Jump to content

Guardar Filmes


spatared
 Share

Recommended Posts

Boa noite

Eu desde 2001 que vou tirando filmes, e vou guardando os mesmos em cd´s, estando eles arumados em moveis espalhados pelo quarto e debaixo da cama. Ontem resolvi ir ver um dos meus primeiros filmes, quando deparei que o mesmo não corria no dvd da sala nem no pc. Dava erro. Resolvi ir buscar outro também da mesma altura, e aconteceu o mesmo. Depois experimentei um de 2005 e o mesmo funcionou bem, ou seja, chego à conclusao que os cds estavam estragados :(. De referir que os mesmos tinham marcas diferentes, uns da datamore (antigo carrefour), da MMore... Deparando com esta situação, penso que vou ter que experimentar vários filmes e fazer o ponto de situação dos mesmos. A minha questão é se o conteudo dos cd´s vai-se estragando??? Eu agora uso sony´s e não tenho tido problemas. Pensei, sera que o melhor era comprar um disco externo, meter la os filmes e guardar o disco???

Qual a melhor solução para guardar o maximo de tempo os filmes?

Link to comment
Share on other sites

Não vale a pena "coleccionar" filmes, pois passado um tempo o conteúdo dos cd/dvd's vai à vida. E ainda há que contabilizar o tempo e dinheiro gasto nisso.

Não vale mesmo a pena, até para amantes de filmes/séries. Aos hdd, aplica-se o mesmo.

É ver e apagar.

Link to comment
Share on other sites

Eu vejo e apago os que não me disseram muita coisa.

Se adorar os filmes, compro o DVD quando posso. Se for um que se revê novamente passado uns tempos, deixo-o guardado no arquivo de filmes que tenho no meu disco externo.

Link to comment
Share on other sites

Quando comprei o meu primeiro gravador de cd's, também gravava tudo ! Mas também tinha um disco de 8gb no pc lolol

Tenho-os para ali amontoados provavelmente também já estragados mas nem me dou ao trabalho !

Agora faço como disseram... vejo e apago, se gostar realmente compro !

Link to comment
Share on other sites

em bons media os filmes aguenta uma data de anos

Tinha uns cds de marca Erva (:-.. ) que ao fim de um ano já não me liam.

x2. Tenho filmes de DVD já gravados há quase 10 anos que continuam a funcionar na boa e sem qq problema. Convém também que estejam bem guardados. Por exemplo eu tenho 2 malas de 800 cds cada, sem qq pó e sem apanhar luz (lá dentro claro :-..).

Link to comment
Share on other sites

Tenho CDs com cerca de 6 anos em perfeito estado de conservação porque me dei ao trabalho de os colocar em bolsas que estão sempre fechadas como deve ser: não entra humidade, luz ou pó.

Os únicos problemas que tive com DVDs até agora foram com a marca Princo. De resto tudo a funcionar.

No que toca a arquivo, maioritariamente colecciono séries e vídeo tutores. Os filmes é muito raro guardar a não ser os mais badalados porque há sempre um vizinho a pedir emprestado para ver.

Link to comment
Share on other sites

Eu também guardo CD's / DVD's em bolsas próprias para o efeito, como tenho muitas tive de catalogar, e tenho uma lista em Excel com as cenas, ou cada vez que precisasse de lá encontrar alguma coisa era impossivel.

Link to comment
Share on other sites

Ainda tenho a mania de guardar, apesar de agora gravar com muito menos frequência. Vai sempre para tudo aos discos primeiro. Tenho quase tudo em perfeitas condições, alguns em bolsas, outros ainda em boxes.

Link to comment
Share on other sites

Pois isso eu também não, mas vejo os HD e guardo a versão DVDRIP ;)

x2, mas só saco 720p e 1080p em casos que se justifique mesmo

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Pois isso eu também não, mas vejo os HD e guardo a versão DVDRIP ;)

Faço o mesmo para séries. Como ocupam montes de espaço, ao menos a DVDRip ocupa menos.

Filmes não ligo muito... é muito sobre o mesmo :P

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.