Jump to content

Canto Das Informações Jurídicas


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

@PunK_BoY

@everybody

Malta, já é a segunda vez que mando o meu telemóvel para reparar e a LG insiste que o aparelho não tem problemas, quando efectivamente tem. Hoje voltou da marca sem nada terem feito.

O que posso eu exigir? Substituição do aparelho? Mandá-lo novamente para reparar (a 3ª vez!) ?

que problema tem?

Link to comment
Share on other sites

Por acaso também estava a pensar mandar o Nexus 4 (LG) para reparar, agora que a garantia está mesmo a acabar e estava a rezar para que passassem os 30 dias para me darem crédito na loja :-..

No meu caso pelo menos o telemóvel volta e meia desliga-se e fica desligado, sem razão aparente.

Nem root tenho, por isso não é problema de rom's manhosas.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso também estava a pensar mandar o Nexus 4 (LG) para reparar, agora que a garantia está mesmo a acabar e estava a rezar para que passassem os 30 dias para me darem crédito na loja :-..

No meu caso pelo menos o telemóvel volta e meia desliga-se e fica desligado, sem razão aparente.

Nem root tenho, por isso não é problema de rom's manhosas.

se fosse comigo já o tinha enviado para reparar

Link to comment
Share on other sites

Por acaso também estava a pensar mandar o Nexus 4 (LG) para reparar, agora que a garantia está mesmo a acabar e estava a rezar para que passassem os 30 dias para me darem crédito na loja :-..

No meu caso pelo menos o telemóvel volta e meia desliga-se e fica desligado, sem razão aparente.

Nem root tenho, por isso não é problema de rom's manhosas.

Pela descrição deve ser Sleep of Death. 

Link to comment
Share on other sites

@PunK_BoY

@everybody

Malta, já é a segunda vez que mando o meu telemóvel para reparar e a LG insiste que o aparelho não tem problemas, quando efectivamente tem. Hoje voltou da marca sem nada terem feito.

O que posso eu exigir? Substituição do aparelho? Mandá-lo novamente para reparar (a 3ª vez!) ?

que problema tem?

Tinha, já despachei o aparelho.

Short story, ecrã danificado, substituido via seguro, veio do seguro com um problema de falso sobreaquecimento (aquecia mas não tinha temperatura que justificasse desligar-se sózinho que acabava por acontecer sem ter que puxar muito por ele). Foi para reparar como reclamação, veio na mesma. Novamente para reparar e veio na mesma. A porcaria da assistência técnica dizia que o tlm não tinha nada.

Ontem passei-me, fui levantar o tlm e ali, ao fim de 10/15 min a puxar pelo tlm o raio do aviso de excesso de temperatura lá apareceu outra vez sem que ele estivesse tão quente assim.

Os cromos da loja encolheram os ombros e eu disse-lhes que não aceitava que o tlm fosse para reparar pela terceira vez pelo mesmo motivo, exigi um novo.

Ora como já não vendem o G2, acabei por trocar de modelo. Como não gosto muito do G3, fiquei com um Galaxy S5 e paguei a diferença.

Link to comment
Share on other sites

Fogo, outro LG com esse problema? Os stresses que um amigo meu teve com o LG dele, que sofria desse mal. Era um modelo qualquer, mas diferente desses. Bem, definitivamente, marca a riscar se esse problema é transversal à marca.

Link to comment
Share on other sites

Uma colega minha está com uma dúvida relativa ao subsídio de férias. Ela renovou agora por mais 6 meses há uns tempos e vai agora gozar 11 dias de férias, já relativas a esta renovação. O subsídio que receberá, será apenas metade do ordenado base?

Link to comment
Share on other sites

Uma colega minha está com uma dúvida relativa ao subsídio de férias. Ela renovou agora por mais 6 meses há uns tempos e vai agora gozar 11 dias de férias, já relativas a esta renovação. O subsídio que receberá, será apenas metade do ordenado base?

Portanto se percebi ela já gozou 11 dias relativos ao outro período de 6 meses certo?

ela este ano já recebeu algum subsidio de férias ? (pode acontecer que quando renovam o contrato, a empresa pode "encerrar" contas ou seja pagam o que é devido até à ao final da renovação mas não julgo que isto seja muito habitual)

Se ainda não recebeu nenhum subsidio de férias (apesar de ter apenas gozado os dias que tem direito), poderá neste momento receber na totalidade o SF.

 

 

Edited by squallx
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Hello,

Estou a pensar trocar de casa arrendada. Tenho uma em mira mas a senhoria fez-me a questão se preferia contracto de arrendamento ou um outro tipo de contracto.

Com as alterações recentes as leis, é melhor ir mesmo para o contracto de arrendamento ou podemos sempre pensar noutras hipóteses?

Thanks! 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Em conversa com uns amigos surgiu o tema dos torrents e tenho ideia que já falaram disto aqui, por isso quem se lembrar, agradeço a ajuda.

Neste momento, em Portugal, é ilegal (ou punível) sacar torrents, mesmo sendo para sacar como leecher (partilhando quase nada), ver e apagar? Tinha ideia que atualmente não havia base legal para isso. Apenas casos tipo BTuga, que lucravam com o "negócio".

Link to comment
Share on other sites

Em conversa com uns amigos surgiu o tema dos torrents e tenho ideia que já falaram disto aqui, por isso quem se lembrar, agradeço a ajuda.

Neste momento, em Portugal, é ilegal (ou punível) sacar torrents, mesmo sendo para sacar como leecher (partilhando quase nada), ver e apagar? Tinha ideia que atualmente não havia base legal para isso. Apenas casos tipo BTuga, que lucravam com o "negócio".

existe uma sentença de um tribunal francês nesse sentido, o sacar para consumo próprio sem difundir não ser crime
na tuga é crime

Link to comment
Share on other sites

então e a mar

errr, não não é. Desde que seja para uso privado. Até o próprio MP já afirmou isso.

então e a parte da distribuição de algo com direitos de autor, é que quando estás a semear envias a obra montes de vezes

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.