Jump to content

Nintendo Dsi Xl - A Consola Para Todas As Idades?


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Nintendo DSi XL - a consola para todas as idades?

A estratégia de diferenciação da Nintendo resultou com a consola fixa Wii, alargando o mercado e conquistando utilizadores que dificilmente jogariam com outra consola, mas a empresa pretende continuar a aplicar a mesma filosofia e a nova Nintendo DSi XL, que hoje chega às lojas, é prova disso mesmo.

Menos de um ano depois de ter colocado no mercado a Nintendo DSi - que se diferenciava através do software associado às câmaras de filmar e ao som, além da possibilidade de descarregar conteúdos - a Nintendo mantém muitas das características da antecessora mas aposta em alargar a dimensão dos ecrãs, que é agora de 4,2 polegadas face às 3,2 polegadas do modelo anterior.

São estes ecrãs que vão permitir que mais pessoas acompanhem a actividade no ecrã sem ser necessário "colar cabeças", socializando o acto de jogar e permitindo também aos pais acompanhar as andanças dos mais pequenos nos jogos e online.

A diferença marca-se também nas cores: a empresa abandonou o tradicional preto e branco e adoptou duas cores mais arrojadas: vermelho-vinho e castanho-escuro. O preço de venda a público é de 180 euros, pouco mais caro do que a anterior geração DS.

A consola traz já pré-instaladas algumas aplicações, como o A Little Bit of... Dr Kawashima's Brain Training: Arts Edition, Dicionário 6 em 1 com câmara e o Nintendo DSi Browser, que permite aceder à Internet através de uma ligação Wi-Fi.

A Nintendo deu ontem conta dos números de vendas no último ano em Portugal, depois de ter entrado de forma directa no mercado, onde a taxa de crescimento de videojogos (hardware e software) superou a média europeia.

Mas apesar do grande crescimento registado nas vendas da Wii, que se elevou a 144%, na consola portátil DS os números são mais modestas, de apenas 41%, e a diferença de quota em relação à principal rival (a PSP da Sony) continua a ser grande, o que mostra que a Nintendo tem ainda muito "trabalho de casa" para fazer....

Fonte: tek.sapo.pt

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.