Jump to content

Nintendo 3DS/2DS


Mini0n
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...



Vivam,
No Sábado comprei uma 3ds, penso que é o primeiro modelo. Grande feito da Nintendo, não percebo como é que o 3D não vingou (já que criaram, depois, a 2DS. Nem consigo jogar nada, agora, sem aquele efeito de profundidade!).
 
Consegui cracká-la facilmente, bastou seguir este tutorial:
home-page-feature.jpg 3DS.HACKS.GUIDE
A complete guide to 3DS custom firmware, from stock to boot9strap.  
No final, tenho a consola com o homebrew launcher e o FBI.
Tenho algumas perguntas, peço ajuda a quem souber:
  • Só consigo instalar jogos no formato .cia, através do FBI, metendo-os numa pasta cias, que está na root do SD. Há maneira de colocar os jogos no formato 3ds ou mais "clean" que esta? Ou tenho sempre que sacar as roms e converter para .cia (o que deu uma trabalheira desgraçada porque não me apercebi que precisava sempre do ficheiro boot9.bin - já agora, que ficheiro é este? É o mal de seguir cegamente o tutoria sem ter lido o que estava a fazer...)?
  • Dá para meter mais que um perfil na consola (tipo, uma conta para mim e outra para o meu filho, só para não andarmos a partilhar saves)? Se sim, ambas as contas tem acesso aos jogos? Pergunto isto porque, da maneira que instalei os jogos, deu-me a impressão que os "comprámos" legitimamente e, a ser assim, a compra não devia estar associada a uma conta? O ficheiro que falei anteriormente não é isso? Tipo, uma cena que representa uma conta?
  • Como/onde meto software para usar no homebrew launcher? Que software é que há?
  • É seguro ligar o wireless/jogar online?
  • Tenho o meu SD cheio de ficheiros na root e pastas. Preciso disso tudo?
  • Como faço para desinstalar jogos?
  • Se me lembrar de mais, pergunto...


Só vi isto agora, vou tentar responder ponto a ponto de memória (não jogo 3ds há quase um ano).

Instalação de cias - essa acaba por ser a forma mais limpa apesar de demorar para xuxu. Antigamente havia a freeshop mas já foi ao ar. Perde um bocadinho mais de tempo à procura do cia em vez de converteres à pata, com Google e paciência acabas por conseguir. Lembro me que uma das últimas coisas que saquei foi o Links Awakening Dx e dei rapidamente com ele.

Contas - tenho ideia que a 3ds ainda não tem esse conceito, ao contrário da switch por exemplo, portanto vais ter sempre de andar a partilhar saves (o que é uma merda em jogos que não têm múltiplos save slots).

HB launcher - mexi pouco nisso, mas tenho ideia que dentro do launcher tens lá a indicação da directoria que estás a usar. Para além do que já vem com o guia, só instalei um cliente de ftp para mandar cias e afins do telemóvel para a consola. Para além disso, tens as coisas do costume, emuladores, doom, etc...

Jogar online - Acho que és banido se fores online com os jogos e o fw pirata, mas não tenho a certeza...

Ficheiros na root - provavelmente aí pelo meio hás de ter os backups da nand e assim, deixa os estar, para o caso de brickares isso mais tarde.

Para desinstalar jogos podes ir ao gestor de dados que está na definições da consola.


  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Stone unpinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.