Jump to content

Canto Das Informações Jurídicas


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Isto não é bem jurídico mas não sabia bem onde meter, e não ia criar novo tópico.

O meu irmão recebeu um aviso de coima (como arguido) da GNR de Vizela de um mau estacionamento (numa zona de táxis). O caricato da situação é que o irmão mora a mais de 300 Kms de Vizela, não estava no local no dia referido, nem a matricula do carro lhe diz nada (não é dele). O caricato vem a seguir, a licença da carta de condução que aparece na carta recebida nem sequer é a dele.

A partir daqui eu sei que ele tem que enviar uma resposta, se quiser (no prazo máximo de 15 dias úteis a partir do momento da receção da carta), e a  minha dúvida é se existe algum modelo de reposta na net, que se possa consultar. 

É óbvio que se vai apresentar como prova uma cópia da carta de condução dele, que vai demonstrar a tal diferença nos números da licença. 

Alguém daqui já passou por algo parecido?

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, DG said:

253 481 261

Eu começava por aqui.

 

Por acaso é  bem lembrado. :dumb:

Acabei de falar para a GNR de Vizela. Primeiro disseram-me para levar a carta a um posto da GNR mais perto de mim. 

Depois veio a ideia de eu amanhã ligar novamente para eles, já com a carta na minha mão, para lhes passar os dados todos, e assim se poder esclarecer o equivoco. 

@DG :y:

Edited by Walt Sousa
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ora a Kontrolsat meteu-se a fazer promoções nas TV LG's todas.

Na Tv que queria de um preço de 1900€ passaram para 1200€. Funcionou tudo muito bem até receberem o guito e agora dizerem que foi um erro (apesar do site dele ainda ter anuncio a promoções LG). 

Já falaram disto mas continua a ser legal cancelar? 

 

Quote

Infelizmente a Kontrolsat foi alvo de um erro informático grosseiro que colocou produtos, tais como o que acabou de fazer o pagamento, cerca de 40% abaixo do seu preço de compra. Desta feita, lamento informar que não iremos concretizar o pedido. Esta situação está reportada às entidades competentes e foi informada e estamos já a tomar todas as providências e cautelas para que tudo fique corrigido.

 

Edited by DG
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, DG said:

Como?

Isso já aconteceu comigo, na altura foi com a Audilar, numa maquina de lavar louça.

Esta ai para trás o que foi recomendado fazer, livro de reclamações e afins.

Vê a partir da pagina 31.

https://www.fastnewsforum.net/topic/57013-canto-das-informações-jurídicas/page/31/

Edited by curcundil
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

44 minutes ago, DG said:

Bem, vamos lá ver no que dá.

Chegaram a enviar-te a máquina?

Yup, fui a loja reclamar, escrevi no livro de reclamações e passado 30m estava a ligar-me o gerente da loja a dizer que iam tratar de tudo. Foi para levantar na loja que tinha pedido e foi só levantar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

A Kontrolsat teve um problema informático gravíssimo durante a noite de 4 de Janeiro & o dia de 5 de Janeiro. Estes erros foram informados ás entidades competentes e tratando-se de uma avaria informática grosseira, a sua encomenda dessa data será cancelada e o valor reembolsado com a mesma brevidade. Este problema causou um decréscimo superior a 40% do valor médio de uma data de produtos e afetou mais de uma centena de clientes.

Os nossos produtos foram retirados de qualquer plataforma de promoção, tais como KuantoKusta, FNAC e Amazon e nunca em momento algum publicitamos tais erros.

Lamentamos acima de tudo este problema que trabalhamos arduamente para corrigir e apelamos a compreensão do cliente.

Bem vou ter de ir lá amanhã reclamar. 

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, DG said:

Bem vou ter de ir lá amanhã reclamar. 

Compraste na loja deles mesmo?

O Punk na altura meteu isto.

"Vais fazer o seguinte:

Em primeiro lugar vais juntar tudo o que é prova documental (emails print screens do preço etc). Depois vais lá e vais pedir o livro de reclamações. Vais escrever no mesmo e depois dizes que vais fazer queixa para a IGAE juntamente com uma cópia daquela queixa. De seguida fazes essa mesma queixa a contar tudo o que se passa. Depois na queixa ao invocares que ainda no dia de hoje a máquina está ao preço "errado" juntas testemunhas e as provas a corroborar esse facto.

Se quiseres ir a tribunal o melhor será ir pelos julgados de paz. São 45€ de custas e não precisas sequer de advogado."

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Até tenho uma confirmação do pagamento e que iam proceder ao envio da tv. Só depois disso cancelaram. 

Entretanto foram extremamente rápidos a fazer a devolução do dinheiro. 

Edited by DG
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Preciso de comprar uma cadeira. Estou a pensar fazê-lo online.

Visto o preço estar nos 3 dígitos, não queria ficar agarrado a ela no caso de, ao fim de duas ou três horas sentado vir que não me adapto.

Haverá direito à devolução, no período de 14 dias, de um produto desses mesmo depois de ter sido montado, ou após ter aberto a caixa lá se foi a "garantia"?

Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, RedHeart said:

Preciso de comprar uma cadeira. Estou a pensar fazê-lo online.

Visto o preço estar nos 3 dígitos, não queria ficar agarrado a ela no caso de, ao fim de duas ou três horas sentado vir que não me adapto.

Haverá direito à devolução, no período de 14 dias, de um produto desses mesmo depois de ter sido montado, ou após ter aberto a caixa lá se foi a "garantia"?

Há. 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

22 hours ago, RedHeart said:

Preciso de comprar uma cadeira. Estou a pensar fazê-lo online.

Tenho duas Ikea Markus (tecido) em casa, valor seguro. Por norma fujo a sete pés de tudo o que seja ikea, mas depois de ver muita gente a louvar a cadeira lá um dia fiz o frete de ir a uma loja e fazer o percurso do toninho até chegar à seção das cadeiras de secretária, experimentei e realmente era fofinha mas não demasiado e as costas em rede com a ceninha lombar soube bem, uso a minha há mais de 2 anos entre 6 e 8h por dia e estou plenamente satisfeito, a Maria acabou por comprar uma para ela tambem.

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, skaazi said:

Tenho duas Ikea Markus (tecido) em casa, valor seguro. (...)

 

2 hours ago, Tourniquet said:

Também tenho uma Markus. Troquei de cadeira de escritório nos inícios dos confinamentos, e até agora, muito satisfeito :y:

 

Lá está, cada um é como cada qual. Já experimentei a Markus 2 ou 3 vezes, na loja, e não gostei.
Atualmente tenho a "irmã" dela comprada na Staples, que também experimentei 2 ou 3 vezes na loja, e da qual gostei sempre durante as experiências mas, depois de a trazer para casa, tem-se revelado um pesadelo. Sinto as pernas e traseiro todos doridos e só com esforço é que as costas ficam direitas. Ao fim de 20 minutos só me apetece é fugir.

Do IKEA gostei da Renberget, mas tenho algum receio de a ir lá buscar e depois também não gostar. No caso da minha atual, sentar durante 2 ou 3 minutos é na boa, só ao fim de um pedaço é que me começo a sentir bastante desconfortável e dorido.

Estou numa de mandar vir algo mais caro e, se a lei garante a possibilidade de devolução, devolver se não me adaptar. Cadeiras e calçado é coisa que só ao fim de algumas horas/quilómetros é que uma pessoa vê se realmente se adaptam a nós ou não. E andar com coisas que não nos servem é mesmo muito mau.

Link to comment
Share on other sites

Já que falas na IKEA, eles tem uma política de devoluções de 365 dias:

pictograma-de-um-coracao-azul-com-uma-se
WWW.IKEA.COM

Queremos que a sua experiência IKEA seja 100% satisfatória. Seja porque falta algo na sua compra ou acha que o produto não se adequa à sua casa. De qualquer forma, se precisar de ajuda com um artigo...

Edit: Esquece...

Quote

desde que não o tenha montado ou utilizado

 

Edited by Skywriter
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, RedHeart said:

Lá está, cada um é como cada qual. Já experimentei a Markus 2 ou 3 vezes, na loja, e não gostei.

Sim é verdade, se já a experimentaste e viste que não é para ti não vale a pena.

1 hour ago, Skywriter said:

 

pictograma-de-um-coracao-azul-com-uma-se
WWW.IKEA.COM

Queremos que a sua experiência IKEA seja 100% satisfatória. Seja porque falta algo na sua compra ou acha que o produto não se adequa à sua casa. De qualquer forma, se precisar de ajuda com um artigo...

Que raio de politica lol, quem é que vai guardar um movel ou cadeira durante um ano na caixa... E um gajo não pode experimentar uma cadeira ergonomica durante uma semana, mas já pode meter o colchão numa casa de putas e devolver antes de 120 dias depois de haver 200 gajos a mandar uma queca nele, tá certo.

Edited by skaazi
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.