karkov Posted March 6, 2010 Share Posted March 6, 2010 1.ª Prova, Rally da Suécia: Terminou em 30.º 2.ª Prova Rally do México (A Decorrer) Nao terminou Só para recordar: Rally da Finlandia 2009 Oh Kimi :facepalm: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted March 6, 2010 Share Posted March 6, 2010 Então mas o sujeito só faz asneiras Link to comment Share on other sites More sharing options...
hda Posted March 6, 2010 Share Posted March 6, 2010 ele é piloto de F1, não de rally. tem muito que aprender.. podia começar por não levar daqueles óculos de sol para as classificativas :P Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted March 6, 2010 Share Posted March 6, 2010 A culpa é da falta d apoio aerodinâmico k tinha nos F1 e aki ñ existe na mesma quantidade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted March 6, 2010 Share Posted March 6, 2010 Eu já disse por várias xs mas várias pessoas me saltaram e deram na cabeça... mas regras geral pilotos de rally »»»»»»» pilotos de F1. Link to comment Share on other sites More sharing options...
hda Posted March 6, 2010 Share Posted March 6, 2010 A culpa é da falta d apoio aerodinâmico k tinha nos F1 e aki ñ existe na mesma quantidade. err, ele travou tarde Link to comment Share on other sites More sharing options...
jr_cardoso Posted March 6, 2010 Share Posted March 6, 2010 Eu já disse por várias xs mas várias pessoas me saltaram e deram na cabeça... mas regras geral pilotos de rally »»»»»»» pilotos de F1. não concordo com isso de maneira alguma. São ambos desportos motorizados, são ambos praticados em veículos de 4 rodas vulgarmente chamados de automóveis, mas são completamente diferentes, quem é bom em rally é bom em rally, quem o é em F1 é em F1. Link to comment Share on other sites More sharing options...
fisherman Posted March 6, 2010 Share Posted March 6, 2010 E depois no ROC os pilotos de rali comem os de f1 as fatias. Os pilotos de f1 são demasiado roboticos para pilotar um carro a serio, não tem elasticidade mental nenhuma. O kubica é outro trapalhão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
hda Posted March 6, 2010 Share Posted March 6, 2010 apesar de adorar rally concordo com o cardoso.. são duas categorias completamente diferentes. vejam os tempos do loeb quando testou um carro de f1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted March 6, 2010 Share Posted March 6, 2010 Eu já disse por várias xs mas várias pessoas me saltaram e deram na cabeça... mas regras geral pilotos de rally »»»»»»» pilotos de F1. não concordo com isso de maneira alguma. São ambos desportos motorizados, são ambos praticados em veículos de 4 rodas vulgarmente chamados de automóveis, mas são completamente diferentes, quem é bom em rally é bom em rally, quem o é em F1 é em F1. São opiniões. Como já disse carradas de xs, é preciso ter mts unhas e instinto para levar um WRC ao limite. Ainda no outro dia estava a falar com o Adruzilo Lopes e ele disse tal e qual isso. Alias tenho um primo meu que é piloto e fez parte do nacional de produção até há cerca de 3 anos. Ele conduziu um Williams f1 de 2004 em Barcelona e disse que apesar de no F1 teres mais velocidade, aquilo é mecânico completamente. Aprendes a travar na curva X no momento Y e acabas por conhecer as manhas dos outros pilotos. O carro pode fugir se deres mais gaz na curva etc, mas tens carradas de ajudas mecânicas. Tentem segurar um WRC actual em gravilha ou neve a 170km e sempre a curvar... isto já para não falar no antigos do agrupamento B e mesmo os WRC antes destas regras limitadoras. Assim como num WRC erras estás fodido que vais pela ribanceira abaixo/espetas-te contra uma árvore/cais numa valeta qq, o que te leva a teres que ter os colhões completamente no sitio para puxares pelo carro. É preciso uns colhões e unhas do carago... como disse, para mim piloto rally»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»piloto f1 PS: Já agora vejam o minuto 1:40... Mas como disse no inicio, são opiniões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
John_Dre Posted March 6, 2010 Share Posted March 6, 2010 Um dos males do Kimi é a falta de experiência nos ralis, associado ao facto dele muitas das vezes não cumprir à regra as ordens do navegador, o que o leva a ter acidentes. Eu também sou da opinião que o WRC é mais exigente que a F1. Não é à toa que o mais jovem campeão do WRC foi campeão mais tarde do que o mais jovem campeão da F1. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CMC_PUBLIKUM Posted March 6, 2010 Share Posted March 6, 2010 (edited) É uma opinião que pode gerar muita controvérsia, principalmente para os verdadeiros aficionados da F1 , mas também acho que o rally exige mais técnica e perícia, apesar de que na F1 também é preciso ter mãozinhas, e não são umas quaisquer. Quanto ao Raikonnen, acho que começa a ficar mais que provado que ele e o rally não combinam. Punk_, "Oh dear god" :lol: Grande Ari Vatanen! Acho que vocês estão a esquecer-se de 1 pormenor chamado Valentino Rossi. Vem das 2 rodas, já fez rally e conduziu mais que uma vez 1 Ferrari F1 e não se saiu muito mal. Mas ok, esse gajo é 1 prodígio. :-.. Querem apostar que daqui a uns anos ele vai começar a fazer o Dakar de carro? :P Edited March 6, 2010 by CMC_PUBLIKUM Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted March 7, 2010 Share Posted March 7, 2010 apesar de adorar rally concordo com o cardoso.. são duas categorias completamente diferentes. vejam os tempos do loeb quando testou um carro de f1 Err... o que tem os tempos? Estilo, Circuito da Catalunha, que foi a pista onde ele testou: Kimi Räikkönen (em 2008 com um Ferrari) - 1:21.813 (Pole Position) Sebastien Loeb (em 2008 com um Redbull) - 1m 22.5s (Testes livres) É só tirar conclusões... Link to comment Share on other sites More sharing options...
j0ca Posted March 7, 2010 Share Posted March 7, 2010 O f1 é tão mecânico, que, actualmente, é possível um carro de f1 fazer um circuito completo sem piloto. Isto só não acontece porque o factor pessoa cria imprevisibilidade, pois pode errar nalgum momento do circuito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Green Hawk Posted March 7, 2010 Share Posted March 7, 2010 É diferente.... Não se pode comparar. É que por exemplo, para recuperar esses 700ms que o Loeb perdeu para o Kimmi eram precisos meses e meses de treino. E tb não sabemos as condições de pista, pneus, combustivel, peso do carro... E isso na F1 como todos sabemos é crucial. Mas na minha opinião, pilotos de rallys é para rallys e pilotos de F1 é para F1, não há cá misturas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
John_Dre Posted March 7, 2010 Share Posted March 7, 2010 (edited) Quanto ao Loeb e às provas de velocidade, não esquecer que ele já conta com um segundo lugar em Le Mans (2006) que é só uma das provas rainha da competição automóvel. O Loeb com o devido treino (simulador) daria um bom piloto de F1, agora o contrário... Edited March 7, 2010 by John_Dre Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted March 7, 2010 Author Share Posted March 7, 2010 O Kimi ainda deve ficar mais frustrado ao ver o companheiro de equipa (Sebastien Ogier) no Junior Team da Citroen em 3.º...depois de ter ganho 5 dos 18 troços até agora disputados... Os outros foram distribuídos entre o Peter Solberg (5) e o Loeb (8)... Estou curioso em ver até onde vai o Solberg esta época com um Citroen btw, acham que vale a pena abrir um topico para o WRC 2010....? abri um para o WTCC e está às moscas :rezingao: Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted March 7, 2010 Share Posted March 7, 2010 (edited) Eu pessoalmente dou mais valor a pilotos de rally, mas isto tenho a perfeita noção que tem a ver com gosto pessoal. É um tipo de condução que me agrada mais. Não tem qualquer comparação a nível de condução. F1 é F1, Rally é Rally. Edited March 7, 2010 by DAGC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted March 7, 2010 Share Posted March 7, 2010 btw, acham que vale a pena abrir um topico para o WRC 2010....? abri um para o WTCC e está às moscas para WRC pode ficar já este ;) eu pessoalmente gosto mais de Formula 1, nunca liguei a rallys, e mesmo carros de turismo gosto é nos jogos de computador... acho que foi por causa dos jogos de computador que fiquei admirado com o facto de serem só 3 equipas... nos jogos tem muito mais, assim não tem piada no WRC só tenho curiosidade de ver se o Loeb vai continuar a ganhar... tem de perder algum dia... embora também em termos de diversidade de marcas seja um deserto mas tenho ideia que sempre foi assim... e acho que pilotar formula 1 e rally não tem nada a ver, é preciso muito mais maozinhas para rally, formula 1 aquilo é tudo automatico Link to comment Share on other sites More sharing options...
Green Hawk Posted March 7, 2010 Share Posted March 7, 2010 Eu antigamente até gostava imenso de WRC, mas agora só há 2 ou 3 marcas de jeito e 1 ou 2 pilotos... Não vale a pena, é muito pouco competitivo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
John_Dre Posted March 7, 2010 Share Posted March 7, 2010 (edited) Actualmente, a falta de construtores no Wrc/Wtcc deve-se essencialmente aos custos. E depois os construtores (como qualquer empresa) só para lá vão para ganhar, e quando isso não acontece saem e deixam as modalidades na merda. Mas isso tá +- a ser tratado na FIA. Por exemplo no wrc vão surgir novas regras para baixar os custos e tentar englobar uma maior quantidade de marcas que andam espalhadas pelas várias categorias. A Citroen e a Ford já andam a desenvolver modelos para essas supostas alterações (Fiesta e DS3). O Kimi ainda deve ficar mais frustrado ao ver o companheiro de equipa (Sebastien Ogier) no Junior Team da Citroen em 3.º...depois de ter ganho 5 dos 18 troços até agora disputados... O Ogier é dado como uma grande promessa no Wrc, provavelmente como sucessor do Loeb. Pior tá o Sordo que qualquer dia perde o lugar para o francês. Edited March 7, 2010 by John_Dre Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted March 7, 2010 Author Share Posted March 7, 2010 Nao tenho acompanhado muito os rallyes em pormenor, dou muito mais atenção à F1 por exemplo...mas essa presença do Sordo na equipa oficial sempre me intrigou... Link to comment Share on other sites More sharing options...
John_Dre Posted March 7, 2010 Share Posted March 7, 2010 Nao tenho acompanhado muito os rallyes em pormenor, dou muito mais atenção à F1 por exemplo...mas essa presença do Sordo na equipa oficial sempre me intrigou... É um bom "escudeiro" que não interfere com a supremacia do Loeb e além disso acho que tem a ver com aposta da Citroen no mercado espanhol Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lexxinghton Posted March 7, 2010 Share Posted March 7, 2010 Muito deve sofrer o co-piloto do kimi :-.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CMC_PUBLIKUM Posted March 7, 2010 Share Posted March 7, 2010 Muito deve sofrer o co-piloto do kimi :-.. :lol: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now