Jump to content

Festival Da Canção 2010


Hyde
 Share

Recommended Posts

Festival da Canção 2010

Assista a Grande Final da 46ª edição do Festival da Canção, onde ficaremos a conhecer a a canção que nos irá representar no Festival Eurovisão da Canção, em Oslo, na Noruega.

Alinhamento Final - Dia 6 de Março 2010:

FINAL - 6 de Março de 2010

1 - Filipa Galvão Telles - O Amor Não Sabe

2 - Banda Trocopasso - O Mundo de Pernas para o Ar

3 - Jorge Guerreiro - Ai Lisboa

4 - Ricardo Martins - Caminheiro de Mim

5 - The Agency - É Assim que as Coisas São

6 - Seis Po' Meia Dúzia - Pássaro Saudade

7 - Nuno Pinto - Fogo Lento

8 - Catarina Pereira - Canta Por Mim

9 - Filipa Azevedo - Há Dias Assim

10 - Gonçalo Tavares - Rios

11 - Vanessa - Alvorada

12 - Rui Nova - Uma Canção à Cid (O sol e as Estrelas)

Os 12 finalistas

Vamos lá pessoal, já sabemos que "já ninguém liga o festival e que Portugal escolhe sempre as piores músicas e ficamos sempre em ultimo", mas isto é tipo ídolos e nesse tópico haviam tantos entendidos em música...não custa nada darem aqui a vossa opinião :D

Opinião pessoal: Na minha modesta opinião de completo leigo no assunto, este ano não existe uma única música que se destaque, ha algumas mesmo más e algumas porreirinhas. Façam o que fizerem, não ouçam a 3 é simplesmente terrível.

Edited by Hyde
Link to comment
Share on other sites

isto é terrivél no minimo muito mau mesmo .. aqui na sueçia isto e tipo uma febre ja andam em eliminatórias a 4 semanas e as musicas são brutais passam na radio e tudo , e já o ano passsado qd vem canção de Portugal so me apetece sair da sala , eu defendo o meu pais em tudo aqui mesmo em tudo mas porra no melody festivalen nãããõoo dá terrivel .... HEJA SVERIGE....

Link to comment
Share on other sites

Os homens da luta não passaram ?! :'(

Foram noobs, deviam ter lido as regras... Apresentaram uma música que já tinham tocado em público e isso vai contra as regras =/

Link to comment
Share on other sites

Acompanhei (+-) a 2ª eliminatória, não vi a 1ª.

Nível global muito mau. Pareceu-me que a música 8 teria algumas hipóteses na Eurovisão há uns anos atrás...a fórmula agora está mais que batida.

No geral... :blerk:

Não sei se teria grandes hipóteses, mas concordo completamente com a segunda afirmação, há bué pessoal que tem a mania que este tipo de música é sucesso garantido no eurofestival mas não é e já cansa.

Link to comment
Share on other sites

Sucesso nenhuma delas teria pelas razoes sobejamente conhecidas:

- Não sendo um pais que pode contar com a votação dos vizinhos, teria de ter uma canção muito boa e cantada em inglês, para ter sequer alguma hipotese

Link to comment
Share on other sites

Isto agora já nem é bem quem tem mais vizinhos, é mesmo quem tem mais emigrantes lol

Já agora,

In a move to help reduce the effects of voting blocs since the advent of televoting in the Eurovision Song Contest, the 2009 edition re-introduced national juries alongside televoting in the final, both contributing to 50% of the vote. This hybrid system will be implemented in semi-finals for 2010.

Já vem melhor um bocado a coisa.

Edited by Hyde
Link to comment
Share on other sites

Sucesso nenhuma delas teria pelas razoes sobejamente conhecidas:

- Não sendo um pais que pode contar com a votação dos vizinhos, teria de ter uma canção muito boa e cantada em inglês, para ter sequer alguma hipotese

Moonspell na Eurovisão já!!

As últimas canções a ganhar a Eurovisão têm sido nesse genero de musica, como por exemplo quando a Finlândia ganhou

Link to comment
Share on other sites

Sim...quando digo algumas hipóteses não é ganhar a Eurovisão, logicamente...apenas uma classificação melhorzinha do que temos tido.

O ano passado ficamos em 15º e no outro ano 13º, em ambos os anos as músicas eram decentes, há dois anos merecíamos discutivelmente ter ganho. Ainda assim estas classificações, de entre mais ou menos 40 participantes, não me parecem assim tão negativas mas na boa...

Moonspell na Eurovisão já!!

As últimas canções a ganhar a Eurovisão têm sido nesse genero de musica, como por exemplo quando a Finlândia ganhou

Dude, em 50 e tal edições de euro festival, ganhou uma única música nesse género... e nem é bem o mesmo género... tás todo frito....

E lol...essa música da Finlândia não ganhou por ser como é, ganhou mesmo por ter qualidade. Aliás, digam o que disserem, por muitos injustas que possam ser as votações, ultimamente os primeiros classificados têm sido boas músicas.

Link to comment
Share on other sites

Hum... ok... my bad, também não acompanho muito a coisa 14.gif

Mas realmente acho que talvez não fosse mau tentar levar para lá algo diferente do que costumam levar, começar por se apostar numa banda / artista com um bom curriculo, de preferência internacional e a cantar em Inglês.

Fazemos sempre figuras tristes dumb.gif

Houve então um ano que ficámos a zeros :facepalm: mais para o fim da votação eu até já queria que ninguém votasse em nós para ficar mesmo o zero 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Epá todos anos as conversas são as mesmas nestes tópicos lol O que vale é que no fim já se apoia a música portuguesa e já se fica f*dido por não se ficar melhor classificado lol :P

Link to comment
Share on other sites

Estive agora a ouvir a cançao da Lucia Moniz com que ficamos em 6.º em 1996, a nossa melhor classificação...e de facto é uma musica mais "rica", principalmente a nível instrumental

btw, Hyde http://www.fastnewsforum.net/index.php?/topic/56824-new-moon-dvdrip-xvid-nedivx/page__view__findpost__p__1013128

já sacaste? :-..

Link to comment
Share on other sites

Ah pronto :)

Mas vá, para quem tá praí a dizer mal das músicas da final... vejam lá esta que já foi eliminada e depois voltem a ver as que estão na final...

Imaginem só isto a representar portugal...

V-boy, epá se leres isto, não me leves a mal lol É bem seguires o teu sonho e tal e até deves ser boa pessoa... mas és basofe lol

Já agora, eu pessoalmente gosto desta música. Se nos fosse representar, não me importava nada. Acho que a rapariga tem algumas falhas a cantar mas até ao Eurovisão tinha tempo para por tudo como deve de ser não sei...

(e antes que digam que não é "festivaleira", ha 2 e 3 anos atrás ganhou uma balada)

Edited by Hyde
Link to comment
Share on other sites

Ah pronto :)

Mas vá, para quem tá praí a dizer mal das músicas da final... vejam lá esta que já foi eliminada e depois voltem a ver as que estão na final...

Imaginem só isto a representar portugal...

:lol: :lol: :lol:

Muito mau, parei o vídeo quando disse que os artistas favoritos dele eram os anjos... :lol: e depois voltei a rir-me com os dançarinos dele, :lol:

É uma mistura perigosa esta, basofe com pimba. Se ao menos cantasse alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

Não ha ninguem com uma voz de jeito a nao ser talvez a filipa azevedo. musicas de m**** + cantores de m**** = adivinhem.

E não a musica da Finlândia não era nada de jeito. não era rock, e parecia uma musica de metal para as crianças...

Foi mas é uma lufada de ar fresco no meio de tanta "paneleirisse" e amor...

Link to comment
Share on other sites

Aqui está o porquê do filipe ter ganho os ídolos. O pessoal compositor tuga gosta/só é capaz de fazer é desta merda de musicas, antiquadas, cópias quase idênticas dos sons onde se basearam, sem originalidade. Não são capazes de inovar, têm medo. Tudo a bater na mesma tecla... Medíocre.

Tudo o que fugir À regra e for diferente é para eliminar e meter inveja em cima.

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.