís Filipe Vieira.

José Eduardo Bettencourt, em nome do Sporting, alinhou pelo mesmo diapasão: «Acho que se percebeu claramente que, nestas eleições a para Liga, este movimento nasceu de baixo, nomeadamente com o apoio dos clubes da Honra, e como uma chamada de atenção. Para o futebol continuar a evoluir, precisava de uma lógica um pouco mais de negócio do que de política.»

«A Liga tem caminhado nesse sentido, mas é preciso alguém que se interesse pelo negócio e que tenha uma visão equidistante em relação a todos os clubes. Acho que todos nós vamos beneficiar com isto. É uma oportunidade que temos para dar as mãos e ter um compromisso para um futebol português melhor e mais sustentável», acrescentou o líder leonino.

Fernando Gomes agradeceu a oportunidade de apresentar o o seu projecto, o apoio dos dois clubes e a sintonia demonstrada no apoio à candidatura.

Curiosamente, o F.C. Porto demarcou-se de corrida eleitoral ainda antes da entrada em cena do ex-administrador da SAD azul e branca.

B)

Link to comment
Share on other sites

Curiosamente, o F.C. Porto demarcou-se de corrida eleitoral ainda antes da entrada em cena do ex-administrador da SAD azul e branca.

Mentira, o Porto só se desmarcou depois de marcar o candidato :-..

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que este apoio é mais contra o Rui Alves que outra coisa... o FCP aqui fica um bocado dividido, entre o Gomes e o amigo Rui Alves... e convenhamos que Rui Alves é que não!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.