Jump to content
Sign in to follow this  
Walt Sousa

Nintendo Dsi Xl - A Consola Para Todas As Idades?

Recommended Posts

Nintendo DSi XL - a consola para todas as idades?

A estratégia de diferenciação da Nintendo resultou com a consola fixa Wii, alargando o mercado e conquistando utilizadores que dificilmente jogariam com outra consola, mas a empresa pretende continuar a aplicar a mesma filosofia e a nova Nintendo DSi XL, que hoje chega às lojas, é prova disso mesmo.

Menos de um ano depois de ter colocado no mercado a Nintendo DSi - que se diferenciava através do software associado às câmaras de filmar e ao som, além da possibilidade de descarregar conteúdos - a Nintendo mantém muitas das características da antecessora mas aposta em alargar a dimensão dos ecrãs, que é agora de 4,2 polegadas face às 3,2 polegadas do modelo anterior.

São estes ecrãs que vão permitir que mais pessoas acompanhem a actividade no ecrã sem ser necessário "colar cabeças", socializando o acto de jogar e permitindo também aos pais acompanhar as andanças dos mais pequenos nos jogos e online.

A diferença marca-se também nas cores: a empresa abandonou o tradicional preto e branco e adoptou duas cores mais arrojadas: vermelho-vinho e castanho-escuro. O preço de venda a público é de 180 euros, pouco mais caro do que a anterior geração DS.

A consola traz já pré-instaladas algumas aplicações, como o A Little Bit of... Dr Kawashima's Brain Training: Arts Edition, Dicionário 6 em 1 com câmara e o Nintendo DSi Browser, que permite aceder à Internet através de uma ligação Wi-Fi.

A Nintendo deu ontem conta dos números de vendas no último ano em Portugal, depois de ter entrado de forma directa no mercado, onde a taxa de crescimento de videojogos (hardware e software) superou a média europeia.

Mas apesar do grande crescimento registado nas vendas da Wii, que se elevou a 144%, na consola portátil DS os números são mais modestas, de apenas 41%, e a diferença de quota em relação à principal rival (a PSP da Sony) continua a ser grande, o que mostra que a Nintendo tem ainda muito "trabalho de casa" para fazer....

Fonte: tek.sapo.pt

Share this post


Link to post
Share on other sites

É a evolução ao contrário lol. Primeiro lançaram os modelos lite e agora lançam um modelo bastante superior em termos de tamanho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.