Jump to content

E Assim Vai A Igreja Catolica


souldownload
 Share

  

72 members have voted

  1. 1.

    • Católico
      23
    • Muçulmano
      0
    • Budista
      0
    • Judaísmo
      0
    • Ateísmo
      16
    • Agnostico
      25
    • Outros
      8


Recommended Posts

Diário Noticias

Escândalo sexual no coro dirigido pelo irmão do Papa

por HELENA TECEDEIRO

Colaborador de Bento XVI exige "uma limpeza" para afastar violadores.

"Os abusos sexuais de menores por parte de responsáveis do clero são actos criminosos, vergonhosos, pecados mortais inadmissíveis", disse ao diário italiano La Repubblica o cardeal Walter Kasper. O clérigo alemão, próximo colaborador do Papa Bento XVI, reagiu assim com indignação aos recentes escândalos sexuais que têm abalado a Igreja Católica. O mais recente envolve o coro de Ratisbona, na época em que era dirigido pelo arcebispo Georg Ratzinger, irmão do Papa.

O escândalo sexual na Igreja alemã começou em finais de Janeiro no colégio jesuíta Canisius, frequentado pela elite do país. Na altura, o reitor do estabelecimento de ensino havia admitido que antigos alunos sofreram abusos sexuais nos anos 1970 e 1980. O caso envolvia dois antigos professores jesuítas. A questão da pedofilia alastrou a várias outras instituições escolares da Igreja Católica na Alemanha. Foi o caso do colégio de Ettal, na Baviera, onde vários religiosos já se demitiram.

Também na Baviera, o coro dos pequenos cantores de Ratisbona, dirigido entre 1964 e 1993 por George Ratzinger, também foi envolvido nos escândalos sexuais. A diocese da cidade começou por admitir a existência de abusos sexuais nos anos 1950, acrescentando dispor de informações sobre "alegados casos ocorridos entre 1958 e 1973". Mas ontem, o arcebispo de Ratisbona, Gerhard Ludwig Mueller, publicou um comunicado no jornal oficial do Vaticano, o Osservatore Romano, a garantir que os abusos sexuais "não coincidem com o período em que o professor Ratzinger esteve à frente do coro".

De acordo com Mueller, o primeiro caso de abusos sexuais produziu-se em 1958 e terá sido cometido pelo vice-director de uma escola preparatória independente que colaborava com o coro. O indivíduo em questão já terá sido afastado do cargo e punido penalmente. O segundo caso terá envolvido uma pessoa que trabalhou durante sete meses para o coro de Ratisbona e 1958, tendo sido condenada por abusos sexuais 12 anos depois.

Os esclarecimentos do arcebispo alemão surgem na edição do Osservatore Romano que inclui um pedido do Vaticano para ver esclarecidos todos os casos de pedofilia na Igreja Católica. Nos últimos anos, os escândalos surgiram, por exemplo, nos EUA, México, Austrália, Irlanda e Holanda. Além dos prejuízos para a sua imagem, a Igreja já pagou milhões em indemnizações às vitimas.

Link to comment
Share on other sites

nada que nos surpreenda

edit: falta aí opção para quem se considera "agnostico", que é o meu caso. Sendo assim voto "indiferente"

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

A razão pela qual decidi fazer esta pool foi com uma intenção de criar um debate sobre este assunto e medir um pouco as opções religiosas.

A pool ainda não acabou(espero eu) e já da para avaliar um pouco da situação e a pergunta que vem logo de imediato a cabeça perante os resultados é :

Com situações idênticas a esta noticia e outras tantas tais como o impedimento do uso do preservativo como forma preventiva de doenças e gravidezes irresponsáveis, como é que as pessoas acreditam tanto no catolicismo que lhes possam dar as suas vidas de diferente?

Eu pessoalmente não acredito em deuses , nem em milagres, nem de um ser superior que tenha criado o mundo, sou muito mais pragmático e cientifico sobre este assunto.

No entanto respeito todas as religiões mas não as entendo muito bem mas gostava de ouvir as diversas opiniões de uma forma construtiva.

Link to comment
Share on other sites

Qual é a surpresa? Grande parte do pessoal que vai para padre são seres homosexuais que não o conseguem admitir pois vai contra as suas crenças. E os meninos do coro religioso... lol.... de certeza que não são meninos do coro religioso por curtirem babes. Isso é tudo pessoal que gosto da mamar minhoca.

Link to comment
Share on other sites

Btw, não acredito em Deus por diversos motivos. E já agora, mais tarde ou mais cedo, vai vir aí um noob qualquer dizer a quem não acredita que quando se virem na necessidade acreditam. Só tenho uma coisa a dizer, já estive mais do que uma vez com o pé na cova, com 20 e poucos anos, ando sempre metido no IPO, ainda antes de ontem saí de lá estar internado. Continuo sem acreditar e nos momentos que tive mais para lá do que para cá, pensei no que realmente importa, a minha família, não um personagem qualquer fictício que nunca fez nada por mim.

Link to comment
Share on other sites

Qual é a surpresa? Grande parte do pessoal que vai para padre são seres homosexuais que não o conseguem admitir pois vai contra as suas crenças. E os meninos do coro religioso... lol.... de certeza que não são meninos do coro religioso por curtirem babes. Isso é tudo pessoal que gosto da mamar minhoca.

estás a falar a sério?

Link to comment
Share on other sites

E mais uma vez, lá volta o mesmo assunto.

Dude, não me digas que não vais contar aquela história daquela "queca" que mandaste na igreja/entrada da igreja/parque de estacionamento da igreja/ali na zona da igreja/num sitio com muitos padres?

Link to comment
Share on other sites

Conheço mais que um caso de pessoas que sempre foram atraídas por assuntos de psicologia e psiquiatria , muitos até seguiram carreira, porque tinham problemas graves e queriam ajuda para compreender/resolver esses problemas. E digo isto pq eles próprios admitiram que assim foi... Não é nenhum caso raro, há muitos assim, dito também pelos próprios!

Não me admiro nada que muitos gajos tenham ido para padrecos para procurar ajuda a interpretar e possivelmente para tentar resolver o seu problema de sexualidade. O problema é que isso de nada adianta.

Btw, agnóstico, mas votei ateu sem querer.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Qual é a surpresa? Grande parte do pessoal que vai para padre são seres homosexuais que não o conseguem admitir pois vai contra as suas crenças. E os meninos do coro religioso... lol.... de certeza que não são meninos do coro religioso por curtirem babes. Isso é tudo pessoal que gosto da mamar minhoca.

estás a falar a sério?

Isso foi obviamente um post incendiário lol Mas não tenho dúvidas de que existam muitos homens homossexuais que se dedicam á vida de padre por a homossexualidade ser contra as suas crenças. Não tenho exemplos práticos neste momento, mas não tenho dúvidas de que todos os relatos de actividades pedófilas dentro da igreja sejam um resultado directo desse tipo de comportamento.

Link to comment
Share on other sites

Há muitas explicações.

Muitos até escolhem a profissão em função disso. Numa de estar num sítio onde a sua sexualidade esteja acima de qualquer suspeita. Então não apanharam há dias um gajo pedófilo que era da comissão de protecção de menores? Não houve aquele escândalo nos EUA de um governador que era um acérrimo anti-gay e afinal não só era homossexual como tinha antecedentes ligados à pedofilia? O próprio disse que era assim para mascarar a sua vida privada e que sempre viveu um inferno autêntico porque nunca conseguiu viver um segundo que fosse a vida dele, mas sim uma mentira...

wtf, qual é a lógica disso? não gostam de ser homosexuais, logo vão para padre?

São pessoas que apesar o que são, são crentes e acreditam que Deus os irá afastar do pecado se se dedicarem à vida de celibato. O pior é que não acontece assim...

Queres coisa mais simples de explicar?

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

hum, confundir homosexualidade com pedofilia...ok

Há muitas explicações.

Muitos até escolhem a profissão em função disso. Numa de estar num sítio onde a sua sexualidade esteja acima de qualquer suspeita. Então não apanharam há dias um gajo pedófilo que era da comissão de protecção de menores? Não houve aquele escândalo nos EUA de um governador que era um acérrimo anti-gay e afinal não só era homossexual como tinha antecedentes ligados à pedofilia? O próprio disse que era assim para mascarar a sua vida privada e que sempre viveu um inferno autêntico porque nunca conseguiu viver um segundo que fosse a vida dele, mas sim uma mentira...

wtf, qual é a lógica disso? não gostam de ser homosexuais, logo vão para padre?

São pessoas que apesar o que são, são crentes e acreditam que Deus os irá afastar do pecado se se dedicarem à vida de celibato. O pior é que não acontece assim...

Queres coisa mais simples de explicar?

fizeste algum estudo, ou é apenas um bitaite?
Link to comment
Share on other sites

Se não eu também digo que sendo a homosexualidade condenada pela bíblia, então mais condenável é num homem de Deus e maior será a punição para um padre que é homosexual, pois é suposto ser um modelo dos valores católicos. Logo, não é assim tão fácil de explicar.

hyde, falta de argumentos ftw. Também não quero discutir com pessoas que só sabem generalizar e que não têm nenhum argumento de jeito

Edited by albator
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.