Jump to content

Räikkönen @ Wrc 2010


karkov
 Share

Recommended Posts

1.ª Prova, Rally da Suécia:

Terminou em 30.º

2.ª Prova Rally do México (A Decorrer)

Nao terminou

Só para recordar:

Rally da Finlandia 2009

Oh Kimi :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Eu já disse por várias xs mas várias pessoas me saltaram e deram na cabeça... mas regras geral pilotos de rally »»»»»»» pilotos de F1.

não concordo com isso de maneira alguma.

São ambos desportos motorizados, são ambos praticados em veículos de 4 rodas vulgarmente chamados de automóveis, mas são completamente diferentes, quem é bom em rally é bom em rally, quem o é em F1 é em F1.

B)

Link to comment
Share on other sites

E depois no ROC os pilotos de rali comem os de f1 as fatias. Os pilotos de f1 são demasiado roboticos para pilotar um carro a serio, não tem elasticidade mental nenhuma. O kubica é outro trapalhão.

Link to comment
Share on other sites

Eu já disse por várias xs mas várias pessoas me saltaram e deram na cabeça... mas regras geral pilotos de rally »»»»»»» pilotos de F1.

não concordo com isso de maneira alguma.

São ambos desportos motorizados, são ambos praticados em veículos de 4 rodas vulgarmente chamados de automóveis, mas são completamente diferentes, quem é bom em rally é bom em rally, quem o é em F1 é em F1.

B)

São opiniões.

Como já disse carradas de xs, é preciso ter mts unhas e instinto para levar um WRC ao limite. Ainda no outro dia estava a falar com o Adruzilo Lopes e ele disse tal e qual isso. Alias tenho um primo meu que é piloto e fez parte do nacional de produção até há cerca de 3 anos. Ele conduziu um Williams f1 de 2004 em Barcelona e disse que apesar de no F1 teres mais velocidade, aquilo é mecânico completamente. Aprendes a travar na curva X no momento Y e acabas por conhecer as manhas dos outros pilotos. O carro pode fugir se deres mais gaz na curva etc, mas tens carradas de ajudas mecânicas.

Tentem segurar um WRC actual em gravilha ou neve a 170km e sempre a curvar... isto já para não falar no antigos do agrupamento B e mesmo os WRC antes destas regras limitadoras.

Assim como num WRC erras estás fodido que vais pela ribanceira abaixo/espetas-te contra uma árvore/cais numa valeta qq, o que te leva a teres que ter os colhões completamente no sitio para puxares pelo carro.

É preciso uns colhões e unhas do carago... como disse, para mim piloto rally»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»piloto f1

PS: Já agora vejam o minuto 1:40... :D

Mas como disse no inicio, são opiniões.

Link to comment
Share on other sites

Um dos males do Kimi é a falta de experiência nos ralis, associado ao facto dele muitas das vezes não cumprir à regra as ordens do navegador, o que o leva a ter acidentes.

Eu também sou da opinião que o WRC é mais exigente que a F1. Não é à toa que o mais jovem campeão do WRC foi campeão mais tarde do que o mais jovem campeão da F1.

Link to comment
Share on other sites

É uma opinião que pode gerar muita controvérsia, principalmente para os verdadeiros aficionados da F1 , mas também acho que o rally exige mais técnica e perícia, apesar de que na F1 também é preciso ter mãozinhas, e não são umas quaisquer.

Quanto ao Raikonnen, acho que começa a ficar mais que provado que ele e o rally não combinam.

Punk_, "Oh dear god" :lol: Grande Ari Vatanen! :)

Acho que vocês estão a esquecer-se de 1 pormenor chamado Valentino Rossi. Vem das 2 rodas, já fez rally e conduziu mais que uma vez 1 Ferrari F1 e não se saiu muito mal. Mas ok, esse gajo é 1 prodígio. :-..

Querem apostar que daqui a uns anos ele vai começar a fazer o Dakar de carro? :P

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

apesar de adorar rally concordo com o cardoso.. são duas categorias completamente diferentes. vejam os tempos do loeb quando testou um carro de f1

Err... o que tem os tempos? Estilo, Circuito da Catalunha, que foi a pista onde ele testou:

Kimi Räikkönen (em 2008 com um Ferrari) - 1:21.813 (Pole Position)

Sebastien Loeb (em 2008 com um Redbull) - 1m 22.5s (Testes livres)

É só tirar conclusões...

Link to comment
Share on other sites

O f1 é tão mecânico, que, actualmente, é possível um carro de f1 fazer um circuito completo sem piloto. Isto só não acontece porque o factor pessoa cria imprevisibilidade, pois pode errar nalgum momento do circuito.

Link to comment
Share on other sites

É diferente.... Não se pode comparar.

É que por exemplo, para recuperar esses 700ms que o Loeb perdeu para o Kimmi eram precisos meses e meses de treino.

E tb não sabemos as condições de pista, pneus, combustivel, peso do carro... E isso na F1 como todos sabemos é crucial.

Mas na minha opinião, pilotos de rallys é para rallys e pilotos de F1 é para F1, não há cá misturas.

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao Loeb e às provas de velocidade, não esquecer que ele já conta com um segundo lugar em Le Mans (2006) que é só uma das provas rainha da competição automóvel.

O Loeb com o devido treino (simulador) daria um bom piloto de F1, agora o contrário...

Edited by John_Dre
Link to comment
Share on other sites

O Kimi ainda deve ficar mais frustrado ao ver o companheiro de equipa (Sebastien Ogier) no Junior Team da Citroen em 3.º...depois de ter ganho 5 dos 18 troços até agora disputados...

Os outros foram distribuídos entre o Peter Solberg (5) e o Loeb (8)...

Estou curioso em ver até onde vai o Solberg esta época com um Citroen

btw, acham que vale a pena abrir um topico para o WRC 2010....?

abri um para o WTCC e está às moscas :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

Eu pessoalmente dou mais valor a pilotos de rally, mas isto tenho a perfeita noção que tem a ver com gosto pessoal. É um tipo de condução que me agrada mais.

Não tem qualquer comparação a nível de condução. F1 é F1, Rally é Rally.

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

btw, acham que vale a pena abrir um topico para o WRC 2010....?

abri um para o WTCC e está às moscas camursowf0.png

para WRC pode ficar já este ;)

eu pessoalmente gosto mais de Formula 1, nunca liguei a rallys, e mesmo carros de turismo gosto é nos jogos de computador... acho que foi por causa dos jogos de computador que fiquei admirado com o facto de serem só 3 equipas... nos jogos tem muito mais, assim não tem piada camursowf0.png

no WRC só tenho curiosidade de ver se o Loeb vai continuar a ganhar... tem de perder algum dia... embora também em termos de diversidade de marcas seja um deserto mas tenho ideia que sempre foi assim...

e acho que pilotar formula 1 e rally não tem nada a ver, é preciso muito mais maozinhas para rally, formula 1 aquilo é tudo automatico

Link to comment
Share on other sites

Actualmente, a falta de construtores no Wrc/Wtcc deve-se essencialmente aos custos. E depois os construtores (como qualquer empresa) só para lá vão para ganhar, e quando isso não acontece saem e deixam as modalidades na merda.

Mas isso tá +- a ser tratado na FIA. Por exemplo no wrc vão surgir novas regras para baixar os custos e tentar englobar uma maior quantidade de marcas que andam espalhadas pelas várias categorias. A Citroen e a Ford já andam a desenvolver modelos para essas supostas alterações (Fiesta e DS3).

O Kimi ainda deve ficar mais frustrado ao ver o companheiro de equipa (Sebastien Ogier) no Junior Team da Citroen em 3.º...depois de ter ganho 5 dos 18 troços até agora disputados...

O Ogier é dado como uma grande promessa no Wrc, provavelmente como sucessor do Loeb. Pior tá o Sordo que qualquer dia perde o lugar para o francês.

Edited by John_Dre
Link to comment
Share on other sites

Nao tenho acompanhado muito os rallyes em pormenor, dou muito mais atenção à F1 por exemplo...mas essa presença do Sordo na equipa oficial sempre me intrigou...

Link to comment
Share on other sites

Nao tenho acompanhado muito os rallyes em pormenor, dou muito mais atenção à F1 por exemplo...mas essa presença do Sordo na equipa oficial sempre me intrigou...

É um bom "escudeiro" que não interfere com a supremacia do Loeb e além disso acho que tem a ver com aposta da Citroen no mercado espanhol

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.