Jump to content

Andorra - Ski Ou Snowboard?


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Há uma hipotese de ir já para a semana a Andorra.

A minha "Maria" e restantes amigos vão fazer ski. Uns já sabem andar, outro vão ter aulas.

Eu contudo, sempre quis experimentar snowboard, além de achar o ski um pouco paniscas :P

A questão é que nunca fiz nenhum dos 2 tipos, e tenho receio de ir para snowboard, não aprender nada e andar uma semana com rabo todo assado.

Para quem já fez um ou os dois desportos, o que recomenda?

Link to comment
Share on other sites

hm

ski em 1 dia ja andas aí a abrir pelas encostas abaixo.

snowboard nunca experimentei mas deve ser mais difícil.

por acaso é giro porque logo no início a unica maneira de conseguir continuar parado e nao ir parar ao sopé da montanha é ir parar ao chão.

Link to comment
Share on other sites

Ski é mais facil de aprenderes.. Eu ja fiz 5 anos de ski e 1 de snowboard e digo.te que no 1º ano que fiz ski, ao fim de 3/4 dias ja descia vermelhas na boa ;)

Snowboard pode ficar mais facil de aprender caso ja facas surf ou assim :P

Link to comment
Share on other sites

Acho que deves comecar pelo ski. Depois de dominares o básico, segues para o snowboard.

Quando tive em Andorra, o pessoal que se meteu logo no snowboard passou tanto tempo no chão que acabou por não aproveitar grande coisa.

Tavam eles no chão e o resto da malta a passear pelas pistas fora a curtir.

Link to comment
Share on other sites

tiagoalvin, eu também tinha o mesmo dilema que tu, preferia de longe o Snowboard ao Ski antes de os ter experimentado. Mas se de facto nunca andaste em nenhum e tens só uma semana, opta pelo ski.

É que no ski, tu ao fim de umas horas já dominas aquilo e ao fim de 2 ou 3 dias já desces encostas na boa, a boa velocidade. As primeiras tentativas é certo que vais parar ao chão mas depois quando se apanha o jeito é fácil.

O snowboard é muito mais complicado. Com tão pouco tempo não vai dar para aprenderes nada e acredita em mim, vais passar muito mais tempo no chão que de pé ;)

Edited by Sem_Identidade
Link to comment
Share on other sites

Dreamer : :lol: :lol: :lol:

A brincar a brincar, muitos anos me diverti eu na Serra da Estrela, com o saco do lixo enrolado :P

Bom, também há uma hipótese que consiste em vem de comprar já na reserva o aluguer do equipamento e aulas, sempre o posso fazer lá, o que me permite andar um dia de snowboard (para matar o bicho de experimentar) e se vir que não dá mesmo, posso optar o resto dos dias pelo ski.

Link to comment
Share on other sites

Eu o mais parecido que tinha de experiência de snowboard foram os anos todos que andei de skate qd era mais novo.

Fui para Andorra e tb tive que optar entre sky e snowboard. Como tinha essa vantagem, decidi-me logo pelo snowboard.

Ia com mais pessoal que nunca sequer tinha andado de skate e mesmo assim todos escolheram tb snowboard.

O primeiro dia foi inesquecível...

Estava um tempo horrível, um frio de rachar e não se via mais que uns 10 metros à frente.

Caímos tanto que no final do dia estávamos completamente arrasados moralmente e meio acabados para o mundo. Mesmo assim, fui mais um colega sair (os resistentes lol) e apanhámos alta carroça.

No dia seguinte lá fomos todos meio tristonhos para a pista, à espera de mais uma sessão de tralhanço, a ressaca passou logo mal cheguei ao topo da estância (foi uma das coisas que facilmente reparámos).

Começámos meio a medo de novo a tentar descer encostas e às tantas lá começámos a tralhar menos. Ficamos mais animados e fomos perdendo o medo e ao final do dia já andávamos razoavelmente bem (curvávamos, descíamos já a velocidades engraçadas, fazíamos os S que o instrutor tanto insistiu para irmos treinando ao longo do dia, etc).

No terceiro dia a mesma coisa, já andávamos melhorzinho e não era nem de perto o bate cú que tinha sido o primeiro e parte do segundo dia.

No quarto dia, todos (até as gajas) já dominávamos a coisa e andávamos na pista sem fazer figuras tristes.

O mal foi uma colega minha que com a mania que já era croma se foi armar aos cágados para uma pista mais lixada e que partiu um braço...

A partir daí foi sempre a partir cascalho e foi bem fixe.

Não sei se é melhor que o ski ou não, mas lá que curti, curti. E depois o ski parece-me assim um bocado amaricado... :P

Link to comment
Share on other sites

Há uma hipotese de ir já para a semana a Andorra.

A minha "Maria" e restantes amigos vão fazer ski. Uns já sabem andar, outro vão ter aulas.

Eu contudo, sempre quis experimentar snowboard, além de achar o ski um pouco paniscas :P

A questão é que nunca fiz nenhum dos 2 tipos, e tenho receio de ir para snowboard, não aprender nada e andar uma semana com rabo todo assado.

Para quem já fez um ou os dois desportos, o que recomenda?

Só por acaso, a tua "Maria" não se chama "Ana"? É que há uma colega minha, com esse nome, que vai para Andorra na próxima semana com amigos... e ela também mora para os lados de Sintra, como tu. :P

Link to comment
Share on other sites

epá sem duvida alguma SNOWBOARD começei este ano a praticar felizmente aqui posso ir todos os dias se quiser e garanto.te swoboard é dos desportos mais fantasticos que exprementei ate hoje ....

Link to comment
Share on other sites

Há uma hipotese de ir já para a semana a Andorra.

A minha "Maria" e restantes amigos vão fazer ski. Uns já sabem andar, outro vão ter aulas.

Eu contudo, sempre quis experimentar snowboard, além de achar o ski um pouco paniscas :P

A questão é que nunca fiz nenhum dos 2 tipos, e tenho receio de ir para snowboard, não aprender nada e andar uma semana com rabo todo assado.

Para quem já fez um ou os dois desportos, o que recomenda?

Só por acaso, a tua "Maria" não se chama "Ana"? É que há uma colega minha, com esse nome, que vai para Andorra na próxima semana com amigos... e ela também mora para os lados de Sintra, como tu. :P

lol não, não vai nenhuma Ana comigo ;)

Link to comment
Share on other sites

Há uma hipotese de ir já para a semana a Andorra.

A minha "Maria" e restantes amigos vão fazer ski. Uns já sabem andar, outro vão ter aulas.

Eu contudo, sempre quis experimentar snowboard, além de achar o ski um pouco paniscas :P

A questão é que nunca fiz nenhum dos 2 tipos, e tenho receio de ir para snowboard, não aprender nada e andar uma semana com rabo todo assado.

Para quem já fez um ou os dois desportos, o que recomenda?

Só por acaso, a tua "Maria" não se chama "Ana"? É que há uma colega minha, com esse nome, que vai para Andorra na próxima semana com amigos... e ela também mora para os lados de Sintra, como tu. :P

lol não, não vai nenhuma Ana comigo ;)

De qualquer forma, a coincidência é engraçada. ;)

Btw, ela e os(as) amigos(as) vão fazer snowboard. :)

Link to comment
Share on other sites

Como já foi dito aí, numa semana em ski já fazes umas coisas engraçadas. Em snowboard depende da tua experiência em skate, surf etc que influencia a tua curva de aprendizagem.

Quanto ao ski ser amaricado, é só ver as descidas em slalom nos Olímpicos a cerca de 100km/h e depois diz coisas... Muito cabelo no peito! :P

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Eu também acho: o Ski é mais, muito mais fácil de aprender que o Snowboard. Numa questão de dias, aprendes facilmente o básico (travar, curvar, etc....) e já desces vermelhas na boa :y: (falo por experiência). Em Andorra, a parte de Grau Roig é a mais linda, com aquelas árvores todas.

Ski amaricado? bem, ver Didier Cuche, Carlo Janka, Ivica Kostelic, Didier Defago ou Bode Miller, etc etc.. a descer pendentes enormes a mais de 100 km/h não é para todos :clap:

Link to comment
Share on other sites

Eheheheh :P

Bom, em relação às aulas que dão, o que acham daquilo?

Se for fazer aulas de ski, tenho companhai de 2 amigas. Se for para snowboard, vou lá estar sozinho.

Acho que são 3h diárias... deve ser uma seca do crl fazer aquilo sozinho, não?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.