Jump to content

Que Câmera Tens?


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Ora bem... uma vez que existem pelo que vejo por aqui alguns aficionados por fotografia, pensei que seria boa ideia colocarem aqui o que tem a nível de máquinas (quem tiver muitas que ponha as fundamentais :P). Tanto faz que sejam Digitais pequenas, bridge ou SLR. Desde que tenham fotos :P

Coloco as minha principais.

Canon EOS D1 DIGITAL (esta já tem cerca de 8 anitos mas ainda faz corar muitas das de gama de entrada e semi pro)

eosd1.jpg

Lente tenho esta:

- 28-133mm

A outra e a que uso mais

Canon EOS 450D

eos450d.jpg

Tal como a da foto mas o grip não é da Canon. Comprei um Profissional marca branca mas igualzinho por 50€ e com duas baterias extra:P

Para esta tenho

-Canon 18-55IS (lente de kit)

-Canon 18-200IS

-Canon 100mm f/2.8 Macro.

Depois o costume, mala canon, uns filtros (gosto mais do que aplicar no PS depois) e tripé. :D

De resto tenho algumas das compactas, 3 da Sony para ser concreto.

Link to comment
Share on other sites

Ah, também quero uma dessas :'(

Já pratiquei durante muitos anos fotografia, mas infelizmente agora é-me impossível comprar uma máquina de jeito.

Agora tenho daquelas compactas da Sony só para tirar fotos banais.

Link to comment
Share on other sites

Quando tenho algum tempo livre vou até o aeroporto spottar uns aviões e aí gosto de usar outras opções que não a automática. (embora ainda seja um noob nesse campo). Noutras ocasiões, vai mesmo em automático.

Link to comment
Share on other sites

As máquinas lavam roupa e loiça as fotografias tiram-se com câmaras. :P

:lol: Ok. Tendo em conta o maior entendedor de SLR da zona passemos a chama-las de câmeras :P

E tu que conjuntos de deixar agua na boca tens?

Link to comment
Share on other sites

Nada de especial, até ao fim do mês vem a nova Canon 5D MKII, uma 24-70 2.8 e a 50 1.4, mantenho a 30D como 2º corpo com a 17-40 4, 85 1.8 e 70-200 2.8 o resto devo vender.

O que deve ir:

Grip da 30D

28-105 3.5-4.5

50 1.8

8mm fisheye de uma marca marada

18-55 IS

Depois tentar vender a 17-40 e comprar a 16-35 2.8.

Link to comment
Share on other sites

Canon, sinceramente a única sigma que tive foi a 70-300 e obviamente que era mesmo mt barata mas aquilo qd focava já o que eu queria fotografar tinha saído. :lol:

De resto uma objectiva L é objectiva L, nunca uma L me deu problemas(N gosto mt da 17-40 mas já nova n gostava), andam à chuva, apanham pó e estão ai para as curvas, já tive canon normais que começam a prender os aneis de zoom e a dar erros na câmara, coisa que nunca me aconteceu com uma L.

Comprando o corpo e as duas objectivas, voam mais de 3000euros, trabalhando a recibos verdes, sem subsídios ou seguro de material... :ranting:

Já agora em analógico tenho uma zenit-e com uma Helios 58 2, uma Canon Eos 30 e procuro uma canon AE-1 em bom estado, usando os Tmax-400 que revelo na casa de banho, cada vez menos infelizmente.

Edited by XUTOS-83
Link to comment
Share on other sites

Canon, sinceramente a única sigma que tive foi a 70-300 e obviamente que era mesmo mt barata mas aquilo qd focava já o que eu queria fotografar tinha saído. :lol:

De resto uma objectiva L é objectiva L, nunca uma L me deu problemas(N gosto mt da 17-40 mas já nova n gostava), andam à chuva, apanham pó e estão ai para as curvas, já tive canon normais que começam a prender os aneis de zoom e a dar erros na câmara, coisa que nunca me aconteceu com uma L.

Comprando o corpo e as duas objectivas, voam mais de 3000euros, trabalhando a recibos verdes, sem subsídios ou seguro de material... :ranting:

Já agora em analógico tenho uma zenit-e com uma Helios 58 2, uma Canon Eos 30 e procuro uma canon AE-1 em bom estado, usando os Tmax-400 que revelo na casa de banho, cada vez menos infelizmente.

Pois... isso do seguro é que é uma merda. O problema das boas lentes é que são um balúrdio. A minha 18-200mm da 450d é uma lente baixa e já me custou quase 500€ :S fará os bicharocos.

Mas és mesmo fotógrafo de profissão?

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente, já estou fora do campo há já muito tempo. Continuo a gostar de fotografia, mas já não tenho aquela energia que tinha quando o fazia há uns anos atrás...

De momento, tenho uma Canon PowerShot Pro1, mas mais porque foi dada (apesar de esta não me encher as medidas), e sinto-me um pouco desapontado com a qualidade final.

frontview.jpg

camera-lcd.jpg

A questão que gostaria de colocar: quais os bons fóruns ou locais onde possa ser aconselhado sobre evolução das câmaras fotográficas, e os diferentes tipos de câmaras e funções que executam (para profissionais, ou amadores), para que um dia, quando regressar outra vez a essa área, possa estar relativamente preparado para o fazer?

PS: também já tinha andado a ver a Canon EOS 450D, mas para o meu pai, que acabou por nunca a comprar por preguiça...

Edited by panayotopoulos
Link to comment
Share on other sites

O problema das boas lentes é que são um balúrdio.

As objectivas ficam, os corpos vão. Uso a 17-40 e a 70-200 todos os dias, são milhares de disparos e se der uma limpeza(e como tenho relativo cuidado com o material) ninguém diz o uso delas.

A 70-200 ainda a usei com rolo, já nem me lembro qd a comprei.

Se gostas mesmo e conseguires gastar algum dinheiro nisto, podes ir comprando uma por ano ou coiso do género, agora tb ando com a pancada de vender a 30D para ir para a 7D como backup, mas ainda vai demorar uns tempos.

Mas és mesmo fotógrafo de profissão?

Por enquanto, vamos la ver se dá para continuar, isto tá mal e como em todo o lado as cunhas minam os trabalhos todos. O digital estragou um pouco a fotografia profissional, hoje em dia qq pessoa tira uma foto +- e se tá mal vê logo e tira outra. Amanha vou acordar as 5 da manhã fazer 400km para fazer um serviço que no fim fora gasóleo, portagens e comer alguma coisa pouco lucro vai dar, quem corre por gosto tb cansa e eu acho q n duro mt...

Tens jornalistas que não pescam nada de fotografia a levar compactas e tiram uma imagem para ilustrar o artigo, que se for para as paginas do meio e a preto e branco e pequenino, chega bem...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.