Jump to content

Condutor Morto A Tiro Por Agente Da Psp


Coutinho77
 Share

Recommended Posts

Sinceramente, não tenho grande pena.

Desrespeitou, pôs-se em fuga (quem não deve, não teme), pondo, com isso, em risco a vida dos demais.

Tentaram atirar aos pneus e falharam. Acontece.

Se tivesse parado quando o mandaram, ainda cá andava.

Pena a sério tenho eu do polícia, que tem a vida desgraçada...

Mas pronto, agora o Sam já tem mais cenas para por nas músicas e quê.

Confirmo tudo :fnf:

Às 19h31, alguém deixou a seguinte mensagem numa página com a foto de Snake no MySpace: “a vida de bairro não é fácil. o bairro tira tudo o que dá, deu-te a vida mas também a tirou...”. Sam não consegue explicar por que terá o amigo desobedecido à PSP. “Não sei. Ele já tinha estado preso, mas essa vida era passado, agora era a música”, diz Sam, para quem a pergunta essencial é sobre o tiro. “O Snake era negro, rapper, de Chelas. Cria-se um estereótipo. Se fosse branco e usasse gravata, teriam disparado?” Podia ser só a letra de um rap. Infelizmente não é.

Palavras do Sam...

E mudando um pouco de assunto, pk raio é que algumas minorias tb têm a mania de se isolar em bairros e deixar que o resto da população em geral crie estes estereótipos?

Chelas, Amadora, Queluz é só pretos...

Resto de Lisboa devem ser uns 5 em cada 100 pessoas...

Já com os ciganos é a mesma merda...

Mas será que estes gajos não percebem que é isso é pior?

Olhem os Ucranianos ou os Moldavos... Vêm esses em alguma comunidade num bairro qualquer? E há uns tempos havia 300.000 gajos de leste em Portugal.

Isso ando eu a dizer aqui há séculos.

Mas depois toda a gente diz que sou racista...

Link to comment
Share on other sites

Eu é que não me meto num carro em que o condutor esteja bêbedo, prefiro conduzir eu bêbedo.

Fixed :-..

Agora fora de brincadeiras, gostaria de dizer que nem sempre é fácil e linear agir em conformidade com as normas de execução de determinadas acções.

Passo a explicar, na minha vida militar tive várias situações em que fui obrigado a mostrar a arma e a pensar que teria de fazer uso dela no momento seguinte. É óbvio que a norma só me legitima o uso da mesma em situações de perigo eminente para mim ou terceiros, mas a análise tem de ser imediata, sob pena dos prejuízos causados pela inércia.

Vou-vos dar um exemplo de um caso que se passou comigo há uns anitos. Como graduado de serviço à Polícia de Unidade do meu regimento militar, fomos chamados a um bailarico onde, supostamente militares fardados e embriagados estariam a cometer desacatos. Chegados lá, com a ordem expressa de "embarcar" os militares numa viatura e posteriormente avaliar as causas, somos confrontados com a população, mais embriagada que os militares, tentarem impedir o cumprimento das ordens, uns porque apoiavam os militares, outros porque acusavam os militares. Bem..., abreviando, a situação tornou-se de tal maneira insustentável, com ameaças de ficarem todos ali, com paus e forquilhas à vista, que a única maneira de saírem dali as 2 viaturas foi efectuar 2 disparos para o ar, com a ameaça que o próximo disparo seria para quem tentasse tocar nas viaturas. O receio foi mutuo, mas posso garantir que naquele momento quem tentasse fazer frente à ordem ficaria ali... sei que depois tb poderia lá ficar, mas naquele momento era a única reacção possível.

Com este pequeno relato apenas quero dizer que, muitas vezes a avaliação da situação tem de ser imediata... e estar a discutir se o agente teria ou não, de efectuar o disparo mortal, apenas se saberá após o inquérito, e mesmo assim há-de existir sempre a dúvida da sua legítima acção.

É claro que com a perca de uma vida humana todos perdem alguma coisa, mas também é certo que o ímpeto arriscado do tipo, após 10 minutos de perseguição, deu-lhe mais que tempo para avaliar os riscos da sua acção, ainda por cima... a ser verdade, após ouvir os disparos de aviso.

"Se tens medo da pena, não cometas o crime"

Link to comment
Share on other sites

Sim ainda ninguém referiu isso. é que ele ia em fuga já à algum tempo. Decidiu não parar logo de inicio... Teve tempo mais que suficiente para decidir parar a meio da fuga e não parou. Ouviu os disparos para o ar e mesmo assim decide continuar a fuga...

Não sei que mais ele queria. Estava mesmo a pedir que tomassem medidas maiores. Ou seja, atirarem sobre o carro. teve azar que umas das belas perdeu-se e foi ter a ele.

Link to comment
Share on other sites

A minha única preocupação é com o Policia.

Ele teve o q mereceu, cometeu um crime, colocou em risco a cidadania, a policia teve q agir.

Mais casos destes deviam acontecer, para ver se os bandidos acalmavam, por a policia ser cm é, é q eles fazem o q querem.

Link to comment
Share on other sites

Só se perderam as que não acertaram no gajo...

Traficantes de droga que se cobrem com a capa de pseudo músicos, são mandados parar pela polícia num bairro da cidade de lisboa que está ligado a todo o tipo de crimes, não param, e não querem levar uns tiros?

Epá se ele era tão inocente assim como alguns querem fazer parecer, tivesse parado, não teriam existido tiros nem mortos e ninguém falava no assunto, a não ser da droga encontrada no rapaz, e na sua possível detenção que já não seria a primeira.

Antes ele levar um balázio e morrer, do que uma familia que ia a caminho de casa, ser atropelada por um traficante de droga que fugia há policia...

Edited by Moranguito
Link to comment
Share on other sites

O que ainda é mais grave. Como é possível ter-se uma filha de 2 anos e mesmo assim não ganhar tino na cabeça e andar a fugir à policia... enfim...

Mas vá lá, a filha é demasiado nova para algum dia se lembrar que ele tenha existido, logo não vai sofrer com isso.

Link to comment
Share on other sites

Tinha uma filha de 2 anos. Coitada da miúda.

Quando ele escolheu fugir a uma autoridade não pensou nas consequências desse acto?

É realmente uma tristeza :( mas ele teve tempo para ponderar no que estava a fazer.

No entanto, parece-me mais sensato esperar pelo inquérito que está a decorrer, parece-me que há aqui mais qualquer coisa que não está bem contada...

Link to comment
Share on other sites

Lisboa: Agente da PSP foi interrogado na Judiciária e fica em liberdade

Polícia mata rapper a tiro em perseguição

Nuno Rodrigues tinha carta de condução e não levava droga ou armas no carro, o Lancia Y10 da mãe com os documentos em dia. Só a autópsia dirá hoje se tinha álcool no sangue, mas não parou na operação stop da PSP, junto às docas de Santo Amaro, em Lisboa – e foi morto. O cantor rap, que actuava com Sam The Kid, foi perseguido oito quilómetros pela carrinha de uma Equipa de Intervenção Rápida (EIR) e, à chegada a Benfica, um polícia abriu o vidro, disparou e uma bala acabou por atingir o condutor pelas costas.

O agente M., 27 anos, está colocado na EIR da 4ª Divisão desde o início do ano. Pelas 05h00, ia na carrinha em perseguição ao suspeito (ver infografia) e, mal este entrou na travessa de São Domingos, junto à Radial de Benfica, sacou da sua pistola de serviço e disparou três vezes – duas para o ar e uma terceira bala, que seria para atingir os pneus do carro, perfurou a chapa da bagageira e matou o condutor.

A polícia não sabia, mas Nuno Rodrigues, 30 anos, estava referenciado por tráfico. E terá estado envolvido num recente tiroteio junto à discoteca Kremlin. O agente M., interrogado na PJ, aguarda a conclusão do inquérito em liberdade.

"NÃO PODE MATAR O MEU FILHO ASSIM"

Maria Manaças, 64 anos, chorava ontem à tarde a morte do filho mais novo à porta da Polícia Judiciária. "O polícia não podia matar o meu filho desta maneira. Ele não era nenhum criminoso ", disse ao CM com os olhos rasos de água. Nuno Miguel era o mais novo de quatro irmãos. Nuno esteve até à 01h30 a jantar com um irmão e depois seguiu com amigos para o bar Café da Ponte, nas Docas. Vivia com a mãe em Chelas e era conhecido por ‘MC Snake’. Participou em vários videoclips com Sam The Kid e projectava uma carreira a solo.

"Logo agora fizeram-lhe uma coisa destas. É muita maldade. Não se pode matar assim à queima-roupa. Não há justificação", gritava a mãe, revoltada. Ao lado, mantinha-se em silêncio Cadija, a namorada de Nuno, que deixa uma filha de apenas dois anos.

PORMENORES

Actuou em Angola

A última actuação de Nuno Miguel, ‘MC Snake’, foi em Dezembro, em Angola, numa digressão musical de Sam The Kid.

"O carro mal andava"

O Lancia Y10 em que seguia Nuno Miguel tinha estado numa oficina há pouco tempo. "O carro mal andava. Não acredito em perseguição", disse a irmã, Núria Paula.

"Era um puto bom"

Sam The Kid esteve ontem com a família de Nuno. Ao CM apenas disse: "Era um puto bom, com gosto pela vida."

Link to comment
Share on other sites

Os familiares dizem que não era criminoso, que era um puto bom bla bla bla...

Contudo estava referenciado por Trafico de Droga e esteve envolvido recentemente num tiroteio no Kremlin... É um puto bom...

Se já esteve envolvido em tiroteios, então antes leve ele com um tiro, do que antes a acertar em pessoas inocentes.

Link to comment
Share on other sites

"Não se pode matar assim à queima-roupa. Não há justificação", gritava a mãe, revoltada"

ENTÃO ISTO É O QUE ?

" não parou na operação stop da PSP, junto às docas de Santo Amaro, em Lisboa , foi perseguido oito quilómetros pela carrinha de uma Equipa de Intervenção Rápida "

Emfim , em muitos casos são os pais que estragam os filhos por negar os seus comportamentos e é bem verdade ...

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

se a mãe (querida) falasse mal dele, quem raio é que ia falar bem?

contudo a cena da bala bazar o carro e ainda matar o tipo faz-me alguma confusão. parece daquelas coisas tao calculadas que só saem bem nos filmes

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

lol estas tentivas de desculpabilizar criminosos é brutal e sim desobedecer a uma ordem de uma autoridade é CRIME e quando há uma fuga a alta velocidade há perigo para a vida de terceiros , antes prefiro que ele leve um tiro do eu levar com o carro dele em cima de mim ou da minha familia ou amigos , mas acho que a policia deveria ter esperado ate ele ficar sem gasolina no carro ... teve azar acontece

Epá... o comentário mais acertado aqui. É incrivel como há gente que consegue desculpabilizar a cobra...

Link to comment
Share on other sites

Os familiares dizem que não era criminoso, que era um puto bom bla bla bla...

Contudo estava referenciado por Trafico de Droga e esteve envolvido recentemente num tiroteio no Kremlin... É um puto bom...

Se já esteve envolvido em tiroteios, então antes leve ele com um tiro, do que antes a acertar em pessoas inocentes.

Algum dia tinha de concordar contigo :wub:

:D

Link to comment
Share on other sites

Um comandante da PSP diz hoje de manhã na RTPn que o oficial, que tem cerca de 5 anos de serviço, nunca tinha disparado aquela arma na vida. Era uma arma nova que alguns agentes tiveram acesso e não praticaram nem tiveram conhecimento/formação devida do equipamento. :facepalm:

Mais uma razão para a PSP levar por tabela. Não está fácil...

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Só se perderam as que não acertaram no gajo...

Traficantes de droga que se cobrem com a capa de pseudo músicos, são mandados parar pela polícia num bairro da cidade de lisboa que está ligado a todo o tipo de crimes, não param, e não querem levar uns tiros?

Epá se ele era tão inocente assim como alguns querem fazer parecer, tivesse parado, não teriam existido tiros nem mortos e ninguém falava no assunto, a não ser da droga encontrada no rapaz, e na sua possível detenção que já não seria a primeira.

Antes ele levar um balázio e morrer, do que uma familia que ia a caminho de casa, ser atropelada por um traficante de droga que fugia há policia...

acho que foi mandado parar nas docas de Santo Amaro e só parou na radial de Benfica.

Link to comment
Share on other sites

Vejo aqui muita gente a "desculpar" o homicidio com o facto de ele ser isto aquilo e acoloutro. A partir do momento em que ele não pára na operação stop, há mil e uma maneiras de um fazer parar, seja por faixas de espigões, seja por abalroamento, seja por perseguição de helicóptero até se acabar a gasolina. Optaram pela alternativa mais fácil, se uma das balas perdidas tivesse acertado num condutor que viesse na outra faixa, de certeza que o discurso geral mudava e o agente em questão era crucificado na praça pública.

Link to comment
Share on other sites

Vejo aqui muita gente a "desculpar" o homicidio com o facto de ele ser isto aquilo e acoloutro. A partir do momento em que ele não pára na operação stop, há mil e uma maneiras de um fazer parar, seja por faixas de espigões, seja por abalroamento, seja por perseguição de helicóptero até se acabar a gasolina. Optaram pela alternativa mais fácil, se uma das balas perdidas tivesse acertado num condutor que viesse na outra faixa, de certeza que o discurso geral mudava e o agente em questão era crucificado na praça pública.

E onde é que estava o Helicóptero? Isto não é os Estados Unidos, onde existe Helis à Fartazana lol...

Abalroar? Tipo, colocar a própria segurança dos policias provocando um acidente contra o fugitivo só porque ele decidiu fugir? Ya right...

Iam colocar Faixas de Espigões em todas as saídas possíveis que ele pudesse tomar? Isso já me parece uma operação de alto nível. Iam estar a contactar dezenas de outros policias para irem mais rápido que o próprio fugitivo para todas as saídas possíveis... ya right... Muitos filmes de acção.

Isto é muito simples, deram-lhe 8 Km para ele pensar no que estava a fazer e parar. Não o fez.

Disparam 2 tiros para o ar, e o fugitivo caga nos tiros e continua a fugir. Arriscou-se... E teve azar que um tiro para os pneus foi mal calculado e só parou no corpo dele.

Link to comment
Share on other sites

Só se perderam as que não acertaram no gajo...

Traficantes de droga que se cobrem com a capa de pseudo músicos, são mandados parar pela polícia num bairro da cidade de lisboa que está ligado a todo o tipo de crimes, não param, e não querem levar uns tiros?

Epá se ele era tão inocente assim como alguns querem fazer parecer, tivesse parado, não teriam existido tiros nem mortos e ninguém falava no assunto, a não ser da droga encontrada no rapaz, e na sua possível detenção que já não seria a primeira.

Antes ele levar um balázio e morrer, do que uma familia que ia a caminho de casa, ser atropelada por um traficante de droga que fugia há policia...

acho que foi mandado parar nas docas de Santo Amaro e só parou na radial de Benfica.

e?

Link to comment
Share on other sites

A pergunta que se põe é: e tu, mudavas de opinião se o dito cujo tivesse atropelado (e morto...) alguém na sua fuga?

Se tivesse atropelado alguém, então aí sim justificava a utilização dos disparos.

Além disso, duvido que o acto de abalroar/provocar o despiste, coloque assim tanto a vida dos agentes em risco.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.