Jump to content

Canto Das Informações Jurídicas


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...

Alguem me pode tirar uma duvida?

É assim nos não somos obrigados a marcar ferias a começar a uma segunda feira certo?

Se me apetecer marcar o meu ciclo de ferias a começar a uma sexta feira posso fazer isso sem problemas certo?

Link to comment
Share on other sites

Alguem me pode tirar uma duvida?

É assim nos não somos obrigados a marcar ferias a começar a uma segunda feira certo?

Se me apetecer marcar o meu ciclo de ferias a começar a uma sexta feira posso fazer isso sem problemas certo?

desde que seja da parte disponivel para tu marcares sim.

Link to comment
Share on other sites

Obviamente.

Não é assim tão linear.

Precisamente.

Se trabalhar por turnos e/ou fds há grandes excepções por exemplo. Não que não possas tirar quando queres mas depois podes não ter direito a fds quando voltas a uma sexta-feira. Este é um exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Obviamente.

Não é assim tão linear.

Precisamente.

Se trabalhar por turnos e/ou fds há grandes excepções por exemplo. Não que não possas tirar quando queres mas depois podes não ter direito a fds quando voltas a uma sexta-feira. Este é um exemplo.

Correcto.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Precisava de opinioes, fundamentadas, sobre a seguinte situação.

Uma familiar minha recebeu um email da caixa e abriu o email e o anexo. Mais tarde foi realizar pagamentos ao site da caixa... :dumb: Passado pouco tempo (-24h) foi contactada pela cixa para perguntarem por uma possivel fraude, indicando que deveria verificar o extracto para confirmar todas as transaçoes. Disseram-lhe que verificaram que acederam ao mesmo tempo por 2ip's diferentes á caixadirecta. Quando foi ver o extracto verificou que tinham desaparecido + de 900 € (totalidade do saldo). Falou imediatamente com a caixa de onde a informaram que iriam proceder ao bloqueio do dinheiro na conta de destino.

Mais tarde aconcelharam-na vivamente a formatar o computador, e forneceram-lhe mais detalhes:

-A conta de destino era da caixa.

-Forneceram-lhe o nome completo da dona da conta de destino.

-A dona da conta de destino disse que tinha emprestado o nib a "um amigo" e que no proprio dia lhe deu o dinheiro.

Na altura a informação da caixa foi que provavelmente lhe iriam restituir o dinheiro. Mais tarde, disseram lhe que ela é que tinha fornecido os dados e por isso nao iria ter direito à restituiçao do dinheiro por parte da caixa.

A caixa procedeu correctamente? Tecnicamente pode-se dizer que os dados foram fornecidos?

Terem dado o nome completo tambem foi algo estranho, com esses dados já sabem tudo o que há a saber sobre a dona da conta de origem.

Edited by riks
Link to comment
Share on other sites

Punk, urgente.

O meu cota na pascoa viu o seu carro avariar-se na Guarda. O motor não chupou o óleo e ele andando em seco deu cabo do motor. Meteu-o num mecânico lá da cidade. O procedimento normal seria abrir o motor e avaliar os danos, mas o senhor preferiu ir substituindo tudo às pinguinhas, primeiro a bomba de óleo, e nada. Depois a correia, nada. Finalmente a cambota, nada. Quando passado 15 dias ligou ao meu pai par ao ir lá buscar e que já estava pronto, o meu pai na viagem para Lisboa ficou novamente parado. Ou seja, temos um gajo que manifestamente foi sacana, pois podia ter substituído o motor por um em 2ª mão e ficava mais barato do que todos os retoques que deu. Ao todo deu 1200€ e o trabalho ficou mal feito porque o carro não ficou arranjado.

O meu pai, obviamente para trazer de lá o carro, já lhe passou o cheque e não deu para cancelá-lo no dia seguinte, o banco diz que só em caso de roubo ou assim.

A minha dúvida é se tenho justificação legal para reclamar parte do dinheiro, pelo menos os das peças que nada fizeram de bom, já que a mão de obra, essa é justo que se pague.

Edited by Kubrick
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Punk, urgente.

O meu cota na pascoa viu o seu carro avariar-se na Guarda. O motor não chupou o óleo e ele andando em seco deu cabo do motor. Meteu-o num mecânico lá da cidade. O procedimento normal seria abrir o motor e avaliar os danos, mas o senhor preferiu ir substituindo tudo às pinguinhas, primeiro a bomba de óleo, e nada. Depois a correia, nada. Finalmente a cambota, nada. Quando passado 15 dias ligou ao meu pai par ao ir lá buscar e que já estava pronto, o meu pai na viagem para Lisboa ficou novamente parado. Ou seja, temos um gajo que manifestamente foi sacana, pois podia ter substituído o motor por um em 2ª mão e ficava mais barato do que todos os retoques que deu. Ao todo deu 1200€ e o trabalho ficou mal feito porque o carro não ficou arranjado.

O meu pai, obviamente para trazer de lá o carro, já lhe passou o cheque e não deu para cancelá-lo no dia seguinte, o banco diz que só em caso de roubo ou assim.

A minha dúvida é se tenho justificação legal para reclamar parte do dinheiro, pelo menos os das peças que nada fizeram de bom, já que a mão de obra, essa é justo que se pague.

Desculpa so responder agora mas só vi hoje. Pelo que entendi há matéria para de facto pegar e processar o tipo. No entanto tem aí algumas coisas que preciso saber. Se ainda precisares de ajuda para PM para falarmos por telefone ;)

Link to comment
Share on other sites

Alguém me esclareça o seguinte: no caso ter ferias coladas a um feriado tenho direito a esse feriado como dispensa, certo?

E como pai, há algo previsto no código de trabalho que me proteja em relação aos horários de trabalho, por exemplo, se precisar de ter um horário de manha em vez à noite há algo me ajude nisto?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Alguém me esclareça o seguinte: no caso ter ferias coladas a um feriado tenho direito a esse feriado como dispensa, certo?

E como pai, há algo previsto no código de trabalho que me proteja em relação aos horários de trabalho, por exemplo, se precisar de ter um horário de manha em vez à noite há algo me ajude nisto?

Acho que tens que tirar o dia anterior e o seguinte ao feriado, para lhe teres direito. Pelo menos onde trabalho é assim.

Link to comment
Share on other sites

Se é feriado é feriado, não conta como férias.

B)

Era o que ia dizer. wink4.gif

Tenho amigos meus que vão estar 9 dias em casa. Aproveitam o feriado de S. João do dia 24 (que não conta como dia de férias) e ao meter 4 dias de férias, acrescentando os dois fins de semana, ficam 9 dias em casa.

Link to comment
Share on other sites

Acho que o que está em causa não é de o facto do feriado não contar para os dias de férias, mas o facto de termos dispensa nesse dia.

Por exemplo, na Tempo-Team, para ter direito ao feriado tenho que marcar sempre o dia antes e depois do feriado. Por exemplo, se o feriado for a uma Terça, teria que marcar a Segunda e a quarta de férias para poder ficar também em casa no feriado. Se quisesse ter férias nessa semana toda só precisava de marcar 4 dias de férias.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Eu já mandei uma carta as finanças mais de um ano e ainda não recebi resposta nenhuma...não deviam de responder depois de 30 dias de envio da carta? Isto acerca do imposto do carro

Edited by huntdog
Link to comment
Share on other sites

Infelizmente vou ter de recorrer a este tópico a ver se algum de vocês me pode tirar umas duvidas.

Recentemente fui alvo de uma tentativa de carjaking nas portagens de Ermesinde. Com sorte consegui escapar, levando a cancela e tudo o que me apareceu à frente. Claro que naquela situação fiquei aflito, liguei para o 112 depois de estar na área de serviço de Aguas Santas. Tenho a porta amolgada pois quando viram que não conseguiam entrar, tinha as portas trancadas deram-me joelhadas e murros no carro e tenho ainda o para-brisas e o tejadilho riscado de ter levado a cancela da portagem à frente.

Sei que há imagens do que se passou mas, para alem de achar que os carros deles eram roubados, sim eram 2 carros, também não me quero meter com este tipo de gente. Pois espero que, como tenho seguro contra todos os riscos, os estragos sejam pagos por eles.

A policia disse-me que isto era um crime publico por isso tinha de seguir a queixa, até deixei o meu carro lá esquadra para tirarem impressões digitais, mas tal como disse não me queria meter com este tipo de gente e pelo facto de ter de gastar dinheiro em advogados para não dar em nada.

Há alguma possibilidade de não levar com isto para a frente?

E já agora, quanto à portagem, irei ter de pagar multa?

Desde já obrigado. :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Fdx

como não te posso ajudar, mas um pouco de off topic, nunca fez mal a ninguém

Ora conta a história, foi no sentido Valongo-Águas santas? a que horas foi essa porra? Ias no smart?

Link to comment
Share on other sites

Fdx

como não te posso ajudar, mas um pouco de off topic, nunca fez mal a ninguém

Ora conta a história, foi no sentido Valongo-Águas santas? a que horas foi essa porra? Ias no smart?

Entrei em Valongo e ia nas minhas calmas até à portagem de Águas-Santas para seguir para o Porto. No caminho quase me enganei e iam entrando na via verde, no smart tenho, no leon não. (Já responde a uma das tuas perguntas :-.. ) Se tinha entrada hoje não estava neste problema. Já estava parado para pagar, era uma maquina das automáticas, vou a olhar para os trocos quando viro a caro levo logo um murro, que por sorte me passou de raspão na nuca. Ainda fiz marcha atrás mas o gajo não tirava a mão do vidro e ele não subia. Só aqui é que me apercebi que eram dois gajos porque o outro estava do lado do passageiro a tentar abrir a porta. Quando vejo que já vinha outro atrás meto 1ª e acelero dali a fundo. A cancela estava fechada mas tinha de ser. Ainda parei para ver a matricula mas foi em vão. Foi aí que me apercebi que eram 2 carros porque o que vinha atrás dele fez-me sinal que me iam atracar mais à frente. Eles seguiram e eu virei logo para a área de serviço de Águas-Santas e esperei pela policia. O 112 demorou muito tempo a atender pelo que quase em pânico me esqueci das matriculas.

Mas está tudo bem comigo, foi mesmo só o susto e chapa.

PS: Eram mais ou menos 21:30.

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.